sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ainda sobre a sala - Prateleira no Sofá (Opinem!!!!)

A obra está naquela de anda um pouquinho, pára um pouquinho por causa da chuva. Mas já andou. As colunas estão todas cheias, as paredes maiores, mas vou tirar foto quando estiver em ponto de laje.
Enquanto isso, vamos aos projetos antecipados.
Não sou uma que enjoa fácil das coisas não. Quando me apaixono por alguma coisa, fico um tempinho deslumbrada. Então, a minha decoração não precisará ser mutante a todo instante não. Dou um tempinho pra ela... Rsrs
Mesmo assim, gosto de mudar detalhes, colocar uma cor diferente às vezes, ter a liberdade de me arrepender e voltar atrás, modificar uma pequena coisa.
E outra coisa, achei um zilhão de figuras lindíssimas e GRATIS na net, que eu gostaria de incorporar em minha decoração. Mas, é claro, não será possível incorporar tudo ao mesmo tempo. São muitas, muitas, muitas. Antonces, ando pensando muito na tal da prateleira em cima do sofá, sabe? Pra mudar os quadros e a decoração de vez em quando.
Mas tenho alguns questionamentos: a altura da prateleira é a mesma para se colocar quadros? Pego a medida entre a cabeceira do sofá e o teto, divido por dois e coloco a prateleira? Deixo de 25 a 30 cm acima do topo do sofá e coloco a prateleira? COMO FICA MAIS HARMÔNICO? HELP!!!!
Bem, aqui vão algumas referências:
Neste apartamento, por falta de lugar para prateleiras, elas estão atrás do sofá. Não é bem o uso que vou dar para elas, portanto, neste caso acho que estão muito altas para o que quero. Mas amei a composição:
 Detalhe da mesinha lateral. Me segura senão eu acho um tronco...
 Esta, apesar de estar embaixo se uma janela, limitando o seu uso, ficou legal.
 Gostei dessa altura aí. O que acham?
 Várias pequenas prateleiras. Não sei...
 Achei interessante. Será? Não sei também...
 Achei lindo. Acho que estou tendenciosa a usar mais ou menos essa altura. Qual será?
 Lindo. Olha esse sofá... Hum...
 Aí a tal da altura que estou com vontade de fazer. E olha que chique, ainda deu para pendurar dois quadros fixos acima.
 E este, o meu favorito. Do lindíssimo VI DECORANDO. Tudo de bom! Qual será a altura?
HELP!!!!
Fontes: Casa.com.br, VI DECORANDO, delas.ig.com.br, Blog da Reforma, A Casa Os Casos, Estúdio de Idéias Decorativas, Quem Casa quer Coisas, Um Cantinho para chamar de Nosso, Cores da Casa

10 comentários:

Gloria disse...

Vc achou imagens muitoo interessantes mesmo fiquei aki so babando rsrrsrrs
qto a altura acho que uns 50 a 60 cm de altura do sofa ja ta bom.
Mas e minha opinião nao sei se tem etiqueta ( ou seja altura certa para elas )
Bjos e otimo findes..

Gloria disse...

ah mais um coment o que acha de tirar essas letrinhas malditas de verificação???? temos ate uma campanha , e ai o que acha?

STTAEL HADAD disse...

Janaina,

Oi, que coisa mais bacana essas prateleiras acima do sofá, uai menina, acho que vou aderir heim, mas tb não faço idéia da altura, eita.

Bjos

JANAINA FARIAS disse...

Gentem, desculpa as letras. Já tinha tirado e sei lá o que houve. Tirei de novo!!! Sorry!

Maria Luiza disse...

Oi Janaína,

gostei mais da 3a foto de cima p/ baixo.

Só não dá p/ receber em casa, um jogador de basquete, se não...rssss

bjs e aparece lá em casa, saudades...

Patricia Skrz disse...

Oi Janaína,

Ai que dúvidaaaa, mais gostei mt da opção que tem vária prateleiras...(5ª foto de baixo para cima)...abraços

Aislan disse...

Várias Prateleiras fica legal, a altura tem que ser acho eu a ideal que não fique batendo em nossas cabeças,rsrsrsrsssss, gostei da 7ºfoto, abraço....

Lyzinha disse...

Idéia bacana...nunca vi pratileiras em cima do sofá, apenas em cima do rack. ADOREI,,,

caroline disse...

Não sou muito fã das prateleiras não.
Na sala gosto mais de decoração nas paredes, almofadas, luminárias...
As imagens são ótimas.

Unknown disse...

Boa tarde Janaina! Voçe poderia me passar a planta inferior da sua casa por completa? Achei muito interessante ela, penso em fazer a minha seguindo os mesmos conceitos. Desde já agradeço. Obg!