segunda-feira, 31 de maio de 2010

Achei uma Garrafa!

Sim! Eu estava indo para meu lote e lá estava ela: jogada na sargeta (literalmente). Fui até ela, assim como quem não quer nada, e peguei-a. O marido reclamou, falou, resmungou. "Pelo amor de Deus, pra que isso". Mas eu somente sorria e carregava a garrafa. Tadinho: mal sabe que esta é uma de muitas.
Mas eu entendo ele. Se ele tivesse visto essas imagens aí de baixo, ele entenderia e até procuraria outra. Tá, não vamos exagerar...
O caso é que agora estou pensando o que fazer com ela. Achei-a tão bonita, robusta. Vou me inspirar aí em baixo. Inspire-se você também!
Fonte: Absolutely Beautiful Things, Desire to Inspire, Louca por Linhas, Good House Keeping.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Abajur bonito é coisa cara! É não, quer ver?


Ultimamente tenho me deparado com tantas idéias de abajures e luminárias encantadores, lindos, exóticos ou diferentes que estão me chamando a atenção. E o melhor: dá para fazer e fica barato!
Amos às idéias!
Esse aí de cima:

Nem precisa de um PAP detalhado.
Mais idéias:

Mais Jeitos de Fazer:

E aí? Um abajur bonito é coisa cara não, se usarmos criatividade! Botôes, barbante, lâ, penduricalhos, tecido, garrafas... Aliás devo confessar que estou com idéia fixa com abajures com garrafas. Tem uma loja aqui no mercado central de BH que tem tudo quanto é tipo de garrafa para vender. Grande, pequena, fina, gorda, gorda em baixo, quadrada, alta, transparentes, coloridas... E preços interessantes. Depois vou até fazer um apanhado para mostrar (sem qualquer finalidade comercial ou lucrativa, sem ganhar nada da loja ou coisa assim). Só para mostrar mesmo.
Tenho algumas imagens de lindos abajures com base em vidro que depois eu mostro, prometo!
Bom Fim de Semana!
Fontes: DIY, Banana Craft, Adoro Artesanato, Poetic Home

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu amo Xícaras e Canecas! Mas onde colocá-las?

Eu realmente amo xícaras e canecas. Sei porque não! É completamente irracional já que só preciso, pessoalmente de uma, para usar. Ou de 5, para lancharmos em família. Mas eu gosto. Acho decorativo, lindo! E eu tenho algumas canecas que meu marido me deu. Tadinho, na verdade, ele estava vendendo coisas, num tempinho em que estava com o salário pequeno, para complementar. Aí, ele pegou umas canecas decoradas. E eu fiquei com aquela cara de cãozinho pidão. E ele me deu uma de cada! E tenho xícaras ganhadas, etc. Não são tantas assim não, mas eu sei que terei mais. Eu me darei de presente, e só não estou dando agora porque estamos fazendo racionamento para a construção.
Então, onde colocá-las?
Até acho bonito usá-las como porta lápis, ou vasinhos de plantas e etc. Tenho umas imagens que depois eu posto. Mas é que eu gosto de usá-las como xícaras ou canecas mesmo. Quero expô-las, porque têm um efeito decorativo lindo, colorido, alegre. Mas para usá-las.
Em minha casa estão meio que assim, escondidas. Nem as uso mais. Mas na casitha nova, vou usar! Eu e minha família, claro.
E minha cozinha vai ser pequena (+ ou - 9m2) e eu, muito da precipitada, já estou pensando em como expor minha futura grande coleção de xícaras e canecas em espaço reduzido. E achei algumas idéias, muito lindas. Começando lá em cima, veja também as aí de baixo:
Penduradas é muito lindo e fácil de fazer. Mas onde iriam os pires das xícaras? Achei lindo os ninchozinhos sob medida, mas para muitas é um tanto inviável... As prateleiras estreitas, na medida certa, ficaram ótimas. Com divisórias ou sem, fica muito bom! Gostei deste armarinho telado também. O quadro, só para poucas mesmo! Vou confessar que a primeira foto lá de cima é a que mais me agradou, sabe! Com o detalhe dos tijolos aparentes e patinados, ficou um show! Sem ele também ficaria lindo. E pode ser adaptado em qualquer cantinho...
Hum, dá-le indecisão... Mas, tenho tempo afinal. Rsrs

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sorteio no Blog "Além da Rua Atelier"

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... É ou não é?
Pois bem, se você está assim querendo muito esse lindo kit, clica aqui e se inscreve no sorteio do Blog "Além da Rua Atelier".
Olha o que está sendo sorteado: quadrinho de madeira com aplicação de vasinho e pintura floral (Ai, ai) e 2 vasinhos de cerâmica para mini plantinhas, feitos pela blogueira (eita talento!). Também 1 tic tac mará de flor vermelha em couro, 1 sabonete em penca Natura, 1 gloss Sparkle cristal luminoso Avon e argolas lindas na cor prata.
O sorteiro é para comemorar a inauguração da Loja Virtual.
Bem, vão até lá e leiam as regras direitinho. Sorteio dia 07/06/2010. 
Muito boa sorte a todas, inclusive a mim, que estou no páreo!

Nem começou a construção e já começam as Polêmicas!

Moçada, eu vou contar uma coisa: Eu tava doidinha para criar o marcador "Diário da Construção" Tudo bem que a construção propriamente dita ainda não começou, mas QUE BOM que existe este marcador. Espero enchê-lo em pouco tempo!
Bem, vamos ao assunto!
Este final de semana, maridex e eu ficamos mais ou menos por conta de resolver as últimas pendências para começar a operação tatu no lote, ou seja, furar os buracos! Tudo muito bem, chamamos o empreiteiro, planejamos... E, de repente, surge uma lista complementar de material. Ele esqueceu de umas "coisinhas", como por exemplo 1 caminhão de pedra! Eu não tinha me dado conta porque tinham pedras no lote e eu não me recordava a quantidade e nem dava para ver, por causa do mato. E depois que capinou, não fui lá, só fui este final de semana! Então, imaginei que a quantidade dava... Mas... não dá.
Tudo bem, beleza, foi só um esquecimentozinho de 5 ítens! Aí, o empreiteiro nos fala que os caminhões de materiais não vão conseguir entrar no lote, por causa da rua descida. Olha lá na foto de cima. Olha nessa aqui de baixo também. O meu lote é plano, mas a rua é descida.
Aí surge a muito brilhante idéia de arrancar o muro todo (12 m de frente o lote), alugar uma carregadeira ou retro para chanfrar o lote e fazer uma rampa enviezada para entrar o material. Ou seja, destruir a parte da frente para depois ter que aterrar tudo de novo. Foi quando eu disse NÃO! Não, não e não! De jeito nenhum. Além de um gasto gordinho com o aluguel da carregadeira, minha obra vai ficar sem muro. Não! Vai tirar terra para colocar de novo depois! Não!
Dei a idéia de tirar o pedacinho do muro que está no lado direito (porque o portão não está encostado no muro lateral), e o portão. O pedaço de muro é esse para onde está apontando esta setinha discreta aí de baixo.

Viu aí? Mas aí o povo disse que não, e tetetê pororô...
Final das contas: o maridex, que nunca me ouve no primeiro momento, até fez o orçamento do serviço da carregadeira. E não gostou do preço para deixar nossa obra exposta. Então, achamos um rapaz que está disposto a fazer o serviço de colocar o material para dentro da obra com a ajuda que ele contratar, pela metade do preço! Vamos ver. Eu prefiro assim. Por questão de segurança e de refazer serviço depois.
Então, quando estava quase tudo assim meio que resolvido, eis que surge uma nova lista de material que o empreiteiro havia esquecido, mas que sem ela, não dá para começar. O empreiteiro pediu também para ligar água e luz. Água, tudo bem, já estava em nossos planos é obvio. Mas luz? Pra que? Me diz? Aí meu marido começou a ficar chateado, sabe. Ficou um tanto sem paciência e a conversa mudou.
O empreiteiro, como em um passe de mágica, ficou menos exigente.
É um bom profissional, sabe? Bem recomendado, experiente e cuja especialidade é fundação. (Eu já contei aqui nossa experiência e até expliquei porque não entrego a obra toda a uma pessoa só. Agora é cada macaco no seu galho, ou seja, cada profissional em sua área) Pelo que sei, é um homem honesto e íntegro, o que não tem preço hoje em dia. Mas estava meio que dando ordem na obra que nem começou.
Como perdemos todo o final de semana olhando essas polêmicas desnecessárias, vamos ver se no outro a coisa anda!
Obs.: Essa rampinha na frente do meu portão já estava aí quando comprei o lote. E acho uma bruta falta de consideração usar o passeio para fazer rampa. Dificulta muito para quem está a pé. Você viu na foto que quase todos têm. Mas, se Deus quiser, vou tirar isso do meu passeio. E fazer a rampa pelo lado de dentro. Vamos ver se tem jeito.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Selinho!

Ganhei este da fofíssima Helena, do Mistura do Lar.

Eu dedico às fofíssimas:
Xanó (Idéias da Xanó)
Amanda (As Coisas Mais Simples da Vida)
Fernanda (Minha Casinha)
Moças, tem que falar um pouquinho de si mesma com fotinha e tudo o mais!

Aí eu tenho que falar um pouco de mim! Ai Jesus... vamos lá:

A família Farias!
Eu: Sou alegre, conversadeira (1 milhão de palavras por hora!! rsrs), um tanto nervosa demais (estou tentando controlar-me, juro), decidida, teimosa, trabalhadora, amiga, exigente (leia-se muito chata), extremista, disfarço a tristeza com sorrisos, tenho certa dificuldade em superar mágoas (também estou empenhada nisso), sou uma mulher que quase não tem vaidade (eita que tenho a maior dificuldade em consertar isso), distraída e um tanto desatenta, o que faz com que as vezes, sem perceber, chateie as pessoas, espírita, evangelizadora da infância e sonhadora.
Vida: Gosto de dedicar-me aos meus filhos e aos labores de minha religião. Agradeço muitíssimo a Deus por minha vida.
Sonho: Fazer uma reforma em mim (essa é complicada!rsrs), e construir a casitha. Parar de trabalhar e cuidar de meus filhos eu mesma (só possível quando a casitha estiver pronta)
Tristeza: Ver nossas crianças jogadas. Ai, isso é triste: em sinais, na rua, em bares (devia ter uma lei proibindo pais de levar criancinhas em bares), etc.
Paixão: Viver. Amo viver. Apesar das dores, viver é explêndido!
Filme: O do Chico Xavier. Se não viu, vai ver, que é fabuloso. Adoro cinema. Tenho muitos filmes que adoro.
Bebida: Suco, Refri... Água!
Perfume: Ai, Jesus! Falei do problema da falta de vaidade? Pois é... Minha sogrinha linda é que me supre de perfumes (Revendedora Natura) com o carinho dela. Nunca me lembro dos nomes.
Não se espante. É verdade! EU AMO MINHA SOGRA. É MARAVILHOSA!

Olha a sogrinha aí! Na estréia do Filme Chico Xavier!

Bancada de Banheiro - Continuação

Vamos começar! Ou terminar, né, já que é continuação do outro post... Bem, seja lá como for, dá só uma olhada nesse cantinho. Um gaveteiro, pessoas! Muito lindo, lindo e lindo!
Outras imagens:

Tava, igual eu, querendo alguma coisa mas sem idéias? Hum? Seus problemas se acabaram-se! Os meus também. Gaveteiro, aparador, mesinha cheia de frufru, mesinha basiquinha, armário de cozinha, penteadeira, cômoda chic, cômoda não tão chic... Ar retrô, ar rústico, ar chiquerérrimo... Só não esquece de impermeabilizar a peça! Depois, coloca lá no banheiro ou lavabo, menina. Coloca uma cuba, uma bacia, uma panela de ferro ou de pedra... Capricha na torneirinha ou torneirão e... Pronto! Praticamente uma receita de bolo.
Fonte: Absolutely Beautiful Things e Small Place Style. 

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bancada de Banheiro - Idéias com mesas!



Estou com idéia fixa de que, ao invés de fazer armários no banheiro, quero uma mesa! Uma mesa, um aparador, um gaveteiro... Enfim, qualquer coisa que seja nesse sentido, como esses exemplos lindíssimos que colocarei aqui. Começa com o daí de cima. Mesinha básica: para não perder a função da gaveta, foi colocada uma cuba subreposta. É não, menina! É uma bacia!!!! Daquelas de alumínio, sabe? A junção do alumínio com a madeira e o encanamento deve ser feita com Durpoxi ou Silicone. Aumenta a imagem aí para ver que lindezura esse banheiro, tão alegre e colorido. Amei!
Vamos ao acervo:

Vamos pela ordem: A primeira, parecendo uma penteadeira recebeu cuba de porcelana pintada a mão. Laca automotiva e verniz poliuretano impermeabilizam a madeira. A segunda (pela qual eu suspiro 3 vezes por minuto) recebeu pátina de tinta a óleo diluída. Verniz de poliuretano fosco e cera de abelha para impermeabilizar o tampo. Cuba cromada. Olha essa torneira! Pode falar: é linda! A terceira, a madeira dessa mesinha maravilhosa foi encerada antes da aplicação do látex e o excesso de tinta foi raspado com espátula. Depois da pintura seca, a bancada recebeu uma demão de cera, para proteger. Ui!
Imagens da Revista Casa Cláudia, Abril de 1997 (Tem coisa que não sai de moda, pode falar! Por isso as imagens não estão assim uma Brastemp! Foram escaneadas!)
Tem mais belezura pra eu postar! Imagine um gaveteiro...
Aguarda que eu posto!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tábua de Carne de Madeira não se usa mais? Usa sim...


Eis a criminosa! A higiene nos diz que a danada da tábua de carne de madeira não presta. A coisa agora é feita na tábua de vidro, bonitinho! Mas a criatividade nos diz que não tem nada disso. Tá bom, tá bom, não vamos picar carne nela não! Mas... tem outras coisas que podemos fazer.
Achei ideias tão lindas, que vou colocar aqui no acervo! Pra fazer na casinha nova, claro. Para tanto, é só construir e mobiliar a cozinha! Fácil...
Olha que idéias:



Amo quando a foto já vem com a referência do blog. Facilita. Amei a da Chita!
Essa aqui de baixo tornou-se, por assim dizer, minha paixão!!! Linda, linda, linda. O charme está no que está pendurado:

Agora, juntando os seguintes ingredientes:

A gente pode fazer (olha que idéia linda!):

Com decopage, fitas, chita, pintura... Faz-se arte na cozinha com alguma coisa assim tão simples!
Sabe o que eu estava pensando: em colocar uma frase pintada ou com pirógrafo (é esse o nome daquele aparelho que queima a madeira para escrever?).
Fonte: Casa da Ana, Casa da Mara, Casinha de Taipa, Mercado Livre.