terça-feira, 13 de julho de 2010

Fazendo travessuras de Croche!

É que eu tô naquela de cuida de casa e filho e tem muito tempo livre, sabe? Meu acerto ainda não saiu (era pra ser sexta-feira. Me diz, isso tá cheirando enrolação???), portanto estou sem minha carteira e sem poder entrar no seguro desemprego. Então, tenho que fazer gracinhas para não ficar ociosa e nem triste, já que rescentemente desencarnou alguém que me era muito, muito, muito, muito querido.
Ah, a obra? Eu não deixei o mestre de obras de molho? Pois é, tá na vez dele. Essa semana ele não pode ir trabalhar na obra, mas semana que vem, está lá firme e forte, afinal, o material já está quase todo lá. Estou esperando ele começar pra pedir o cimento. Mas já pedi brita, pedra, areia, ferros...
Voltando ao assunto "pessoa com muito tempo disponível e sem a mínima disposição para ficar pensando na vida", eu tinha uns rolinhos desses aí da foto de linha. Comprei mais alguns (baratinho, menina! R$ 1,20 cada um!!!) e resolvi fazer alguma coisa fácil - croche não é o meu maior talento, com certeza - e bonita.
Então fiz uns quadradinhos coloridos:
Passei umas carreiras brancas, pra suavisar:
"Emendei" uns nos outros:

Passei mais uma carreira em volta, branca, e ficou assim!
Eu amei o resultado! Tá guardado pra casa nova!!!
Se quiser fazer, olha o gráfico. Só clicar pra ver maior:

A única coisa que fiz de diferente, é que ao invés de 3 pontos altos como está no gráfico, fiz grupos de 4 pontos altos. E enchi de cor, como se pode notar.
Pode falar: é melado de rapadura! Fácil, fácil (porque se assim não fosse, certamente eu não poderia executar!!!).

3 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi..sempre tive vontade de aprender fazer croche, mas nunca paciencia de aprender sozinha rsrs
deve ser muito gostoso fazer o croche, tenho impressão que desestressa rsrs
Bjoos

Raquel de Oliveira disse...

Tá ficando lindo, eu não sei fazer, mas gostaria. Parabéns!

Maria Luiza disse...

Oi Janaína sumida!

lindo seu crochê!
Eu tenho uma colcha assim, de casal, de trico, de lã, que minha mãe me deu.
Eu era pequena qd ela comprou de uma amiga...tem muito tempo...rs...
Mas ela tá inteirona, igual a mim...rsss
Então, além de quentinha vai combinar com minha casinha de campo o que vc acha???