segunda-feira, 19 de julho de 2010

Escultura de... Papel Craft?

Você acha que já viu de tudo no quesito criatividade? Viu não... Olha essa belezura! Não ficou show?
Pois é, pessoa. É feita de papel craft, ou papel pardo. Aquele mesmo, usado para embrulhar coisinhas de correio...
Passo a passo? Precisa não... Corta as pétalas no tamanho que você quiser e cola-as umas nas outras. no miolos, uma trança de tecido com cores que combinam com a decoração é enrolada em forma de caracol e colada. As pétalas em questão estão cortadas em forma de um triângulo arredondado, em 3 tamanhos diferentes: o tamanho menor para o meio, o tamanho intermediário e o maior para o fundo. Diferença de meio a dois palmos entre os tamanhos. Aí, você dá uma enroladinha básica nas extremidades da pétala, para dar volume, e pronto. Difícil...
Bem, a obra, eu decidi que não posto mais quando o mestre de obras diz que vai. Ele não foi e essa semana não vai. O motivo é justo, mas vou deixar para postar só quando eu ver ele lá. Esqueci é de tirar foto do material todo lá no lote. Depois eu tiro.
Meu patrão ainda não acertou comigo e estou assim, começando a ficar apavorada! Sem salário, sem seguro desenprego e as contas chegando... Tá bom! Deixa quieto.
No mais, ando inventando moda. Catei umas garrafas pet na rua porque pretendo fazer dois puffes para minha sala. Estou bordando umas coisinhas para a casa nova... E, depois de seis anos sem bordar ponto cruz, nem conto o tamanho do coro que estou tomando com o avesso! Rsrs. Ainda bem que o que estou bordando são tirinhas para panos de prato e outras coisinhas que ficarão costuradas, e, portanto, escondidas! Depois eu mostro minhas artes.
Fonte: Flickr

2 comentários:

Ma Journeé disse...

Que lindo! Para maior durabilidade, poderia ser usado um spray, similar ao que usamos em pinturas em pastel seco. Só uma dica. Parabéns pela idéia!

siurlandi farias disse...

Adorei sua escultura de papel craft, ha! tenho uma prima com seu nome e o mesmo sobrenome Farias.