segunda-feira, 21 de junho de 2010

Que idéia genial!!!!

Quero agradecer a força! O povo não gosta muito de deixar comentários não (leia-se "Apanham" rsrs) mas manda email, que gracinha! Brigaduuuuuu!
Não, ainda não resolveu. Pra melhorar a coisa, o patrão viajou (sem avisar ninguém) e ficou a semana toda fora (de contato). O que me deixou assim, mais segura ainda, certo? Continuo muito triste e com aquele ímpeto de desespero-de-causa aprisionado, sabe? Mulher a beira de um ataques de nervos... Mas tá bom...
Na verdade, eu não estava querendo postar. Sem graça, entendeu? Mas me deparei com uma idéia GENIAL e não resisti. Afinal, a vida continua e o blog também...
Vamos lá: dá uma olhada na imagem aí de cima. Uma placa de algum metal pregada na parede ou em uma outra placa de mdf... Aí a gente vai em loja de artigos para fazer sabonetes e perfumaria (eu sei porque faço sabonetes artesanais e lá eu já achei) e compra uns potinhos pequenos, com tampas. Como eu faço também biscuit e fiz rescentemente umas lembrancinhas de bebê para uma amiga, fui em uma loja aqui perto do meu serviço, na Rua São Paulo (Centro de BH) comprar uns potinhos sextavados pequenos (40 ml), para decorar a tampa. Se não me falha a memória, custam cerca de um real e pouco cada um, com a tampinha, que é douradinha. Acho que o tamanho deles vai ser ideal para o projeto, além do fato de, por serem sextavados, possuem faces retas para pregar o imã. Sabe do que estou falando? Olha aí:
Tem também nessas lojas uns potinhos de plástico que são tão translúcidos quanto vidro. Podem ser uma boa pedida, para não pesar muito e não precisar de um imâ muito grande...
Bem, continuando, você cola o imã (Superbonder? Cola Quente? Massinha de Biscuit? Epoxi?) e coloca no painel de aço, alumínio, ferro, seja como for...
Se quiser inovar, pode cobrir o painel com papel contact, ou pintar, ou decorar de maneira que harmonize-se com sua cozinha.
Aqui tem o PAP. Em english, mas mesmo não "speakando" o idioma, dá para entender.
Achei a idéia fantástica e preciso registrar para lembrar de fazer na minha cozinha...     :(   Se eu conseguir construir... Ai, Meu Deus!
Deixa eu mudar de assunto correndo, pra não ficar triste. Mas cês viram como eu sou prendada? A mulher que vos escreve faz tricô, borda ponto cruz com avesso perfeito, bordado livre também, consegue fazer pequenos trabalhos em crochê, consegue se aventurar no mundo da custura, faz biscuit, trabalhos em jornal, sabonetes e cosméticos artesanais, etc, etc, etc, etc (tá bom, não tem tanto etc assim não...). Estou desperdiçada... Rsrsrs - Brincadeira, pra descontrair!
Vou me esforaçar muito pra minha futura casa nova (ai que vontade de chorar de novo) não seja "casa de ferreiro com espeto de pau". Tomara que eu consiga!

2 comentários:

Amanda disse...

é amiga ainda não fiz nenhuma caixinha, nenhum artesanato para casinha novaaaa... sniffff.... casa de ferreiro, precisa de coisas de madeira urgente!! hehehe
Bjs

Débora... disse...

Oi Janaina....que idéia bacana.....adorei...mas estou pensando aqui.....o difícil é mantê-los alinhadinhos assim, pra ficar bonitinho......
Penso logo nisso, pois não sou eu que cozinho em casa, aí já viu né....."organização: zero".

Ah! Fica triste não, tudo vai acontecer no momento certo, por mais que você pense que esse momento seja AGORA! JÁ!.......ai, ai.....ansiosa que sou, sei muito bem como é isso.

Beijosss