sexta-feira, 14 de maio de 2010

Apresento: A Nova Casinha dos Sonhos



Nos episódios anteriores da saga "O Projeto", contamos aqui como literalmente chutamos o balde com a equipe de Engenheiro e arquiteta que estavam levando adiante a aprovação de nosso projeto. Depois de dois anos e meio projeto já pago (eita prejuízo) largamos tudo. Vou te contar, viu! A gente tentando fazer tudo dentro dos conformes com prefeitura, CREA, etc... e dá nisso. Estou um tanto decepcionada com essa burocracia toda e não vou mexer com outros profissionais, pelo menos por enquanto. Nem o projeto anterior eu quero. Tipo: Agora eu surtei!
Não estou aqui dizendo que não vale a pena contratar profissionais. Vale sim. A coisa anda melhor, com mais economia e tudo mais. Mas meu caso é a parte e não quero mesmo esperar a burocracia da Prefeitura. Quanto aos profissionais, vou consultar sim. Outros. Mas regularizar a construção, só depois que estiver de pé, apesar que ela será feita conforme todas as normas e tudo o mais.
Pronto, desabafei!
Bem, então vamos ao que interessa. Não quero mais o projeto anterior, então, tratei de arrumar outro. Olhei ali, aqui, acolá (Net) e achei um que gostei muito. Modifiquei umas coisas e medidas e cheguei nesta. Não tem 90 m2 e tem tudo o que quero. Para quem ia construir cento e muitos metros quadrados... Pequeno, não? Mas com 3 quartos, um para os meninos e o outro, um pouco menor, para a princesa. E uma sala compridinha (cê acredita que tem 7m de comprimento?) que dão dois ambientes pequenos mas práticos, se forem bem organizados.



Não é charmosa? Bem, eu achei. Não tem a cozinha americana que eu estava inclinada a fazer, mas terá aquelas portas de Faroeste, sabe? Eu sempre quis colocar! Olha aí:

A foto tirei lá do site do Leroy Merlin.
Tá bom, tá meio cedo pra pensar em portas! Mas, sabe como é...
Os desenhos fui eu mesma quem fiz, no Powerpoint, acredita. Tô levando jeito pra coisa, não? Tanto a casa como a planta. Ah, e no desenho a casa tá vermelha, mas não significa que será dessa cor. Fiz assim só pra chamar atenção mesmo. Ainda tá meio cedo para escolher cor (mas já estou pensando nelas assim mesmo! rsrs).
A coisa da casa pequena, eu morei em uma que eu amava. Tinha menos de 50m2 e dois quartos, acredita? Linda, linda, fácil de arrumar e fui muito feliz lá. Então, virei adepta! Tô com saudade. Mesmo porque quero uma boa área de laser, com bastante jardim (amo jardins!) e área para as crianças brincarem bastante, sem precisar ir na rua. Esta casa ocupa mais ou menos 50m2 o pavimento inferior, sobrando o restinho do lote de 360m2. Eita, que estou suspirando! Fora que, olha que importante, casa pequena = ambientes pequenos, é mais econômico de se construir, dá pra caprichar nos acabamentos.
É dessa belezura aí que foi feito o orçamento do alicerce.
Depois conto mais sobre isso.
Eu estava bem aborrecida com o caso com o caso do projeto, sabe? Mas agora estou muitissíssimo feliz, ansiosa e disposta.
Gostou da minha casinha? Pode falar, não sou melindrosa não, viu! Acho muito bom sugestões e críticas que auxiliem!

3 comentários:

Helena de Jesus disse...

Amiga que maravilha ! tua casa vai ficar
muito linda o importante e fazer com muita calma, pq quando não da certo e tem que desmanchar perde tempo é dinheiro, ai doi...
bejoka
www.misturadolar.blogspot.com

JANAINA FARIAS disse...

Brigadinha, querida! Vou ficar de olho! Deus que me livre serviço errado pra desmanchar! Bate na madeira!

patricia disse...

ola janaina.
sou nova por aqui e tb estou construindo aos poucos(srsrs)sua casa realmente vai ficar show!!! adorei seu blog.
tem muiiiita coisa interessante pra quem gosta de inovar na decoraçao.
bjs