sexta-feira, 30 de abril de 2010

Paredes - O que pendurar nelas?

Vamos a mais idéias para as paredes!
Que interessante essa composição de sacolas de lojas. São lindíssimas mesmo. Às vezes ganhamos presentes que vêm em sacolas tão lindas e o que fazemos? Tudo, menos pensar nelas como obra de arte! Taí a sugestão!
Que tal objetos, como no caso abaixo, câmeras antigas. Na era digital, acredito que existem muitos objetos cujo destino é esse mesmo: Decorar! Rsrs
E enquadrar folhas? Neste caso, as folhas típicas do outono lá do norte do planeta, tão coloridas e bonitas! Aqui no nosso Brasil tão tropical, vamos achar outros tipos, mas de grande beleza também. E se não quiser ou não achar folhas que goste, não chora não! Temos lindas flores, que podem ser desidratadas e enquadradas também!
Achei linda essa idéia com mapa! Dividido e enquadrado ficou ótimo:
E olha que idéia mais cute-cute essa aí de baixo. E não é difícil de se pensar como foi feita não. Moldura, peça de mdf ou madeira, cabide, um pedaço de moldura (onde está apoiado o livro), esse vazinho que é só uma metade, já vi em lojas de cerâmica, tinta branca (ou colorida, se for seu gosto). Pregos, parafusos ou cola, conforme o caso. Vai dizer que é difícil? É não...

Preocupa não que tenho muitas outras idéias. Aos poucos vamos postando!
Fonte: Apartment Therapy

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Paredes - O que fazer com elas?

Vou fazer aqui um pequeno acervo de idéias inusitadas para decorar paredes. Principalmente aquelas idéias BBB (não é Big Brother Brasil! É Bom, Bonito e Barato mesmo. Rsrs).
Começamos por esta aí de cima. O que é isso? Adivinha... Papelão, menina, daquele ondulado, que a gente compra em papelaria. Pode? Já o vi, inclusive, em diversas cores, que devem criar efeitos muito interessantes.
Achei o efeito muito interessante. Ainda não sei como protege-lo de fatores externos, impermeabilizando-o, por exemplo, sem estragar as ondinhas. Como será?
Mais idéias:
Essa aí de cima é daquelas idéias: Como eu não pensei nisso antes? Um molde, que no caso aí de cima, foi comprado. Não sei se temos isso no Brasil. Mas a gente bem que pode fazer com chapas de Raio-X antigas, não? Ou outro material resistente. Canetão de tinta preta, do tipo que não vai sair fácil e nem manchar. E arte na parede, totalmente exclusiva, única! Amei!
Agora, olha o que cor faz com um ambiente. Nesse caso, cores! Gostei demais. Basta usar as tintas imantadas, que agora estão tão em voga, e obtem-se um lindo quadro de recados ou fotos.
Essa não sei o que dizer de tão linda. Fico pensando em fazer alguma coisa muito parecida em uma brinquedoteca, com papeis de presente diversos e figuras, por exemplo.
E para finalisar este post, uma parede decorada com pedaços de papel de parede:
Ainda vou publicar outras idéias como estas e ainda o que pendurar nas paredes. Aguardem!
Fonte: Joy Tonight, Desire to Inspire, Apartment Therapy, Decoeuração, Adoro Artesanato, Paper Jewels.
Obs: Quando na fonte não houver o link, é porque o Blog ou Site está em minhas listas, à direita.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Selinho Especial

Não, não. Este eu não ganhei não. Quero é oferecer, porque carinho a gente paga é com carinho!
Para minha queridíssima Xanó, do blog Idéias da Xanó.
Muito obrigada, querida, pelo carinho e incentivo!

Eucatex na parede

O tal do Euxatex na cozinha, ou no quartinho de ferramentes, é uma daquelas idéias que eu acho sensacional. Quem inventou? Não sei... Tá tão popular na net essa idéia que acredito vai ser muito difícil achar a fonte. Mas, com certeza é uma criatura generosa. E criativa.
No Apartment Therapy tem um passo a passo em inglês, mas de fácil entendimento, para aqueles que querem se aventurar no mundo mágico dos parafusos e furadeiras. Aqui.
Isso dá para fazer! Dá um jóia aí!
Bem, vamos às inspirações:

E até então, eu pensava de mim para comigo: O uso do Eucatex é meio que padrão: organização de cozinha, área, home office, quarto.
Pensei assim até ver essa imagem aí de baixo. Pensa bem: não é completamente inusitado?

Bem, pelo menos o site de origem afirmou que se trata de Eucatex no chão. Ficou interessante. Só não deve ser nada prático!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O primeiro selinho deste Blog! Que Emoção!

Que coisa fofa esse negócio de Selinhos! É uma linda demonstração de carinho. Como um abraço virtual, de incentivo.
Quem me mandou foi a fofíssima da Xanó, do lindíssimo Blog Ideias da Xanó.
Bem, apesar de ainda ser muito cru com relação ao mundo blog, e não direito como funcionam certas coisinhas desse universo, vamos nos iniciar nestes carinhos virtuais. Então ofereço este selinho a alguns blogs que considero nota 10 e cujo (as) blogueiros (as) são, com certeza, muito dedicados (as)! Espero que entendam como um gesto de admiração e respeito! Olha eles aí:
Beijos e muito carinho!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quadro de Pachtwork - Faça Você Mesma

É ruim de eu fechar a semana com um post sobre o triste fim do projeto Casinha dos Sonhos! Eu, hein? Não, Não...
Olha que lindinhozinho-fofinho-cute-mais-que-demais esse quadro de avisos. No site Las Manualidades, você encontrará o modo de fazer. Pena que não está em português...
O que uns retalhos de tecidos coordenados e bem combinados com a cor ambiente não faz, hein? Pra ficar fácil, pode-se pegar pedaços de cortiça, manta acrílica (pra dar aspecto fofinho) e tecidos. Junta tudo em uma placa de mdf, emoldura e... Pronto! Eu fico pensando de mim para comigo se dá pra fazer com restos de isopor. Reaproveitamento, meu bem!
Idéia do jeito que eu gosto: bonita, fácil de fazer, barata!
Faz, menina! Corre!
Excelente Final de Semana, para nós!
Fonte: Las Manualidades

A Saga do Projeto: Cansei!

Lembram da saga do projeto que nunca era aprovado? Lembram de eu ter dito que até março tudo deveria se resolver ou eu mudaria de nome? Pois é... meu nome ainda é Janaina. Mas resolvi o caso, um pouco atrasada, mas resolvi: Cansei! Não vou mais pelejar com esse projeto!
Conversamos, meu marido e eu, e chegamos à conclusão que partiremos para outra. Chutar o balde e seguir adiante, prejuízos à parte. Ontem, resolvemos a questão com um belo "Chega" no engenheiro. Entendemos, finalmente (demorou, não?) que deste mato não sai coelho, nem rato, nem camundongo...
Não, não tô triste não! Estou é aliviada. Não vou construir aquela casinha dos sonhos, por uma questão de direitos autorais, claro, mas eu tenho mais sonhos para realizar! E muita criatividade! E muita vontade! E muita persistência! E muita teimosia...
Então aguardem! Buscando a documentação e colocando em ordem algumas coisas, vou partir para outro projeto.
Vida nova, projeto novo, realizações novas.
Acredito que, em breve poderei postar sobre os avanços de não estar mais com esse engenheiro proporcionou para minha vida! Rsrsrs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luminária é um artigo caro... É não! Quer ver?

Luminária é um artigo muito caro!!! Haja dindin! É NÃO, MENINA! QUER VER?
Olha que interessantíssimo, a idéia das lumináriasde lata! Hum, me lembrei daquelas latas de milho verde enormes, que a gente vê nos supermercados. Tem umas de molho de tomate também... E outras coisithas, que, imagino, não consumo na quantidade que vem nesses latões!
Que fazer, meu Deus? Haja receitinha pra esvasiar uma lata dessas... Ou então, vamos tentar achar alguma coisa muuuuiiiito gostosa que vem nesses latões! Rsrsrs
No "Las Manualidades", o passo a passo dessas maravilhosas luminárias de latas!
Fiquei aqui com meus botões imaginando um decopage nas latas, ou uns peduricalhos para ficar diferente. Também imaginei latas cobertas com tecido, pintadas de bolinhas (adoro bolinhas), etc...
Não é uma idéia muito boa? Resistente também! Quero ver alguém quebrar, rsrs!
Vamos e venhamos: o que não falta é idéia de luminárias alternativas e lindas. Eu postarei outras que tenho, prometo!
Fonte: Las Manualidades.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Adesivos de Porta!

Outro dia, vi no site Casa.com.br uma reportagem sobre adesivos divertidos para portões de garagem. Interessantíssimo! No mínimo diferente...
Então, navegando pelo Apartment Therapy eis que me deparo com a versão "Portas Internas". Uma série divertidíssima de adesivos para portas que, sorrisos a parte, devo confessar que não fazem muito meu estilo de decor, mas a idéia é muuuuuuuuito divertida. Quem sabe na porta de uma brinquedoteca (por dentro, claro) ou algum ambiente com toque de humor (muito humor) ficaria assim, como direi... irreverente?!
Clique nas imagens e visualize melhor.
Fonte: Apartment Therapy

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Informações sobre Cortinas - Continuação

Cafe curtain cobre a metade inferior da janela e às vezes é combinada com uma saia. Lindíssima! Minha cozinha vai ter!


Celular: A cortina Celular é elaborada em tecido sintético, formando hexágonos ou células como de uma colméia. Com células simples ou duplas, melhoram as condições termoacústicas, e filtram a luz natural. Apropriada para ambientes que não requerem 100% de privacidade. Moderninha de tudo!

Agora, vamos às inspirações, entre as tradicionais e modernosas, porque o importante é o estilo! Com um bocadinho de discernimento, claro, equilíbrio e bom gosto, é possível deixar aquele seu ambiente com a sua cara! Vamos ver as diversas opções de acabamentos e outras invenções de moda!
Em dúvida? Dá uma olhada! Vai ser com pregas macho, pregas fêmeas, franzido, argolas, ilhós, botões, tiras de tecido, fitas, apliques? Vale tudo! Decide aí:

E o acabamento? Vai ser uma saia, um xale? Hein?