sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Descanso de panela. Quem sabe na parede...

É que eu comprei sisal pra fazer aquelas luminárias, lembra? Fiz 3 luminárias, que ficaram lindas, modéstia parte... E sobrou foi sisal, com o qual quero fazer algumas outras coisas para a decoração da sala de jantar (que é para onde foram feitas as luminárias) se "comunicar" com a decoração da sala de estar, já que na casitha esses ambientes são integrados e minúsculos (lembra? Olha aqui o projeto.) Então, correndo por aí na net achei esse descanso de panela ou copo, que na minha opinião, feito assim parecido, mas diferente, ficaria uma linda escultura, não?
Primeiro, deixa eu mostrar o modo de fazer o descanço de copos, e consequentemente o descanso de panelas:
Você pega o sisal e cola (acredito que com cola quente, para ficar bem firme e colar mais rápido) a ponta, como mostra a imagem:
E começa a enrolar, assim:

Vai indo para o meio, até chegar no final, e arremata cortando o sisal, assim:
Difícil, né? Então, o que eu pensei foi o seguinte: a gente faz um círculo de papel cartão ou papelão (porque eu colocaria cortiça para pendurar na parede?) e faz o mesmo trabalho com o sisal, tomando os devidos cuidados com o acabamento das laterais, para não aparecer o círculo de baixo. Pego aqueles lacres de refri em lata, porque de vez em quando eu tomo um ou outro, e colo atrás para poder colocar na parede. Ou faço uma argolinha de sisal mesmo, para prender no parafuso ou prego (ai minha paredinha!!!!). Pensei nisso porque quero fazer as minhas não muito pequenas e o sisal é meio pesado para se colocar na parede com fita dupla face... Ou talvez é cisma minha e fica bom com fita dupla face, se colocar um tantinho bom pra segurar...
Tá, mas aí, temos uma linda escultura, obra de arte, enfeite... Bem, temos uma lindeza feita por nós mesmos, em nossa parede. Pode-se pintá-la, ou passar betume para ficar mais envelhecida, etc. A minha acho que quero no natural.
E como eu tenho uma de jornal que eu fiz (Olha aqui) que ainda vou ver de que cor pinto ela, falta só mais uma para fazer um trio de enfeites. Talvez duas de sisal e a de jornal. Talvez, duas de jornal e uma de sisal. Talvez, outra de outro jeito que não tem nada a ver com as duas primeiras...
Hoje eu estou cheia de pensamentos... Rsrsrs
Mas estou matutando, afinal tenho tempo até as paredes do primeiro e segundo pavimento serem construídas, as lajes devidamente batidas, telhado pronto, portas e janelas, parte elétrica e hidráulica, reboco, revestimentos, acabamentos, pintura, móveis comprados... Meu Deus! Melhor eu parar de pensar no que falta fazer e começar a pensar no que posso fazer agora. Cansa menos e desanima menos também.
Vou ver o que faço e mostro aqui quando estiver pronto.

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Jana,

"Meu Deus! Melhor eu parar de pensar no que falta fazer e começar a pensar no que posso fazer agora. Cansa menos e desanima menos também."

Essa frase é minha!rsss

Mais vc é muito habilidosa! Menina!Tem que usar mesmo esse seu talento!!!

bjs e exc fds!

ARTEIRA DOS ORIXÁS disse...

Oi Janaína... Legal conhecer seu blog! Estava procurando como fazer um tapete de sisal, pensei em juntar esses círculos e formar um tapete quem sabe com alguns de cores diferentes, mas fiquei pensando no que pôr por baixo do sisal e como colar tudo isso, o que vc acha!?!? Beijosss