domingo, 10 de outubro de 2010

Quase no ponto de laje

Vamos ao andamento da obra, quando a chuva deixou, claro.
As paredes subindo... Esta aí é da janela da cozinha. A fileirinha de cima, com pedacinho de tijolo, já é a última antes das cintas. Meu pé direito terá 2,70 m de altura.
A única parede que não está desse tamanho é a da janela da sala, na frente da casa. Tá vendo aí a vigota da janela? Já está cheia de concreto.
 Todas as colunas estão cheias, também. Esta parede é a da sala e está já do tamanho final.
 Eis aí os estrivos prontos para fazer a cinta...
Até que andou. No resumão, posso dizer que está quase no ponto de laje.
Coisas mais que boas da obra:
E deixa eu contar pra vocês, o mestre de obras fez a alvenaria e encheu os pilares com menos que 15 sacos de cimento. Garanto que é pouco! No alicerce foram gastos 33 sacos (Grrrrrr, sem comentários. Buá..).
Ah, e dos 2000 tijolos que comprei para a parte de baixo, estão sobrando bastante tijolos para o segundo pavimento também. O Mestre de obra tinha cantado a pedra de que ia sobrar mesmo. O tal do Braúnas é muito bom. Quase não tem tijolo quebrado na obra, a perda é muito pouca.

Agora, essa semana vai ficar paradinho, por causa do feriado. O Mestre de obras viajou e volta na outra semana. Ele merece, afinal, tá trabalhando direitinho. E nessa fase, não estou com pressa, afinal, o dindin está indo embora, rsrsrs. De qualquer jeito, depois de bater laje no primeiro pavimento (o que já vai exigir de nós entrar  numa pequena dívidazinha) vamos ter que dar uma paradinha mesmo, pra juntar o capital de novo.
Mas isso não está me deixando triste não. A meta minha e do meu marido, este ano, era fazer o alicerce. Aí, teve a história lá de onde eu trabalhava, e fizemos mais, Graças a Deus. Ao contrário, estou muito feliz, porque meu marido e eu estamos construindo meio que na marra, no "fecha os olhos e continua", rsrs. Afinal, estou desempregada, por enquanto, usufruindo do seguro, que não é muito porque meu salário na carteira era bem menor do que eu ganhava realmente. Tenho uma renda extra com um serviço de computador que faço em casa, mas ficamos defalcados, afinal de contas. Fora que pagamos aluguel e temos 3 filhos. Então, nos considero vitoriosos. Estou é muito feliz mesmo, por nossa pequena conquista. Nada a reclamar, só a agradecer a Deus. Tem tudo dado muito certo.
Vamos ter uma paradinha, mas vamos pegar fôlego e continuar, se Deus quiser.
Torçam por mim!!!

7 comentários:

Liz disse...

Oi Jana! Que bom que estão economizando em materiais. Isso é ótimo. E o melhor é ver pouco desperdício. Dá uma dor no coração em ver tijolinhos quebrados... É o suado dinheirinho, né? Boa sorte! Bjs!!!

Gloria disse...

Realmente tua casa se levantou rapidim... e parada na obra nem me fale vou ter que dar uma paradinha tambem por causa da greve dos bancos e coisa chata.. mas fazer o que, eu tambem nao quero sair me individando toda entao uma paradinha faz bem pro bol$$$$$$o. srrsrsr

Cris disse...

Olá Janaína! Vc está certa em agradecer. Temos a mania de querer tudo de uma vez. Mal conquistamos uma coisa e já queremos outra. Claro que precisamos planejar, mas sem esquecer de agradecer todos os bens já conquistados. Logo, logo sua casinha está pronta! E com economia sempre é melhor. Bjus

Ellen Daiane disse...

oi, linda que beleza, isso msm agradeça sempre..sua casa vai ficar lindaa
Deus abençõe
bjoooo

•Mara• disse...

OI AMIGA, VI AQUI PRA DEIXAR UM CARINHO BJS MARA

STTAEL HADAD disse...

Oi Janaina,
Vc está certa, tem mais é que economizar mesmo...dimdim não cai do céu.
Vou receber a primeira parte da minha casa pronta agora no final de outubro e terei que fazer como vc, juntar dimdim para finalizar a casa...construir a sala o alpendre, garagem área da churrasqueira...sabe Deus quando terei esse dimdim. Mas devagar chegaremos lá.

Bjos

folego15 disse...

ss