sábado, 18 de setembro de 2010

Luminária é item caro... É NÃO, QUER VER? (PARTE 2)

De que é feita a luminária aí de cima? Hum? Pensa bem...
Clica na foto, para ampliar e você verá direito...
PET, pessoas! A famigerada garrafa pet. Acredita não? Então olha o PAP:
Mesmo esquema, clica para ampliar...
E se você acha que foi criativo, veja isso:
Sabe essa de teto, é a minha preferida. Nunca que eu iria imaginar que isso é garrafa pet e latinha de refri. O que uma lixadinha não faz, hein? Fiquei boquiaberta quando vi.
Mas peraí: tem mais...
Eu tenho o PAP dela em algum lugar, vou achar e mostro. Mas é difícil não, olha só: pedaço de madeira pra ser a base, arame daquele flexível, pra fazer o suporte, tiras de PET e trança como se fosse a caixinha, mas sem fundo. Sabe fazer a caixinha não? Aqui ensina, dá uma olhada. Aqui também.
Viu? Custo quase zero. E além de tudo, ecologicamente correto.
Pra confirmar de vez a tese, já andei mostrando o PAP de outras luminárias aqui (também é de garrafa Pet), essa aqui de sisal (inclusive eu fiz 3 dela, pode ver aqui), e essa aqui de lata vazia.
Vamos mais um pouco?
Uma coisa que quase não acontece com ninguém: o profissional pedir mais materia do que vai usar.

Para um minuto pra eu contar um caso: o empreiteiro que fez meu alicerce pediu 500 blocos de concreto para o trabalho. Eu questionei, disse que era muito, negociei, esperneei, mas ele disse: 500. Conclusão: Tem quase 400 blocos lá no meu lote. Sabe-se lá o que farei com eles... Abafa.

Mas voltando ao assunto: o profissional pediu material de mais? Sobrou fio para fazer outra residência? Fica assim não, enxuga as lágrimas. Faz uma luminária deles:
E os clássicos:
Ó, eu só não faria com garrafas assim, parecendo de cerveja. Imagina isso com aquelas garrafas de licor ou vinho? Lembre-se, vá em um vidraceiro para ele cortar para você. E peça que lixe a peça, para que ela fique inofensiva enquanto você trabalha nela.
Já a outra, de potes de conserva, ficou interessante, não?
Pois é. Acabou a desculpa para não ter luminárias em casa. Caro não é.
Fonte: Design Sponge, Revista Faça e Venda, O Blog da Reforma, Rodrigo Barba (a luminária de Fio está lá)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Querida Janaína, tudo bem?! Adorei esse post e acho que este fds tivemos transmissão de pensamento!...rs
Eu me inspirei no seu blog esse fds e iniciei minhas arandelas (que são 3 na sala de jantar) e a luminária do mezanino em SISAL. Uma arandela já terminei e ficou lindaaaaa, precisa ver!... o noivo fez a estrutura de ferro e eu revesti toda de sisal, no final demos acabamento com verniz cor madeira. Ficou linnnndooooo!!!!

Me inspirei aqui no seu post sobre a luminária de sisal, viu!!!
bjs querida!!!

DISK NERD® disse...

Muito legal suas dicas, parabéns...

Juliana Maia - Terapeuta Holística disse...

janaína, que coisa fantástica. Eu nem olhei o blog todo, mas essa postagem já me deixou apaixonada! esta nos meus favoritos :D Parabéns

Kel Gaspar disse...

Qual o passo a passo do pendente de latinha com pet