terça-feira, 27 de julho de 2010

Coisas que coloquei em prática: Luminária Sisal!

Vamos ao primeiro projeto deste marcador! Primeiro de muitos, assim espero.
Bem, eu postei AQUI um PAP de uma luminária de sisal, lembra? Inclusive, mencionei que havia um cano jogado em meu lote... Pois bem, não é este da foto. Estes aí eram um só que estava na casa de meu sogro, bem mais grosso que o do meu lote, e eu pedi pra ele. Dividi em dois, com alturas um pouco diferentes, como eu estava planejando.
Comprei um rolo de sisal no mercado central por R$ 7,00 e é muito sisal. Para você ter uma idéia, fiz duas luminárias e ainda tem muito sisal. Coloquei os clipes como está lá no passo a passo e enrolei o sisal, do jeito que achei melhor.
Observação muito importante: tá vendo lá no alto do cano, parecendo uma estrela trançada? Trancei o sisal para dar sustentação à iluminação. Trancei usando os clipes e depois passei o sisal do "corpo" da luminária pelo traçado, para prender um no outro. Aumenta a imagem pra você ver. Achei que ficou muito bom! Porque lá no pap não explica como a gente coloca a iluminação e eu fiquei matutando como seria pra colocar. Bem, essa foi a solução que eu achei.
Misturei cola com água, como manda a receita e "banhei" bastante a peça. E deixei secar de onte até hoje. E eis que depois de desenformar...

Tcharam! Fiz duas por enquanto... Achei que ficou bom! Talvez eu faça outra, vou ver direitinho.
Como você pode ver, ainda não coloquei a iluminação. Só coloquei estes cordãozinhos para tirar a foto com elas penduradas.
Estou pensando em dar umas pinceladas com a cola menos diluída, sabe. E acredito que farei assim, assim que eu arrumar um pincel ou trincha...
Também estou pensando em talvez pendurar umas contas daquelas de acrílico na borda, para dar um tchan, mas ainda não sei.  Aceito sujestões! Aliás, peço sugestões, pessoas!
Posso falar? Gostei!
Se alguém estava em dúvida se ia funcionar, pode fazer que dá!

4 comentários:

Beth disse...

Gostei desta luminária! Pretendo fazer uma também, quando eu tiver um tempinho...
beijo

Tathy Tricot disse...

amei sua luminaria, até vou tentar fazer!!!
beijocas, Tathy

.Casa disse...

Oi Janaína, fiz um post falando deste lustre.
Coloquei o link pra cá tá?
Beijão
mto lindo ele *-*

Mariana disse...

Oi!!
amei a luminaria.. ficou linda!
vc pode falar qual é a receita que vc usou pra colar o sisal?
é só a cola com agua?
quanto de cola? qual a cola? a marca?
como vc fez pra desenformar? só puxou o cano??
haha quantas perguntas!!

se vc puder me responder eu agradeço
meu email é ma.afp@hotmail.com

obrigada!!

bjos
Mariana