segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Puf de Garafa PET - Como fazer a estrutura


Estou empregada!!!! Começo amanhã! - Gostaria de compartilhar com vocês... Ufa...
Bem, mas no tempo de desemprego, andei juntando umas garrafas. Eu estou querendo fazer dois pufs para minha futura sala, como já havia dito. Então, andei pela rua olhando aqui e ali e fiz o primeiro.
Claro que ainda está sem o estofamento, nem pretendo fazer tão cedo, mas a estrutura... Olha como eu fiz:
Primeiro a gente pega duas garrafas. Não quero fazer propaganda não, mas tenho que falar a verdade. As da Coca-cola e afins são melhores. São mais grossas e firmes. Pronto, falei! Aí a gente tira os rótulos, lava e corta uma delas na marca daquele cone superior, sabe? Então faz a ampola com duas garrafas. Olha os passos:

Passa o fitão na emenda. Ah, só pra constar, comprei este fitão em um lojão de 1 real no centro de BH, por... 1 Real cada! Eis o preço de custo: 2 Reais, para comprar 2 fitões pra fazer o puf.
Todas as ampolas são feitas da mesma maneira. O puf quadrado é feito com 16 ampolas, ou seja, 32 garrafas.
Nós unimos de 2 em 2 ampolas primeiro, com o fitão.

Depois unimos conjuntos de 4, com o fitão, ou seja, 2 conjuntos de 2 ampolas:

Aí, une todo o puf com o fitão.

Pronto!!!

Devo dizer que não foi nem um pouco difícil achar as garrafas. Três passeios nas ruas aqui perto de casa renderam as 32 garrafas. Só fique atento para usar garrafas da mesma medida. Ou seja: só de 2 litros, ou só de 2,5 litros...
O tamanho do puf feito com garrafas de 2 litros é o ideal, na minha opinião. Se quiser maior, junte as de 2,5 litros. 
Um dos meus puf está pronto, como se pode ver. O outro, ainda faltou um pouco de tempo de passear no bairro a procura de garrafas. Ainda faltam algumas. Mas também, não estou com pressa, porque a sala ainda não está feita, rsrsrs.
Por falar em feito, notícias da obra: o mestre de obras está lá hoje, amarrando os arames. O cimento e os blocos de concreto chegam amanhã e ele já vai encher os tubulões. EEEEEE!!!
Pode falar, hoje foram só boas notícias!

7 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Janaína,

parabéns pelo emprego e felicidades!

Suas idéias são muito boas e vc é super animada!
Quero ver esse puf pronto, vai ficar lindo!


bjs e uma excelente semana!

Maria Luiza disse...

Oi Janaína!

Tem selinho p/ vc no meu blog!
bjs

http://emconstrucaoml.blogspot.com/

Anônimo disse...

ola me diga uma coisa se colocar na carreira do meio um pouco de areia ficaria bom o peço do puff

JANAINA FARIAS disse...

Se quiser colocar peso com areia, melhor colocar na garrafa cortada que fica na base. Mas é bom ele ser levinho. Fica prático. Podemos movê-lo sem esforço!

saty disse...

Olá sou Saty de caxias do sul. Amei as dicas, e se colocasse uma capinha de algun tecido grosso.??

Anônimo disse...

Detestei
isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Detestei
isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Detestei
isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

adorei e agora como cobre ?
vc seu anônimo certamente deve ser uma pessoa sem personalidade alguma muito menos criatividade, isso chama se arte se é q vc sabe o q é isso criticar é fácil quero ver fazer se não gosta guarde suas criticas inuteis pra vc .
PARABÉNS JANAINA FARIAS .