segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ganhei Presente! E Pratos na Parede...

Tô metida! Agora eu tenho paredes e coisas para colocar na parede.
Minha sogrinha linda, idolatrada, salve-salve (sim, é a mais pura verdade, não se espante: eu amo a minha sogra!) me deu 4 pratinhos lindos. São ou não são?
Olha esse colorido. É muito fofo.
Estou pensando em colocar na parede. Não sei se todos, mas pelo menos um, em uma composição. Inclusive, acho que esses pratos vão ditar a paleta de cores de minha sala conjugada, viu? Gostei demais dessas cores juntas.
Entao, já que virou Coisa que eu quero fazer, vamos às idéias.
Os pratinhos que ganhei são convencionais, de porcelana. Mas ando vendo pratos de Melamina, em lojas de R$1,99, que tem cores lindas, estampas maravilhosas, formatos incríveis. Estou propensa a completar meu conjunto com alguns deles.
A idéia que quero fazer, passeia por essas duas idéias aí de baixo. Uns 9 ou 10 pratos de tamanhos diferentes, com cores que conversam, arranjados na parede da sala de jantar, onde será meu aparador (bem, já sei que vai ser na sala de jantar, pelo menos). Pretendo usar a parede branquinha, porque meus primeiros pratinhos são bem coloridos, como se pode ver.
Mas tem outras idéias muito bonitas. Gostei muito dos arranjos daí de baixo também. Ai que dúvida boa...

 De melamina, olha só:
 Amei esse arranjo:
Essa composição é do Lar Doce Lar, do Caldeirão. Linda!
Olha essa composição. Simples e linda:
E tem essas idéias diferentes. Emolduraram os pratos. Veja:


Ah, e comprei uma revista Faça Fácil que ensina a fazer Decoupage em pratos. Amei, porque aí a gente pode ter pratos exclusivos! Imagina só as possibilidades.
Tem até um site que achei, com uns a venda. Chama-se Mimos da Lúcia. Dá uma olhada em alguns exemplos:

Só que eu quero fazer os meus. Ainda não dei uma olhada com mais seriedade na revista não, mas vou olhar e ver como se faz. Quando eu fizer, posto aqui um PAP.
Por enquanto, se quiser saber um pouco do assunto (como fazer), dá uma olhada nesses links aqui e aqui, que ensina natalinos, mas você pode adaptar a técnica. Mais um aqui.
Se quiser fazer seu próprio suporte de colocar o prato na parede, olha aqui que tem um PAP excelente. Idéia Genial.
Vou colocar pratos na parede sim, me aguardem!

Fonte: Idéias debaixo do Telhado, De(coer)ação, Ro Arteira, Revista Minha Casa, Terra - Mulher, Casa de JuntadosBaú dos Hein, Lar Doce Lar - Caldeirão do Hulk

3 comentários:

Ellen Daiane disse...

OI, querida!!!! acho lindo esses pratos decorando, hoje msm coloquei essas fotos do lar doce lar rsrs
bjoo

Maria Luiza disse...

Oi Jana,

decoração com pratos na parede voltou com tudo!
É o retrô! Acho lindo!
bjs

CRIATIVIDADE EVA disse...

ADOREI OS PRATOS NA PAREDE, FIZ UM PAP LEGAL LÁ NO BLOG DE COMO FAZER OS SUPORTES. VEM VER E ME FALA O QUE ACHOU. LINKEI SEU BLOG LÁ NA POSTAGEM.
Ops, nem vi que tava com letra maiúscula rsrsrrs
Bjs e $uce$$o sempre
Ju Porto Gusman
CRIATIVIDADE EVA