quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Compra de material - Sobre as marcas

Hoje chegou lá na obra o material que comprei ontem. Na verdade, falta mil tijolos que serão entregues amanhã.
Primeiro, vamos deixar bem claro uma coisa: o objetivo de eu estar postando e comentando a respeito da marca dos produtos NÃO É FAZER PROPAGANDA, POIS NÃO ESTOU GANHANDO NADA COM ISSO!!!! É que estou achando ótimo aprender um pouco mais sobre material de construção e quero compartilhar. O negócio das marcas, pelo menos nessa fase da construção, FAZ DIFERENÇA SIM! E quanta diferença, viu?
Então vamos. A lista completa é essa:

* 2000 tijolos - comprei o Braunas mesmo - R$ 580,00, cada milheiro.

Apesar de ser mais caro (cerca de 80,00 a mais do que outra marca) a qualidade é inquestionável. Você joga no chão o tijolo Braúnas e ele não se quebra. Dá pra cortar numa boa, sem ele se desfazer na mão do pedreiro. Ele rende mais, pois a perda é menor. Faz compensar o preço.


* 15 sacos de Cimento, Cauê Mais. R$ 18,50 cada.
Não é o cimento todo não. O Mestre de obras pediu para eu comprar aos poucos, por causa do tempo. Segundo ele, perde fácil e não compensa comprar quantidade grande. Então tá... Vai precisar de mais uns 10 sacos, pelo que ele me disse. Vamos comprovar depois.
O preço ficou salgado. Estava R$ 16,90 na Leroy e aumentou. Lá está R$ 17,50, eu acho, mas comprei no bairro, junto com o resto do material, pra pedir desconto.
Porque Cauê? Ele rende mais e fica mais resistente também. Comprovado pelo pedreiro. Acaba valendo a pena pelo rendimento.

* 3 m Aréia lavada fina
* 2 m Aréia lavada grossa
R$ 55,00 o metro. Como é pouca quantidade, o valor aumenta. Mas até que não está muito diferente não. A carga fechada eu estava comprando por R$ 480,00. Tem lugar aqui que está a R$62,00 o metro. Tem outro lugar que está a R$ 75,00 o metro. Pesquisa, gente, pesquisa...

Essa listinha, com desconto e sem carreto ficou por R$ 1.700,00. Ficou bom!
Ah, já tem paredinha subindo lá na obra, mas não fui lá fotografar. Na verdade foi o marido que passou lá e viu.
Vou lá amanhã e posto as fotos, aguardem!

0 comentários: