segunda-feira, 22 de março de 2010

Mesa é um artigo muito caro! - É não, quer ver?


Em passeando pelas lojas de móveis, a gente fica bastante desanimada com o preço das mesas. Não só a mesa de jantar (que a mais fuleirinha, mais simplesinha não fica por menos que milzinho, né?), mas mesa de centro, mesa lateral, mesa do Office... Eita movelzinho caro para se ter, não? Principalmente se a gente quiser um móvel com personalidade, né mesmo?


É não, quer ver?

Amei essa mesa aí de cima, do lado direito. E caso você queira uma igual ou parecida, olha só como é complicadérrimo fazer:

Não é moleza? Caso você seja como eu, e não tenha assim aquela amizade com o serrote, a serra, tico-tico, pardal e seus derivados, pede lá na madeireira onde comprar as madeiras para que cortem, do tamanho que você quiser. Daí, mão na lixa – cuidado com a unha – e monte sua mesa. O tampo de vidro você pede lá na vidraçaria.
Eu, que sou neurótica e tenho anjinhos em casa, imaginaria uma maneira de pregar as madeiras uma nas outras e encaixar umas ventosas em cima. Também imaginei a madeira pintada. Colorida, para os irreverentes, preta para os sóbrios...
O cavalete também vira uma linda mesa. Se alguém souber onde se acha um lindinho como esse primeiro, me fala! Rsrs

Mas até o clássico fica muito bonito. Aí, a gente coloca aquele vidro ou aquela porta... E voilá: uma linda mesa, cheia de personalidade, na sua casitha! E já que economizou dindin com a mesa, gasta com as cadeiras, menina! Compra aquela cadeira, sabe? Aquela maravilhosa, que você sismou com ela!

Caso queira ser mais moderninha, faz uma mesa com canos! Inovador!

Obs: Não anotei onde achei essas... Caso alguém saiba, me avisem, por favor, pra eu colocar os devidos créditos!

Alguns trocos amarrados, rústicos (hum, fico imaginando aquelas escoras de lage...) também ficam muito charmosos. Com vidro em cima ou não... Isso que é quebrar o galho! (Infame...)

E, para minha própria alegria, essa clássica, cuja imagem já é tão popular na internet, e que eu ficava imaginando como colocar os galhos assim, tão certinhos, pra ela ficar quadrada.

Acabou minha agonia: o jeito de fazer é esse aqui de baixo. Não consegui baixar um com qualidade maior ou em idioma conhecido (esse aí acho que está em alemão), mas as figuras falam por si e acho que não fica dúvida: Pegue uma caixa de madeira, pinta de preto fosco, cola as bolachas de tronco na parte da frente e na parte de trás com cola quente formando um mosaico e deixando o menos de espaço possível entre elas, cola nas laterais os galhos mais ou menos retos que você achou/comprou/ganhou/etc, corta os excessos, e taí! Sem mistérios e registrado!
Se quiser visualizar um pouco maior, clica na figura.



Fontes: Decoração de A a Z, http://www.savvyhousekeeping.com/, Style Files, Desire to Inspire, Living etc, Casa & Coisas & Tal
Obs: A fonte que estiver sem links aqui, é porque está na minha lista de Blogs. Vai lá e clica! Vale a Pena.

1 comentários:

xanó disse...

Olá amiga

São o máximo essas mesas , muito originais e para todos os gostos.
Beijocas da Xanó