quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paredes subindo! E... Está faltando alguma coisa...

Esta é a visão dos fundos da minha casa. Olha que maravilha.
À direita, onde tem o senhor de blusa amarela, é minha sala. Hum!!!
Á esquerda, você pode ver a minha cozinha. Claro que só pode ver por enquanto, pois em breve, só chegando na janela, rsrsrs.
Tá cedo pra isso, mas ali do lado direito, onde está o senhor de blusa vermelha, será meu corredor de contemplação... Nem te conto o que anda passando pela minha cabeça para aquele corredor. Aliás eu te conto sim, mais tarde.
Detalhes da minha sala. Olha minha janelinha! Tá vendo? Esta visão é da porta de correr (Imagina ela aí) da sala de jantar. Sala comprida e estreita.
Minha cozinha. Em frente será minha janela "Capela Guilhotina". Vamos falar sobre isso depois... À direita, não está na foto, mas é a porta que vai para a área de serviço.
Por falar em área de serviço, aí está onde vai ser:
Essa parte vou fechar com elemento vazado ou Cobogó, para dar privacidade e isolar a área de laser. Ah, e vai ser rebaixado aqui também. Tá vendo a porta da cozinha ali à esquerda?

Agora, o meu vão de escada... Veja bem, você não acha que está faltando alguma coisa?

Sem ser a escada, claro, rsrsrs.
Olha bem... Viu não? Falta claridade... O Pedreiro esqueceu de deixar os vãos que eu pedi pra tijolo de vidro. Mas isso é fácil de arrumar. Não tem problema...
Agora, meu lavabo, esse é fácil: O que está faltando?

Vaso, pia... Não, não estou falando disso. Olha bem:

Isso mesmo, a janela! Esqueceu também... Onde colocar a janela? Seria aqui:

Mas ainda é bem fácil de arrumar, tranquilo.
Não seria uma obra se não tivesse essas coisinhas, né? Rsrsrs

Mais fotos. Olha a garagem e a visão da frente:

Ali à esquerda, a entrada da minha sala e minha janela. Sim, vai precisar de uma pequena escada na entrada
Não está tomando forma de casa?
Ah, ontem meu marido, passando por Lagoa Santa, parou em um Ateliê de Trabalhos em Madeira e conversou um pouco, pegou contato e email. Ontem mesmo pedi um orçamento de uma, quem sabe, possível escada de eucalipto. Mandei as medidas aproximadas, para ele me dar um orçamento aproximado.
O que eu estou querendo:

Fonte: Casa e Jardim
Por que não olhar, não é mesmo? Quem sabe...
Assim que eu receber a resposta, conto aqui.

8 comentários:

Denise disse...

oi,Jana:
Pois é...Será q o seu pedreiro não percebeu q ia ficar um pouco escuro? rsrsrs Bom, mas nada tão grave q não tenha solução !!
Boa sorte !!
bj

Guilherme - Construindo no Swiss Park Campinas disse...

Essa coisa de pedreiro "esquecer" janela parece que é comum, já vi um monte de gente reclamando disso

Sol disse...

Puxa que bacana ver a casinha subindo,né? Quanto ao esquecimento é assim mesmo, a gente tem que ficar de olho neles, heim!!! bjs.

Patricia Skrz disse...

Oi ~
fico com o coração na mão cada vez que leio post assim,
até liguei para minha mami e disse, mãe dia 10 veja se todas os "buracos" para as janelas estão nos seus lugares rsrsr
como é legal ver a casinha tomando formas né...
abraços

Maria Luiza disse...

Oi Jana!

Que linda sua paredes subindo!!!
É a chuva...tbm vai atrasar os nossos planos...
Mas acredito que semana que vem o tempo firma!
Se Deus quiser...
bjs

STTAEL HADAD disse...

Oi Janaina,

Eu tb tive problemas com os pedreiros fazendo cômodos sem janelas, tive problema com a janela da lavanderia e da suíte, isso é super fácil de resolver.

Bom mesmo é ver sua casinha tomando forma, tijolinho por tijolinho.

Bjos

Liz disse...

Oi Jana! Vim conhecer seu blog e já estou acompanhando tudo por aqui.

Esses pedreiros são assim mesmo... Eles fingem que entendem quando a gente fala e fazem tudo ao contrário do que a gente pede! heheh

Bjs!

flávia disse...

oi janaina, meu nome é flavia e estou querendo començar uma construção. vi seu blog e adorei, gostaria mto de saber qual a metragem total da sua casa. e vc comprou a laje pre fabricada?
se puder me responder por mail adoraria

flaviaperegrina@hotmail.com