terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pensando no Layout da sala - Quero Opiniões!!!! - EDITADO

É que tá chovendo, entendeu? A obra, obrigatoriamente para nesta etapa, quando chove, não tem jeito. Foram enchidos 7 dos 10 pilares e ainda tem que subir um pouco mais as paredes, daí fazer a cinta. Depois piso grosso, escada. Mas com chuva, tudo isso vai ter que esperar.
Mas não estou reclamando. Tem que ser como pode ser, não é verdade? Daqui a pouco estia e recomeça, é assim mesmo.
Enquanto isso, quando vou lá na obra fico andando na futura sala e pensando: tá certo que sala retangular é a mais fácil de dispor móveis, mas como farei. Minha sala é estreita e compridinha. Tem 7,40 de comprimento e 3,20 de largura, mais ou menos. Digo mais ou menos porque o empreiteiro fez medidas maiores que pedi. Vou esperar rebocar pra saber o exato.
Então, fiquei pensando e fiz no Floor Planner um pequeno planejamento do que eu gostaria, mais ou menos. (Se está querendo fazer o lay out de sua sala, quarto, cozinha, banheiro... Vai lá. Facim, facim). Olha o primeiro estudo aí, com as medidas como eu falei:
DESCULPEM NÃO TER ESCRITO ANTES. ESQUECI. À ESQUERDA, NA SALA DE JANTAR, NÃO É UMA JANELA, MAS UMA PORTA DE CORRER QUE VAI PARA UMA SINGELA VARANDINHA E PRA MINHA ÁREA DE LASER.

MAS CONTINUANDO...
Pensei em colocar a mesa encostada na parede, para liberar um pouco a circulação. Aí, dá pra ter uma mesa generosa. Essa do desenho tem 2,10 m.
Não quero colocar espelho ali naquela parede não. Quero colocar pratos, porque acho lindíssimo, como mostrei aqui. Ou seja, minha decoração, pretendo que fique uma misturinha de um tantinho de romântico com rústico, um pouco regionalista. Lembra de minhas travessuras com crochê? É pra essa sala.
Aí, espelho não combina muito.

VAMOS POR PARTE: FALANDO DA MESA DA SALA DE JANTAR:

Aí, minha amiga, meu amigo, é que você entra. Na sala também, quando estiver pronta, mas estou falando, nas idéias:
O QUE VOCÊ ACHA? ME DÁ UMA IDÉIA, VAI... A MESA ASSIM MESMO? EU QUERIA COLOCAR UM PEQUENO APARADOR, MAS ONDE? PRATELEIRAS VÃO AJUDAR MUITO TAMBÉM...
 Deixa eu colocar aqui algumas mesas na parede, para você me ajudar na inspiração. Só esquece os espelhos, por enquanto:
Encostada na janela.
A minha não será tão rústica assim não, mas olha que idéia linda:
 Amei! A parede listada é linda demais. No caso da minha, a parede tem mais de 7 metros. Já pensou? Uma parede grande assim, será que não fica cansativo? Em quais tons não fica cansativo? Amei a mesa e cadeiras...


 Tudo preto. Muito bonito, mas eu amo cor...


 O tal do espelho dá show, né? Mas, no meu caso, não vai ter... Eu acho...

 Também já vi ninchos na parede onde fica a mesa. Não achei mais a imagem, mas ficou legal. Se eu tiver que pensar neles, tem que ser antes de rebocar, ou seja, ainda dá.
ME AJUDA AÍ, GENTE!!!!
E aguardem, porque quero pitacos na sala de estar. Mas isso é pra outro post.

Fontes: Revista Minha Casa, Casa.com.br, Casa e Jardim, Ah lá em casa, Mil Idéias, Arte e Design, M de Mulher.

3 comentários:

diasadois disse...

Olá... nova por aqui e já dando pitaco... rsrsrs
Olha, com certeza cabe um aparador lá por baixo da janela. Sua sala é muito grande. Só pra ter idéia, nossa sala e cozinha americana tem mais ou menos o mesmo tamanho que é ocupado só pela sua sala! E acho que com papel de parede, vai ter uma charme a mais. Também adoro a idéia dos pratos. Faria algo parecido se tivesse espaço (embora ainda esteja pensando em inventar algo parecido... rsrsrs).
Beijão e boa sorte com as escolhas!!!
Juliana
Dias a Dois

Guilherme - Construindo no Swiss Park Campinas disse...

Acho que a mesa ficou legal onde está, parece que pode ser até um pouco maior e ainda fica boa circulação.

Um espelho na parede que a mesa fica encostada, centralizado com a mesa ficaria show, acho que pode combinar com outra decoração junto também

JANAINA FARIAS disse...

Desculpe-me pessoas! Eu já havia tirado essas porcarias, mas desconfigurei por algum motivo. Tá tirado!!!