terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feriado em Lagoa Santa - Detalhes da Casa

Este feriado fomos com uma turma de amigos para Lagoa Santa, em uma chácara alugada. Muito lindo o lugar, valeu muito a pena.
Mas não estou postando só pra me gabar de ter ido descansar não. Quero mostrar alguns detalhes do lugar onde eu estava, que achei muito criativos e lindos.
Começando pela escada, completamente de madeira. Olha que show!
A madeira muito presente em toda casa, como nas prateleiras, teto da varanda, etc. E a "escultura" de cipo seco na parede, que ficou lindo!
A sala de jantar, é uma mesa de alvenaria (tijolinho baiano aparente, como em toda a casa), e tampo de ardósia. As cadeiras, lindíssimas, de madeira talhada. Depois, o banheiro social, que abre também para um quarto no andar de baixo. Virou uma "suite" compartilhando banheiro. Uma boa idéia de aproveitamento!

Todas as camas do lugar eram de alvenaria, e posso dizer que ficou lindo! A sala também, com assentos de alvenaria e estofados de chitão, como dá pra ver na sala de lareira lá de cima.
Agora, um pouco da área externa. A piscina, com uma espécie de "cascata" e um pergolado enfeitado com tecidos esvoaçantes. Também, a área para se ascender uma fogueira de chão e sentar ao redor para tocar violão. E a área de laser das crianças, com casinha de bonecas de alvenaria. Linda, linda! Tem até pia com tampo de ardósia e bojo de inox nela, além das janelinhas que se abrem. Muito engraçadinho.
Gostei muito, porque não era nada muito sofisticado, com algumas coisas muito simples aliás, num clima rústico (que eu amo!!!) muito aconchegante e gostoso.
Pra finalizar, um dos ângulos da casa, todinha feita com tijolinho baiano.

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Janaína,


Lagoa Santa e uma delícia!
E que sítio legal!
Muito original!
O que eu mais gostei foi do telhado da varanda!!!

bjs

Sttael Hadad disse...

Janaina,
Que delícia de lugar, parece muito aconchegante mesmo.
Descansar é sempre bom né!? Estou doída para poder distrair minha cabeça com outra coisa que não seja construção...hauhauhuahau ando dormindo, almoçando e jantando construção.

bjos

Un Fiori di Panno disse...

Que lugar mais lindo!!!

Vou aproveitar umas idéias aqui para minha casinha de descanso.

Estou adorando seguir seu blog.

Stela.

Gloria disse...

ah como e bom viajar neh... e ainda mas pra um lugar assim.. adorei a decoraçao realmente bem simples e rustica, mas muito charmosa...

Anônimo disse...

Bom dia
Estou acessando seu blog e amando, amei esse lugar em Lagoa Santa, se puder me enviar o tel contato pra verificar aluguel, lhe agradeço.
meu e-mail fiaahrs@hotmail.com
obrigada
Alcionw