quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EXPERIMENTAÇÕES...

Pois bem, estou aqui esperando esta temporada de carnaval passar para eu começar, carinhosamente, a aterrorizar a arquiteta. Vamos definir definidinho da silva a coisa do projeto.

Mas, enquanto isso, estou por cá fazendo minhas experimentações de artesã.
Eu confesso que me falta um tanto lá de habilidade, mas me sobra em disposição e teimosia. Portanto, correndo pela web, vi umas mandalas de jornal que me deixaram assim com água na boca.


Vamos ver:
Esta, está a venda no site: http://pt.artesanum.com/artesanato-mandala_tupiniquim_natural-9397.html. Estou estudando... Fazer, claro!

Esta é linda. Está a venda no Endereço: http://www.engenhodaarte.com.br/produtos.asp?produto=139



Estou aqui pensando comigo: depois de mostrar essas belezuras, é que resolvi mostrar meu laboratório. Inteligente...
Mas, como falava, inspirada nessas maravilhas, resolvi testar se ainda tenho "Jeitinho" com o tal do canudinho de jornal, pois não faço isso há alguns trilhões de anos. E nesse enrola aqui, cola acolá, rasga e chora por ali, fiz uma mandala. Pequena, claro, só pra avaliar se vai dar samba.
Vamos vê-la:
Pois é! Fiquei muito feliz com o resultado. As cores são por conta de maridão que, numa bela tarde de fim de semana (em que eu não estava em casa, claro) resolveu pinta-la para "me agradar". Eu queria, na verdade, outra combinação de cores, mas quando cheguei estava pronta. Claro que não vou fazer tempestade por causa disso, né. Mesmo porque, não ficou mal onde ela está pendurada. Ficou, inclusive bonita lá.
Em breve (talvez não tão breve assim) vou arriscar fazer uma maior, já que essa tem uns 40 cm de diâmetro apenas. E com a paleta de cores de minha sala.
E que fique registrado!

1 comentários:

[̲̅ρ̲̅я̲̅є̲̅d̲̅σ̲̅σ̲̅σ̲̅σ̲̅σ̲̅] disse...

poor favoor JANAIINA , me passa o passo a passo eo qero fazer muito esse negoocio de jornal (alaranjado) eu procuro na net e não acho pasa no e-mail o passo a passo phsf_2006@hotmail.com
beijoos ansiosos