quarta-feira, 17 de março de 2010

Letras na decoração? Faz você!

Essa história de letras na decoração, sejam frases, trechos de músicas, simples palavras ou mesmo letras sozinhas, me encanta. Acho maravilhosa a idéa de ter um hall de entrada com alguma frase agradável e estimuladora, ou frases carinhosas no quarto ou sala.
Então, fiquei procurando pela net algumas idéias, mas do tipo Do It Yourself (faça você mesma), porque acho muito lindo ter alguma coisa em casa feita pelos donos. Deixa aquele ar de personalidade, sabe?
Vamos às idéias.
No site Las Manualidades, achei fabulosa a idéia abaixo. Me lembrei daquelas sementes que a gente acha tão fácil aqui em BH, no Mercado Central. Acho que as fotos deixam bem tranquilo a questão do passo a passo:



Aqui, você vai encontrar o passo a passo do trabalho abaixo. Muito simples, aliás:


No site Coutry Living, achei essa sugestão para cúpula de abajur, com aquelas letras que brilham no escuro, sabe?

Este aqui, será que foi feito com musgo? (Smu Topia)

Achei linda a idéia que está no Cores da Casa, de pintar a parede do quarto das crianças ou da brinquedoteca dessa maneira. Já achei uma vez, uma parede com aquelas letras e números que a gente compra para colocar no muro, sabe? Foram pintadas e colocadas na parede do quarto infantil, e ficou um efeito muito lindo! Se eu encontrar a figura, eu posto! Uma das duas idéias eu vou fazer lá em casa:

 Agora, mais algumas idéias que, com um bocadinho de imaginação e talento dá pra colocar em prática.

E, pra fechar com chave de ouro, mais dois passo a passo. O primeiro aqui.

Este daí de baixo, Aqui.

Calma, se o problema for a falta de talento para certos tipos de trabalho, não se desanime: Algumas vezes o importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe! Rsrsrs
Ah, os passo a passo estão em inglês sim, mas na maioria, só com as fotos, dá pra ter uma idéia boa de como fazer.

0 comentários: