quinta-feira, 4 de março de 2010

AZULEJOS ANTIGOS

Todos os dias, quando vou trabalhar, passando pela Av. Pedro II, em Belo Horizonte, estando o trânsito nosso de todos os dias "daquele jeito", eu fico admirando as lojas de azulejos antigos que existem ao longo de um trecho da referida avenida. Rei dos azulejos, Cemitério dos azulejos, etc, etc, etc... Tem sido um namoro longo e romântico. Já fico idealizando uma parede de mosaico de azulejos antigos em minha cozinha ou banheiro (ainda não decidi, na verdade). Bem, como a casa dos sonhos está exatamente nos sonhos ainda, tenho tempo pra decidir o que farei, não é mesmo? Cá em baixo, algumas imagens inspiradoras que achei pela net, e que fazem muuuuito meu estilo. Lindas!
Gostei muito da idéia de colocar faixas espaçadas...

Em volta do espelho ficou linda! Olha estes outros, que maravilhosos! Onde eu acho isso, pelo amor de Deus?!

A parede toda ficou maravilhosa. Na área de serviço, também, é um caso a se pensar... (Adoro quando a foto já tem a referência da fonte)
Ai, ai, cozinha da Roça... Cozinha de cidade também...
Engraçado que, nas lojas que estou namorando, eu fico apaixonada com azulejos de galinhas, como esses da foto abaixo. Se eu tinha dúvida de como combinar, tá aí a solução!

Olha que lindo!
Aqui, um trabalho muito lindo com o suporte de máquina de costura.
Monocromático e maravilhoso. Também fica muito lindo na "moldura":

Que lindíssima a mesa. No banheiro, somente flores e afins.

Estou, literalmente, aos suspiros! Casinha dos sonhos: você, SEM DÚVIDA NENHUMA, terá uma parede de azulejos antigos!
Que fique registrado!

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Janaína !
Vc éd e Contagem, eu sou de BH, moro no Planalto e tô construindo perto de Brumadinho. Comecei a fazer meu blog (prá valer) ontem, mas já tinha dado umas olhadinhas no seu! Adorei esse post de azulejos antigos, cheguei até cotar o preço. Mas menina!!! Eles estão muito caros! $$$$
Então, agora vou estar sempre dando "pitacos" nos blogs que me ajudaram muito até aqui.
Obrigada por tudo!
bjs

Anônimo disse...

Tem eles adesivos. Já viram? Eu achei aqui em Brasília, lindos e podem ser até lavados! Imita muito bem e super baratos!