segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coisas que quero fazer...

Bom, acabo de inaugurar um novo Marcador: Coisas que quero fazer... Logo eu que fico tentando manter o menor número de marcadores possível para ajudar em pesquisas... mas tá bom! Era necessário. Por que? Porque eu tenho um monte de idéias que acho muito interessantes e quero colocar em prática, às vezes mudando um pouco ali ou aqui, mas quero executar. E não quero me esquecer. E ainda quero fazer uma estatística de quantas já coloquei em prática e quantas ainda faltam...
Bem, acaba que vou ter que criar outro marcador chamado Coisas que coloquei em prática...
Aliás, estou colocando algumas idéias em prática já, e amanhã, se tudo der certinho, devo mostrar o primeiro projeto prontinho, que aliás não está na lista abaixo. Já postei antes! Aguardem!
Mas, vamos a minha lista de coisas que quero fazer:

Quero fazer dois puffs de garrafas pet. Para colocar em minha futura sala de estar. Mas estou morrendo de vontade de fazer uma capa de retalhos de Jeans para ele, pois tenho algumas calças jeans que se rasgaram e recortei os pedacinhos. Se não ficar bonito, cobro-os com chenile...
Espetáculo, não? Fonte: Sustentabilizando, Pave e Arte, Mulher Artesanal.
Posso dizer que já existem várias garrafas no meu quintal. Mas a coisa vai ser bem devagar, pois o consumo de refrigerante aqui em casa não aumentou por causa de minhas pretenções e o sustento de meu projeto está sendo, literalmente, o lixo...

Quero fazer colcha de patchwork. Não, não sei fazer patchwork. Não sou boa com a máquina de costura, mas quero fazer...

Tá vendo aí porque estou com vontade de fazer? Lindíssimo. Fonte: Flickr.

Minha casa não terá hall de entrada (entrou, está na sala de estar), então quero fazer uma coisinha especial na porta de entrada, e as duas idéias abaixo me inspiram profundamente. Quero fazer uns espelhinhos para a parede próxima à porta de entrada, e um quadrinho com foto da família dando boas vindas e uma frase que já tenho escolhida para isso. Depois eu conto.

Que lindíssimo, não? Fonte: Casa.com.br, Fave Crafts.

Vou colocando aos poucos, senão o post fica imenso. Amanhã devo inaugurar o marcador Coisas que coloquei em Prática.
A obra? Bem, eu postei errado que seria esta semana, porque entendi errado também. Na verdade começa só semana que vem... Eita coisa devagarzinho... Quando começar, espero que não pare.
Ainda estou em casa, como se pode notar pelas invenções de moda... Ainda sem acerto, ainda sem seguro desemprego, ainda sendo enrolada... tudo do mesmo jeito, menos minha paciência, que já vai acabando...
Se Deus quiser, tudo vai dar certo.

4 comentários:

Helena de Jesus disse...

Olá Janaina! é tanta coisa bonita e que
agente precisa, deixa assim mesmo com a cabeça
fervendo, minha amiga se eu fizer metade das coisas... kkk eu fico pensando... onde vou por?
adorei a colcha de retalhos feita pelo avesso. Boa semana bjokas

Débora... disse...

Oi Janaína.....tbm queroo.....rs
Minha casa tbm não tem hall de entrada e fico babando com os que vejo blogs afora....e adorei a idéia dos espelhinhos.....posso colocar na minha lista de desejos (imensaaaa)?....rs
O puff tô ensaiando fazer a um tempão, mas tah difícil concretizar as coisas por aqui, estou com tempo muito curto (trabalho, casa, filhos pequenos)....já viu né...
Obrigada por compartilhar suas idéias e achados...
Lindo dia pra você...
bjssss

Maria Luiza disse...

Oi Janaína,

amei os espelhinhos na entrada!!!

bjs

nina ferreira mosaicos disse...

Oi minha xará! Adorei o blog!!! Amo decoração e acho que temos outras coisas em comum... Me segue? Grande Beijo e fica com Deus!