sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faça Você Mesma este lindo PUFF!

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! É ou não é?
E, acredite, é relativamente fácil de fazer. Vou te contar, sabe nessas lojas que vendem courino, chenile e outroas coisas para estofadores? Pois é, sempre tem uma banca com retalhos, ou seja, pedaços não muito grandes, de courino, e sempre na promoção. Menina, dá uma olhada!
Se você é de BH, tem um montão dessas lojas na Olegário Maciel, começando ali perto da rodoviária e descendo. Nas ruas próximas dali também tem!
Então, você compra os retalhos das cores que te agradam (olha a combinação de cores desse puff! Lindo!!!). Mas é claro que você pode fazer de tecido também, que é o caso do da foto! Mas corta também um outro tecido para servir de forro e ficar mais forte!
Agora, segue as fotos, que, acredito, nem precisa de legenda!

Corte os pedaços nas cores selecionadas, conforme o exemplo de molde. Atenção: corte-os com precisão, deixando sobra igual em todos para facilitar na hora de unir metade-de-baixo e metade-de-cima.
Se for tecido, corte também o forro. Costure, unindo os pedaços.
Ao costurar, vá medindo para ter certeza de que as costuras da parte de baixo e da parte de cima se encontrem com precisão.

Agora, com os acabamentos.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, pode falar! Só precisa assim de muita, mas muita paciencia, para fazer a coisa dar certinho, na união das cores.

4 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi, Jana tenho certeza que quem tem experiência com máquina de costura deve ser bem fácil, mas eu meninaaaaaaa do céu, nunca costurei na minha vida!!!! Tenho vontade de aprender, falta tempo para dedicação.BJOSS

boy disse...

queria saber qual a medida certinha do molde tipo e 12 por 6 mas e a medida das laterais e da pate de cima vc poderia me falar estou doido para fazer responde o mais rapido possivel

friends forever disse...

amei esse puff até salvei passa a passo mas qual é a medida certa dele foi a unica coisa que não entendi muito bem ...

Anônimo disse...

Fica de facto muito giroo! Mas não percebi como é que ficava a base do puff...