quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais sobre Cozinhas

O assunto cozinha é amplo, certo?
Então, a fofa da Lívia de São Paulo, deixou um comentário, falando sobre sua dúvida cruel com cozinhas, pois também está construindo (bem vinda ao clube dos indecisos, querida!!!) e questionando sobre cozinhas preto-e-branco, se saiu de moda.
Eu digo: JAMAIS! NUNCA, EM TEMPO ALGUM a beleza do preto e branco vai sair de moda. Vamos às idéias, Lívia, pra te inspirar em sua casinha nova:
Olha que luuuuuxxxxxooooo! Linda! Apesar de pequena, não ficou pesado a predominância do preto:
Olha essas pastilhas... E espia esse lustre:
Agora, essas são pra humilhar: Papel de parede na cozinha!  E o toquezinho de cor, hein?
Armários mais simples e lindas do mesmo jeito. Dá uma olhada em como cozinha preto e branca tem tudo a ver com eletrodomésticos de inox...
Não, cozinha preto e branca não sai de moda. Sempre linda, versátil e atual. Permite brincar com cores nos acessórios, mudando do jeito que você quiser a paleta de cores.
Se você gosta, Lívia, vai fundo, porque fica linda.
Mas eu, euzinha, estou cismada com cozinha cor de madeira. Não me sai da cabeça. Coisa de gente cabeça dura e cismada, entendeu?
Mas diz que não fica lindo...

E MINHA DÚVIDA AINDA PERSISTE: COLOCO AZULEJOS ANTIGOS OU FAXADINHAS COLORIDAS, COMO NA COZINHA DO POST ANTERIOR, TALVEZ EM TRÊS CORES E PREDOMINÂNCIA DE BRANCO... O QUE ACHAM?
Fonte: Nosso Casamento Diferente, Portal Casa, Construindo Nosso Sonho, Olha os Noivos.

13 comentários:

Anônimo disse...

oi Janaína.. adorei seu novo post! Obrigadísssssssiiiimaaaa flor!!!...rs
Eu estou querendo fazer a minha em granito preto, móvel planejado branco e piso xadrez.
Estou igual a vc, cismada!!!rsrs e qdo a gente Cisma, não tem jeito mesmo....rs
AMEI sua idéia de cozinha na cor de madeira, vou mostrar pro noivo estas fotos e ver o que ele acha, pois a nossa sala e a sala de jantar é com forro de madeira aparente e mezanino todo em madeira.... acho q ficaria legal, né!!!
Quanto a sua dúvida cruel... eu AMO sua idéia de faixinhas coloridas, como no post anterior!!!
Além de diferente e atual é mt charmoso e vc nunca irá enjoar, mas sim apaixonar-se por ela a cada prato delicioso que fizer....
hummmmm... ispirador, né!!!
rsrsrs
bjs e mt obrigada!
adoooooro seu blog!!!!
Lívia

Un Fiori di Panno disse...

Oi Janaína!!

Minha cozinha da casa nova já veio pronta, meu problema agora é o espaço gourmet ( nome chic pro lugar onde está a churrasqueira).Quero muito deixar bonitinho, até agora só tem a churrasqueira, a mesa e o freezer...
Já pensei de tudo...qta. duvida.
Adoro seu blog.
bj,
Stela.

Ellen Daiane disse...

Oiii...lindas cozinhas, adoro preto e branco..bjos

STTAEL HADAD disse...

OI Janaina,

Amei as cozinhas, a principio pensei em fazer branco e preto mas quando fui escolher o revestimento me apaixonei por um QUE NÃO ERA BRANCO NEIM PRETO huaauha e acabei trocando a cor.
Sobre faixas ou azulejos antigos, acho que vc deve primeiro observar qual modelo de cor e desenhos vc encontrou mais bonito e que combine com o que vc pretende, se achar azulejos com modelos e cores combinando pq não, o mesmo com as faixas.

Obrigadinha pela visita.
bjos

KeHSilva disse...

Cozinha é comigo mesmo, e preto e branco então, a minha sera no esquema da segunda fato...td de bom!!!!

Maria Luiza disse...

Oi Jana,

a minha cozinha vai ser preta, branca e laranja!
Quero uma cozinha bem alegre e só preto c/ branco fica muito tradicional e clássica...nada a ver comigo!

bjs

PS Sttael apareceu! vc viu???

Anônimo disse...

Olá Janaina!
Descobri seu blog e gostei muito das idéias, minha cozinha não é muito velha, os azulejos e pisos são beges, como vou fazer minha cozinha nova, pensei nos armários brancos, com pedra em granito escuro São Gabriel e comprei uma geladeira em inox e fogão branco com inox, o teto da cozinha precisa ser rebaixado pois tenho uma viga aparente, vou colocar placas de gesso, mas gostaria de saber se ainda está sendo utilizado molduras, ou devo deixa-lo reto, me dê alguma sugestão.Quanto ao meu piso que é bege terá algum problema?

Obrigada,

Adriana

Isa e Clay disse...

Ameii esse post!! Minha cozinha tbm será preta e branca e estou cheiia de duvidas! Me ajuda???
Vou colocar porcelanato preto, mas a bancada quero aquele granito branco com bolinhas pretas, pq cismei com um cooktop branco maravilhoso, entao quero que combine. O forno, a geladeira e a coifa tbm brancos. A duvida é, vai ficar estranho eu colocar o piso preto com o rodapé dos armarios no granito clarinho???
Me segue la, please! Obrigada!
www.reformandoolardossonhos.blogspot.com
bjss
Isa

CASINHA DA PATY disse...

OI JANAINA GOSTEI DO SEU BLOG, ADORO DECORAÇÃO...VOU SEMPRE PASSAR POR AQUI...HÁ DA UMA OLHADINHA TAMBÉM NO MEU E SE GOSTAR SINTA SE A VONTADE PARA POSTAR OS SEUS COMENTÁRIOS.....UM ABRAÇO.

Luxo......!!!! disse...

Nossa....eu vou casar em breve...e estava com essa cor e estilo na minha cozinha.....só para confirmar tbm...agora será.....preta e branca.....com eletroeletronicos inox.......fica um luxo...
Bjusssss

Anônimo disse...

oi janaina adorei os modelos das cozinhas vou me casar agora e amei suas cozinhas vai ser agora com este estilo

Nádia Lopes disse...

Olá Janaina, estou aqui cheia de dúvidas, pois comprei um armário preto e branco, em seguida troquei minha geladeira branca por uma de inox. Estou achando estranho, gostaria q me desse dicas sobre como combinar o fogão e a mesa c cadeiras, já que pretendo trocá-los também. Bjos. AFLITA

fabiano disse...

Olá Janaina ,estou com uma duvida em relação a construção de uma cozinha em minha casa ,gostaria de saber qual o tamanho minimo para se fazer uma bela cozinha para a minha esposa.
Eu pensei em fazer uma cozinha com
( 2,70 x 2,80 ),gostaria de saber a sua opinião.