quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu amo Xícaras e Canecas! Mas onde colocá-las?

Eu realmente amo xícaras e canecas. Sei porque não! É completamente irracional já que só preciso, pessoalmente de uma, para usar. Ou de 5, para lancharmos em família. Mas eu gosto. Acho decorativo, lindo! E eu tenho algumas canecas que meu marido me deu. Tadinho, na verdade, ele estava vendendo coisas, num tempinho em que estava com o salário pequeno, para complementar. Aí, ele pegou umas canecas decoradas. E eu fiquei com aquela cara de cãozinho pidão. E ele me deu uma de cada! E tenho xícaras ganhadas, etc. Não são tantas assim não, mas eu sei que terei mais. Eu me darei de presente, e só não estou dando agora porque estamos fazendo racionamento para a construção.
Então, onde colocá-las?
Até acho bonito usá-las como porta lápis, ou vasinhos de plantas e etc. Tenho umas imagens que depois eu posto. Mas é que eu gosto de usá-las como xícaras ou canecas mesmo. Quero expô-las, porque têm um efeito decorativo lindo, colorido, alegre. Mas para usá-las.
Em minha casa estão meio que assim, escondidas. Nem as uso mais. Mas na casitha nova, vou usar! Eu e minha família, claro.
E minha cozinha vai ser pequena (+ ou - 9m2) e eu, muito da precipitada, já estou pensando em como expor minha futura grande coleção de xícaras e canecas em espaço reduzido. E achei algumas idéias, muito lindas. Começando lá em cima, veja também as aí de baixo:
Penduradas é muito lindo e fácil de fazer. Mas onde iriam os pires das xícaras? Achei lindo os ninchozinhos sob medida, mas para muitas é um tanto inviável... As prateleiras estreitas, na medida certa, ficaram ótimas. Com divisórias ou sem, fica muito bom! Gostei deste armarinho telado também. O quadro, só para poucas mesmo! Vou confessar que a primeira foto lá de cima é a que mais me agradou, sabe! Com o detalhe dos tijolos aparentes e patinados, ficou um show! Sem ele também ficaria lindo. E pode ser adaptado em qualquer cantinho...
Hum, dá-le indecisão... Mas, tenho tempo afinal. Rsrs

6 comentários:

Cler Oliveira disse...

Adorei esse post! Justamente por não ter um bom espaço físico para guardá-las que decidi fazer uma coleção virtual no blog http://www.euamocanecas.com/. Mas com essas sugestões é impossivel nao repensar em ter uma bela coleção. Muito prático.

Lia disse...

Janaina
Obrigada pela visita .
Ameei seu blog !
Parabéns
Lia

Anônimo disse...

Ola minha nobre colega de artes, estou fascinada pelas coisas lindas que voce faz, me deu algumas ideias, tem um ditado que diz quem sabe faz e quem nao sabe copia, mas como vale a pena copiar de voce, pois voce tem um gosto maravilhoso. Parabens. curtir de montao o teu blog, se possivel me responda. Um abraço e boa sorte.

JANAINA FARIAS disse...

Querido Anônimo:
Gostaria que tivesse deixado o email pra eu responder com mais carinho! Amei o comentário, tão gentil e carinhoso. Muito obrigada.
Abraços!!!

Giani disse...

Também sou facinada por canecas! Tenho muitas, meu marido até diz "pra que tantas?", mas eu amo minha coleção e tenho de vários tamanhos. Compro algumas, mas na maiorias das vezes são presentes das amigas. Adorei as ideias e também quero expor as minhas, logo que a reforma de minha cozinha estiver pronta. Obrigada pelas dicas! Bjoks

Rosi disse...

Olá, Adoro coleções de xícaras de porcelana, tenho um grupo de amigas que vamos iniciar uma coleção, adorei seu blog com dicas. Faremos reuniões mensais para a troca e exibição das peças. Um abraço.