terça-feira, 6 de julho de 2010

FALTA MÃO DE OBRA!



Sobre a obra? Se eu contar, é capaz de ninguém acreditar. Mas eu conto assim mesmo: Não estou podendo pedir o material porque esbarrei em um probleminha. Falta de dinheiro? Não!!! Dinheiro tem! Não tem é MÃO DE OBRA PRA COLOCAR O MATERIAL PRA DENTRO! O povo não quer esse tipo de serviço!!!!!! Não é por causa de preço de mão de obra não. O povo não quer mesmo é carregar material! 
Acredita? Pedi um caminhão de areia lavada e meu marido, depois do trabalho (que aliás é bem cansativo) tinha que ir lá e colocar pra dentro. Como ele chega não muito cedo, acabava tendo que colocar um pouquinho todo dia. Aí, demorou uns 4 dias pra colocar. É mole?
Ontem a noite é que meu marido conseguiu achar um rapaz, aliás de confiança e gente boníssima, que vai pegar o serviço para nós. Ele estava trabalhando em outra cidade e voltou. Estão combinando e aí vamos pedir mais material como brita, pedra...
Hoje, fiz o pedido da ferragem e outras coisinhas. Vou mostrar a minha listinha de preços, porque depois de pesquisar muito (muitooooooooo) achei esses preços aí muito bons! Vou te falar, a variação é assim GRITANTE! Uma coisa de doido mesmo. Até falei disso aqui, não foi? Bem, aí em baixo, o precinho bom que eu encontrei. Se alguém for daqui de BH e região metropolitana, pode pedir que eu dô o telefone. Não, não estou ganhando comissão não. Mas acredito ser bom compartilharmos essas informações. Quem sabe assim, a gente força o povo a ser mais justo e competitivo, não?
Vamos lá:
  • 13 barras de ferro 5/16 (19,90 cada)
  • 52 barras de ferro 4.2 (4,90 cada)
  • 31 barras de ferro 3/8 (26,90 cada)
  • 5 Kg prego 18x30 (5,00 cada)
  • 3 kg prego 17x21 (5,00 cada)
  • 10Kg arame PG7 (5,90 cada)
  • 10Kg arame PG18 (5,90 cada)
Cês acreditam que o ferro 3/8 eu achei a quase 40 reais a barra. Sério!
Estou aguardando a confirmação da entrega amanhã. O visinho de lado deixou a gente guardar o cimento e o ferro lá, para ficar mais seguro. Muito gente boa ele. Inclusive, deixou, se quisermos, usarmos a água dele. Muito gentil mesmo!
Aí, se amanhã for entregue os ferros e afins tudo certinho, vou pedir 30 sacos de cimento, para começar e encher tubulões e afins.
Não estou animada a tirar fotos antes de ver a "massa", entendeu? Nem pra mostrar o material...
Se Deus quiser, essa semana a gente acaba essa novela com final feliz!

5 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi, amiga sei bem o que é isso..eu msm estou passando por uma situação dificil, meu pedreiro se auto demitiu e largou um monte de trabalho para fazer e ninguém quer pegar o serviço..Posso com isso??
bjos e boa sorte!

Amanda disse...

Eba...
Isso mesmo querida, fazer boas amizades com a vizinhança é tudo de bom!
Bjs

Jane Joeci Vicentini disse...

Eu acho que falta de mão-de-obra competente e responsável é o que mais estressa quando se pensa em construir. Espero não sofrer desse mal pois peguei construtora, mas vejo todos reclamarem disso nos blogs, inclusive meu irmão que já teve três pedreiros, nenhum fez o serviço direito, e já faz meses que a obra dele está QUASE pronta. Desejo boa-sorte nessa empreitada, e muita paciência também, pois acho que essa é totalmente necessária. Beijos...

Helena de Jesus disse...

Janaina ! estou sentindo um frio na barriga
só de pensar que vou ter que procurar pedreiro
novamente para reformar meu ap, é a TREVA ESTA RAÇA e o pior que a maioria bebe, meu filho está construindo, de tanto aborrecimento que ele teve com esta raça
ele fez um curso e muitas coisas ele mesmo está
fazendo, e o melhor agora ficou mais dificíl
ele ser enganado.BOA SORTE AMIGA! beijokas

Anônimo disse...

ola bom dia !!! meu nome e marcos e sou pedreiro (com especialidade em acabamento e pintura) trabalhei por 7 anos na espanha com construçao e por isso tenho bastante esperiencia nesse ramo,caaso alguem se interesse em fazer algum orçamento,nesse exato momento estou disponivel(por tema de chuva e tudo isso)sou responsavel e vivo em belo horiznte.fone:31-86315130