sábado, 31 de julho de 2010

Desejos de Consumo - Paredes

Eu tenho uns desejos de consumo que ainda estou muito em dúvida de como e onde colocar em prática, mas que gostaria muito de realizar em minha casitha. Deixa eu explicá-los

Parede canjicada. Eu penso em fazer na sala, por exemplo. Mas na parede onde ficará a TV. Ou na parede toda, ou em parte dela, porque fica muito bonito também. Já até vi algumas idéias muito criativas para colocar a fiação embutida. Meu marido, pelo menos, é superafavor desta idéia. Mas penso também no lavabo do primeiro pavimento. Também fica muito show! Olha só:




Fonte: Reformando Nosso Apê, Casa.com.br

Painel de madeira. Acho maravilhoso e quero fazer. Pensei, inicialmente na parede da sala, para esconder a fiação. Sim, sim, é a mesma parede que pensei na canjiquinha... Haja dúvida...  Mas vi em uma parede de lavabo e achei supreendente. Lindo! Veja só:
Esta última foto só coloquei, porque o layout do meu lavato é mais ou menos este. Ele é comprido e estreito e quero fazer bonito justamente nesta parede do fundo, onde terá um basculante, claro. Porém, não gostaria de fazer com madeira palito como na foto, mas com tábuas, como no exemplo do lado.

Parede Listrada. Esta, estou em dúvida se faço no lavabo (você já viu que o lavabo está concorrendo a três opções de parede, né?) e/ou nos quartos. Na verdade, nos quartos já sei que vou fazer. Uma parede em cada um. No quarto da mocinha, listras com duas tonalidades de lilás, como é do desejo de minha filha. No quarto dos meninos, listras em tonalidades de azul e, talvez, também amarelo, como é de desejo dos meus rapazes.
No lavabo, como é lógico, vou usar uma das cores da paleta que eu estou para escolher, para que seja interligado, de algum modo, à sala de jantar e à sala de estar.
Nas figuras abaixo, as cores do lavabo é como quero fazer no quarto da minha menina.

Mosaico de Azulejos Antigos. Essa é fácil! Já sei que vou fazer na cozinha. Mas o dilema é: faço uma faixa na parede onde está a pia, faço na parede acima do fogão, faço em uma parede inteira, de efeito?
Já falei desse assunto e dei vários exemplos aqui. Dá uma olhada...

Ainda bem que tenho bastante tempo para pensar em o que fazer... Todas as idéias são tão lindas, que fica difícil. Mas até lá (espero que esse "lá" não esteja tão longe assim, rsrs), com certeza eu decido.
Mas pode falar: seja qual for a decisão que eu tomar, vai ficar bacana, não vai?

3 comentários:

Amanda disse...

Nossa amei todas as opções... muito bom gosto... tb to na dúvida...marido aqui quer canjiquinha na sala no local da tv... vamos ver
Bjs querida

Jane Joeci Vicentini disse...

Eu acho a canjiquinha linda, mas marido não gosta muito, por isso já disse que em parte do meu futuro muro eu colocarei ela, já que dentro de casa não deu. Painel de madeira eu gosto bastante, também é a opção que me sobrou para a sala. As listras ficam lindas, teus filhos irão amar, o resultado fica perfeito.
Tudo de bom!!!

Anônimo disse...

olá!
meu marido vai fazer parede de gesso na sala só que...como esconder os fios da tv e outros?
se puder me passar fotos de como fazer eu agradeço.meu email é:andrea_lucash@hotmail.com