quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cozinha Colorida


Eu estava certa sobre o revestimento da cozinha, decidida até, eu diria (lembra que comentei aqui?). Aí, em uma revista japonesa, eis que me deparo com essa maravilha (CLICA NA FOTO E VÊ MAIOR PARA VOCÊ ENTENDER O QUE ESTOU FALANDO).
O revestimento é daquelas faixadinhas, que aqui encontramos 10x10 ou 5x5, etc. A criatura, dona dessa beleza, usou tons pasteis.
Tipo, a gente vai na loja, escolhe as cores (no caso aqui, a pessoa escolheu Amarelo, Verde, Azul, Vermelho e Branco), olha a metragem que precisa e divide por cada cor. Por exemplo, a parede que quero revestir, tem 3 m de comprimento, por 2,70 de pé direito, então preciso de 8,10 m2 de faixadinha. Como a gente nunca compra a conta certa (NUNCA, NUNCA), então, posso comprar 12m2 de faixadinha, e, como são 5 cores, compramos 2,40 m2 de cada cor. Mamão com açúcar.
Então, a gente explica (fala, escreve, desenha, imprime foto, deixa um modelo no chão, etc) para o pedreiro como quer, e tcharam! Parede maravilhosa na cozinha.
Só tomando cuidado na escolha das cores, para não sobrecarregar e na composição com o resto do ambiente, com a decoração. Tem que tomar cuidado com os assessórios, os tons das faixadas...
Observe que, fora esta parede e o que está nela, a única cor na cozinha está no revestimento das cadeiras, digo assim de passagem, outra idéia interessante: a criatura fez tipo uma capa com um tecido levinho, parecendo o voil de cortinas.
A pessoa também teve o cuidado de dar um ar Retrô, com a Geladeira fofa, a pia, a luminária, a mesa...
Mas ficou de babar, não ficou?
Estou impressionada com o efeito, e morrendo de vontade de fazer, não em uma parede toda, como o caso, mas na parede onde haverá a pia, até o suposto armário suspenso ou prateleira, para o ambiente ficar mais leve. Com tons pasteis, sabe?
O que está me preocupando, é que não quero mais cozinha branca, quero em tom de madeira, em algum tom parecido com as cozinhas abaixo:
Olha essa aqui de baixo. É minúscula (consegue ser menor que a que construirei) e ficou lindíssima. Na revista Pequenos Ambientes:
No máximo, mista, como a 3ª foto de cima pra baixo. Apesar de minha cozinha ser pequena (leia-se minúscula, pois terá menos de 9m2) quero muito, muito. Pra dar um clima meio campestre, com colorido nos detalhes, entendeu? Aí, o azulejo antigo tem tudo a ver...
Mas agora, estou por cá apaixonada com essas faixadinhas que, além de lindas, com certeza são mais baratas que os ditos azulejos antigos.
Mas será que eles combinam com os armários cor de madeira? Será ficaria bonito com meus futoros panos de prato, puxa sacos, luvas e pega-panelas cute-cute coloridos e bordados? Meus futuros móbiles de pimentas ou galinhas... Hum? Será que combinando umas três cores apenas, e a maior parte das faixadas brancas... imagina aí...
Me diz, o que você acha! Me ajuda com essa indecisão. Não tenha pressa, a minha cozinha ainda está no alicerce, rsrsrs.
Por falar nisso, NOTÍCIAS DA OBRA: Não tem notícias. Paramos um pouco porque um BOM PEDREIRO está em falta no mercado, e não queremos agir na correria e botar os pés pelas mãos. Mas estamos com um em vista, que, se der certo, vamos ficar muito felizes, porque trabalha muito bem, é caprichoso, limpo e bom de negociar. Orem por mim!!!!
Mas eu quero é opinião na cozinha... Dá, dá, dá!!!

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi! de novo

Sou mais a primeira maravilhosa!
Todas são lindas!
A 2ª tbm é uma graça!
Jana, gosto de cozinha pequena, aliás,ouvi dizer que cozinha grrrrande não tá usando mais não!
Bão, né?!
Vou orar p/ vc conseguir um "pedreirinho do coração" que nem o meu!rsss

Ah! Descobri onde a Stael está!
Olha nas fotinhas dos seu seguidores, o cachorrinho é ela!!!

bjs

Ellen Daiane disse...

nossa, as imagens selecionadas estão todas lindas demais, qualquer uma é uma ótima escolha bjooos

Anônimo disse...

oLÁ, Janaína!
sou de SP e acompanho seu blog todos os dias e adoro!!!
Eu e meu noivo tb estamos construindo nossa casa, que já está de pé, rebocada e fazendo parte elétrica e hidraulica.
Nosso proximo passo são os revestimentos e tb estou mt em duvida qto a cozinha.
A principio desejava ela Branca e Preta... mas a dúvida está mt cruel. A unica coisa que sei é: tb não quero cozinha toda branca!....rs

lindos exemplos vc colocou!
o que acha da P e B. Saiu de moda?!

bjs Lívia
livia-so@uol.com.br