quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bancada de Banheiro - Idéias com mesas!



Estou com idéia fixa de que, ao invés de fazer armários no banheiro, quero uma mesa! Uma mesa, um aparador, um gaveteiro... Enfim, qualquer coisa que seja nesse sentido, como esses exemplos lindíssimos que colocarei aqui. Começa com o daí de cima. Mesinha básica: para não perder a função da gaveta, foi colocada uma cuba subreposta. É não, menina! É uma bacia!!!! Daquelas de alumínio, sabe? A junção do alumínio com a madeira e o encanamento deve ser feita com Durpoxi ou Silicone. Aumenta a imagem aí para ver que lindezura esse banheiro, tão alegre e colorido. Amei!
Vamos ao acervo:

Vamos pela ordem: A primeira, parecendo uma penteadeira recebeu cuba de porcelana pintada a mão. Laca automotiva e verniz poliuretano impermeabilizam a madeira. A segunda (pela qual eu suspiro 3 vezes por minuto) recebeu pátina de tinta a óleo diluída. Verniz de poliuretano fosco e cera de abelha para impermeabilizar o tampo. Cuba cromada. Olha essa torneira! Pode falar: é linda! A terceira, a madeira dessa mesinha maravilhosa foi encerada antes da aplicação do látex e o excesso de tinta foi raspado com espátula. Depois da pintura seca, a bancada recebeu uma demão de cera, para proteger. Ui!
Imagens da Revista Casa Cláudia, Abril de 1997 (Tem coisa que não sai de moda, pode falar! Por isso as imagens não estão assim uma Brastemp! Foram escaneadas!)
Tem mais belezura pra eu postar! Imagine um gaveteiro...
Aguarda que eu posto!

1 comentários:

Helena de Jesus disse...

Oi Janaina! teu blog esta muito bonito,
amei, querida tem selinho para você vai
lá buscar, muito legal. Beijokas.
www.misturadolar.blogspot.com