terça-feira, 23 de março de 2010

Madeira na Parede

Eu acho a coisa mais linda do mundo madeira na parede. Eu pensava que devia ser alguma coisa inimaginavelmente cara dar essa cara de aconchego na casa com esse recurso, mas um belo dia, vendo os vídeos do Caldeirão do Hulk/Lar doce Lar (AMOOOOO!!!), no caso os da família Yukizaki (olha aqui), o vídeo sobre a visão do Rosembaum da casa desta família, eis que o nosso digníssimo Criativo nos fala que o lindíssimo painel acima foi feito com Cedrinho, que é aquela madeira de construção.  Ele dá quase um passo a passo: coloca-se ripas de madeira pregadas na parede e as tábuas são pregadas nelas. Depois, uma demão de verniz fosco, e tharam! Fácil, fácil!
Estou apaixonada com a idéia e já imaginando onde vou empregá-la. Estou com muita vontade de fazer na sala, fazendo um painel que há de suportar minha futura Tv de LCD (porque investimentos em eletro-eletrônicos, móveis e afins estão cortados até a construção) e ainda esconder aqueles fios todos da aparelhagem!
Olha outras idéias que achei inspiradoras. Achei um escândalo o ambiente com essa bancada de refeições e o lavabo! Imagens do Vila do Artesão e Ohhhlemcasa.

Essa eu amo! Quando eu penso na "minha" parede, ela é muito parecida com essa aqui:

 
Esta imagem daí de baixo estava em meus arquivos, mas sem a fonte. Desculpem-me e se souberem, me falem para eu colocar os créditos. Porque eu a coloquei: dá pra ver, praticamente, parte do "processo construtivo", com as ripas. Bem, eu não deixaria os pregos assim tão à vista... mas...
E, para fechar, uma parede com madeira, mas assim meio inusitada, com bolachinhas de troncos! Achei linda! A parede virou, praticamente, uma obra de arte!

1 comentários:

jaqueline disse...

Aqui vc não dormi mais não querida...