sexta-feira, 11 de junho de 2010

PAP Luminária de Sisal - Eu quero fazer!


Notícias da construção: Bem, hoje meu patrão ficou de me dar o dia certo da semana que vem que vai sair o dindin. Então, hoje é dia de ajudá-lo a se lembrar disso. Quando ele chega, quando sai para o almoço, quando volta... Vou ajudá-lo direitinho lembrando-o algumas (muitas) vezes durante o dia. Por isso mesmo, estamos no aguardo. Já o mestre de obras está assim meio... chateado com o rapaz que ele contratou para furar os tubulões. Porque o rapaz furou a metade deles (5), mas sem fazer as chamadas "sapatas", pegou a metade do dinheiro e sumiu. Então ele teve que contratar outro sujeito para completar os 5 tubulões, e furar os outro 5. Nisso, existe um pequeno prejuízo aí.
Só para esclarecer: Não estou construindo um prédio não. É que aqui na minha região, qualquer buraco do alicerce é chamado tubulão. É nome e não especificação técnica e todos os pedreiros, mestre de obras, ajudantes e até os engenheiros aqui se comunicam usando a palavra Tubulão.
Mas, voltando ao assunto do post, lá na minha obra já havia um cano daqueles de PVC, de esgoto. Claro que, como cano, o coitado já não serve, afinal estava lá jogado e já meio danificado. Mas está lá. E como ninguém até agora se incomodou com ele, lá ele continua.
Só que, de repente, eu me dou com essa linda luminária de sisal, e já estou pensando no dito cano com estrelas no olhar. Por que? Veja abaixo o PAP, que foi tirado daqui.

Material:

1 Pedaço de Tubo de PVC de 100 mm;
Vaselina Liquida;
30 Mt de Corda de Sisal;
500 G de Cola Branca;
1 Cx de Clips


Modo de Fazer:

Faça um corte no sentido Vertical do tubo;
Passe a vaselina em todo o tubo de PVC;
Enrole a corda de sisal no tubo de PVC no sentido Vertical prendendo as pontas de cada extremidade com um clip até envolver todo o tubo. Faça esse processo duas vezes.

Em seguida enrole a corda de sisal no sentido Horizontal em todo o tubo quantas vezes achar necessário de forma a preencher os espaços vazios que ficarem no seu molde. Para finalizar deixe um pedaço de corda como se fosse uma alça, isso ajudará a manusear a luminária quando estiver secando.
 
Dissolva 500 g de cola branca em duas medidas igual de água. Banhe toda a peça com essa mistura, você pode usar um copo para ir despejando a cola sobre à luminária.
 
Depois que a luminária já estiver completamente encharcada de cola, pendure-a pela alça e deixe secar por volta de 24h.

Após o processo de secagem, você vai notar que a estrutura da luminária está toda rígida, então é só retirar os clips um a um, cortar as pontas que foram presas pelos clips, e para tirar do molde bastar pressionar o tubo onde foi cortado.
Eu quero 3 para colocar na sala de jantar de minha casa, talvez em alturas um pouco diferentes, manja? Achei muito linda para dar um ar assim rústico ao ambiente.
Me aguarde, cano!

11 comentários:

Ellen Daiane disse...

OI!!! amei a idéia..muito legal..vai ficar ótimo na sua sala de jantar!
Bjooo

JANE JOECI VICENTINI disse...

Obrigada pela visita, aproveitei para conhecer teu blog, GOSTEI, vou seguir. Gostei muitos das tuas idéias, essa do sisal, então, tudo de bom.
Bjos.

xanó disse...

Olá amiga
Gostei muito dessa luminária , obrigada pot partilhares.
Beijocas da Xanó

Raquel de Oliveira disse...

Adorei a luminária, bjs!Tô seguindo!

Anônimo disse...

Achei maravilhos, vou tentar fazer , adoro criatividades como está.

CONSELHOS SENTIMENTAIS disse...

PARABWNS,ACHEI LINDA!!!FIZ EM UMA GARRAFA,AGORA VOU FAZER LUMINARIA ACHO QUE VAI COMBINAR.BJUSSSSSSSS!!

Giselle disse...

Adorei!!!! Obrigada!!!

Anônimo disse...

gostei do modelo da luminária, muito fácil e prática e vai ficar bonita na minha casa de serra
aqui em Taquaruçu-TO.
G.

Anônimo disse...

muito charmosa, e fácil de fazer.
amei a idéia, original e bonita.
parabéns pela criatividade!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

[url=http://cialis-20mg-lowestprice.org/]cialis-20mg-lowestprice.org.ankor[/url] 5mg-generic-cialis.net.ankor http://prednisone-20mg-buy.com/