quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notícias da obra e o idéias com os rolinhos de linha!

Eu tinha dito que o Mestre de Obras essa semana não trabalharia, certo? Eu estava errada! Ontem tive a grata surpresa de ele ligar e avisar que amanhã está indo na obra dobrar a ferragem! Fiquei muito feliz. A coisa vai a passos de cágado, mais vai, se Deus quiser. Final de semana vou lá pra ver o progresso dele com a ferragem e ver se dar pra tirar umas fotos.
Meu marido super-trabalhador, está colocando a brita e pedra pra dentro todos os dias quando chega do serviço. É pouquinho tempo, pois ele tem que ir em casa primeiro, trocar de roupa, pegar as crianças, pegar ferramente e ir pro lote a pé com eles. Eles ficam sentadinhos, enquanto ele trabalha.
E a tal da brita é um nojo de carregar. Não é tão fácil quanto areia. O serviço não rende. Mas ele tá lá, firme e forte, tadinho, todos os dias durante uma hora e meia, duas horas no máximo.
É o tal do problema da mão de obra pra colocar o material pra dentro. Mas tá bom!
Então, mudando de assunto radicalmente, depois que comecei a fazer peraltices de croche, eis que sobram os seguintes rolinhos, onde vem enrolada a linha:
Eu não consegui jogar fora! Tenho pensando em o que fazer com eles. Pensei em porta-guardanapos decorados com tecido e outras coisinhas... Estou aqui matutando, matutando, caçando idéias, e achei umas boas, que dá pra adaptar.

Este com florzinhas artificiais rosas, está na revista Minha Casa, número 1. A idéia é muito boa. Lá tá com pulseiras, mas dá pra fazer com os rolinhos. Você cobre com tecido, faz um arranjinho com flores artificiais e cola com cola quente. Ficou muito lindo.
O preto é assim puro luxo!
Pensei em várias coisas, como fuxico, aquelas contas de fazer bijuteria, fitas, laços, croche... Estou fervilhando, fervilhando. Rsrs

2 comentários:

Jane Joeci Vicentini disse...

Eu nunca dei muita bola para isso, mas depois que virei blogueira, e conheci um monte de pessoas que conseguem fazer coisas lindas com o que eu colocaria direto no lixo, mudei, hoje já fico pensando em que eu tenho que pode ser reaproveitado. Acho que isso é o que devemos pensar para poder ter um futuro melhor para o planeta, reaproveitamento. Vou ficar aguardando as fotinhos do resultado dos teu rolinhos.
Beijos...

Maria Luiza disse...

Janaína,

que bom que foi me visitar!
Senti sua falta!
Bom FDS!
Deus te abençoe e toda família!
bjs