sábado, 31 de julho de 2010

Desejos de Consumo - Paredes

Eu tenho uns desejos de consumo que ainda estou muito em dúvida de como e onde colocar em prática, mas que gostaria muito de realizar em minha casitha. Deixa eu explicá-los

Parede canjicada. Eu penso em fazer na sala, por exemplo. Mas na parede onde ficará a TV. Ou na parede toda, ou em parte dela, porque fica muito bonito também. Já até vi algumas idéias muito criativas para colocar a fiação embutida. Meu marido, pelo menos, é superafavor desta idéia. Mas penso também no lavabo do primeiro pavimento. Também fica muito show! Olha só:




Fonte: Reformando Nosso Apê, Casa.com.br

Painel de madeira. Acho maravilhoso e quero fazer. Pensei, inicialmente na parede da sala, para esconder a fiação. Sim, sim, é a mesma parede que pensei na canjiquinha... Haja dúvida...  Mas vi em uma parede de lavabo e achei supreendente. Lindo! Veja só:
Esta última foto só coloquei, porque o layout do meu lavato é mais ou menos este. Ele é comprido e estreito e quero fazer bonito justamente nesta parede do fundo, onde terá um basculante, claro. Porém, não gostaria de fazer com madeira palito como na foto, mas com tábuas, como no exemplo do lado.

Parede Listrada. Esta, estou em dúvida se faço no lavabo (você já viu que o lavabo está concorrendo a três opções de parede, né?) e/ou nos quartos. Na verdade, nos quartos já sei que vou fazer. Uma parede em cada um. No quarto da mocinha, listras com duas tonalidades de lilás, como é do desejo de minha filha. No quarto dos meninos, listras em tonalidades de azul e, talvez, também amarelo, como é de desejo dos meus rapazes.
No lavabo, como é lógico, vou usar uma das cores da paleta que eu estou para escolher, para que seja interligado, de algum modo, à sala de jantar e à sala de estar.
Nas figuras abaixo, as cores do lavabo é como quero fazer no quarto da minha menina.

Mosaico de Azulejos Antigos. Essa é fácil! Já sei que vou fazer na cozinha. Mas o dilema é: faço uma faixa na parede onde está a pia, faço na parede acima do fogão, faço em uma parede inteira, de efeito?
Já falei desse assunto e dei vários exemplos aqui. Dá uma olhada...

Ainda bem que tenho bastante tempo para pensar em o que fazer... Todas as idéias são tão lindas, que fica difícil. Mas até lá (espero que esse "lá" não esteja tão longe assim, rsrs), com certeza eu decido.
Mas pode falar: seja qual for a decisão que eu tomar, vai ficar bacana, não vai?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desejos de Consumo!!!

É que depois que eu fiz o marcador "Coisas que quero fazer", me deu uma vontade de fazer o marcador "Desejos de consumo"! Em um, coisas que vou fazer, tipo DIY. No outro, coisas que quero COMPRAR, tipo, Listinha-de-enlouquecer-marido.
Na verdade, por experiência própria, eu sei que na hora de reformar ou construir, no fogo do momento, na empolgação das compras, aquilo que a gente não anota, acaba caindo no esquecimento.
Na minha outra casa, eu quis fazer umas coisas que, na hora de comprar, simplesmente esqueci[ por causa da grande correria. Depois eu lembrei e fiquei bem tristinha... As coisas grandes até que a gente lembra, mais os detalhes, isso acaba passando...
Vamos registrar, então, alguns sonhos de consumo para a casa nova. Vai demorar um pouquinho para realizá-los, já que a casa tem que ser construída primeiro (rsrs), mas desde já, posso acabá-la nos sonhos, certo?
Eu amo essa imagem do site Casa e Jardim! Tudo perfeito pra mim. E estão aí alguns desejos de consumo: cuba dupla redonda fosca, a torneira é do modelo que quero, vasinhos de tempero na janela (apesar que na minha janela não caberão tantos, pois será menor).
Aliás, perto de onde eu trabalhava tem uma loja que vende uns vazinhos de tempero que me apaixonaram. Não os achei na internet do jeitinho da loja, mas achei parecido...

Estes aí de cima, estão à venda aqui. Os que quero, a cor é a mesma, mas a pintura mais discreta, o nome menor. E o preço está menos salgado também...
Além destes, quero colocar alguns vasos diferentes, para ficar interessante.
Cooktop de 4 queimadores. Tchau fogão de 4 bocas!  Ainda não pesquisei sobre eles. Mas me parece que a marca Fischer é muito BBB (Boa, Bonita e Barata). Mas tá cedo ainda para pesquisas. Quero só colocar na lista mesmo. Ah, já sei que isso significa "Forno a gás que não é barato". Mas vamos ver...

Cama box. Também não pesquisei nada sobre isso. Também tá longe! E esse desejo vai remeter a mais uma "Coisa que quero fazer", que é a cabeceira! Depois eu posto uma idéia que quero fazer...
Tem mais coisa sim, mas vamos colocar aos poucos, senão nem eu mesma tenho paciência de ler um post deste tamanho!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Coisas que coloquei em prática: Luminária Sisal!

Vamos ao primeiro projeto deste marcador! Primeiro de muitos, assim espero.
Bem, eu postei AQUI um PAP de uma luminária de sisal, lembra? Inclusive, mencionei que havia um cano jogado em meu lote... Pois bem, não é este da foto. Estes aí eram um só que estava na casa de meu sogro, bem mais grosso que o do meu lote, e eu pedi pra ele. Dividi em dois, com alturas um pouco diferentes, como eu estava planejando.
Comprei um rolo de sisal no mercado central por R$ 7,00 e é muito sisal. Para você ter uma idéia, fiz duas luminárias e ainda tem muito sisal. Coloquei os clipes como está lá no passo a passo e enrolei o sisal, do jeito que achei melhor.
Observação muito importante: tá vendo lá no alto do cano, parecendo uma estrela trançada? Trancei o sisal para dar sustentação à iluminação. Trancei usando os clipes e depois passei o sisal do "corpo" da luminária pelo traçado, para prender um no outro. Aumenta a imagem pra você ver. Achei que ficou muito bom! Porque lá no pap não explica como a gente coloca a iluminação e eu fiquei matutando como seria pra colocar. Bem, essa foi a solução que eu achei.
Misturei cola com água, como manda a receita e "banhei" bastante a peça. E deixei secar de onte até hoje. E eis que depois de desenformar...

Tcharam! Fiz duas por enquanto... Achei que ficou bom! Talvez eu faça outra, vou ver direitinho.
Como você pode ver, ainda não coloquei a iluminação. Só coloquei estes cordãozinhos para tirar a foto com elas penduradas.
Estou pensando em dar umas pinceladas com a cola menos diluída, sabe. E acredito que farei assim, assim que eu arrumar um pincel ou trincha...
Também estou pensando em talvez pendurar umas contas daquelas de acrílico na borda, para dar um tchan, mas ainda não sei.  Aceito sujestões! Aliás, peço sugestões, pessoas!
Posso falar? Gostei!
Se alguém estava em dúvida se ia funcionar, pode fazer que dá!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coisas que quero fazer...

Bom, acabo de inaugurar um novo Marcador: Coisas que quero fazer... Logo eu que fico tentando manter o menor número de marcadores possível para ajudar em pesquisas... mas tá bom! Era necessário. Por que? Porque eu tenho um monte de idéias que acho muito interessantes e quero colocar em prática, às vezes mudando um pouco ali ou aqui, mas quero executar. E não quero me esquecer. E ainda quero fazer uma estatística de quantas já coloquei em prática e quantas ainda faltam...
Bem, acaba que vou ter que criar outro marcador chamado Coisas que coloquei em prática...
Aliás, estou colocando algumas idéias em prática já, e amanhã, se tudo der certinho, devo mostrar o primeiro projeto prontinho, que aliás não está na lista abaixo. Já postei antes! Aguardem!
Mas, vamos a minha lista de coisas que quero fazer:

Quero fazer dois puffs de garrafas pet. Para colocar em minha futura sala de estar. Mas estou morrendo de vontade de fazer uma capa de retalhos de Jeans para ele, pois tenho algumas calças jeans que se rasgaram e recortei os pedacinhos. Se não ficar bonito, cobro-os com chenile...
Espetáculo, não? Fonte: Sustentabilizando, Pave e Arte, Mulher Artesanal.
Posso dizer que já existem várias garrafas no meu quintal. Mas a coisa vai ser bem devagar, pois o consumo de refrigerante aqui em casa não aumentou por causa de minhas pretenções e o sustento de meu projeto está sendo, literalmente, o lixo...

Quero fazer colcha de patchwork. Não, não sei fazer patchwork. Não sou boa com a máquina de costura, mas quero fazer...

Tá vendo aí porque estou com vontade de fazer? Lindíssimo. Fonte: Flickr.

Minha casa não terá hall de entrada (entrou, está na sala de estar), então quero fazer uma coisinha especial na porta de entrada, e as duas idéias abaixo me inspiram profundamente. Quero fazer uns espelhinhos para a parede próxima à porta de entrada, e um quadrinho com foto da família dando boas vindas e uma frase que já tenho escolhida para isso. Depois eu conto.

Que lindíssimo, não? Fonte: Casa.com.br, Fave Crafts.

Vou colocando aos poucos, senão o post fica imenso. Amanhã devo inaugurar o marcador Coisas que coloquei em Prática.
A obra? Bem, eu postei errado que seria esta semana, porque entendi errado também. Na verdade começa só semana que vem... Eita coisa devagarzinho... Quando começar, espero que não pare.
Ainda estou em casa, como se pode notar pelas invenções de moda... Ainda sem acerto, ainda sem seguro desemprego, ainda sendo enrolada... tudo do mesmo jeito, menos minha paciência, que já vai acabando...
Se Deus quiser, tudo vai dar certo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faça Você Mesma este lindo PUFF!

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! É ou não é?
E, acredite, é relativamente fácil de fazer. Vou te contar, sabe nessas lojas que vendem courino, chenile e outroas coisas para estofadores? Pois é, sempre tem uma banca com retalhos, ou seja, pedaços não muito grandes, de courino, e sempre na promoção. Menina, dá uma olhada!
Se você é de BH, tem um montão dessas lojas na Olegário Maciel, começando ali perto da rodoviária e descendo. Nas ruas próximas dali também tem!
Então, você compra os retalhos das cores que te agradam (olha a combinação de cores desse puff! Lindo!!!). Mas é claro que você pode fazer de tecido também, que é o caso do da foto! Mas corta também um outro tecido para servir de forro e ficar mais forte!
Agora, segue as fotos, que, acredito, nem precisa de legenda!

Corte os pedaços nas cores selecionadas, conforme o exemplo de molde. Atenção: corte-os com precisão, deixando sobra igual em todos para facilitar na hora de unir metade-de-baixo e metade-de-cima.
Se for tecido, corte também o forro. Costure, unindo os pedaços.
Ao costurar, vá medindo para ter certeza de que as costuras da parte de baixo e da parte de cima se encontrem com precisão.

Agora, com os acabamentos.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, pode falar! Só precisa assim de muita, mas muita paciencia, para fazer a coisa dar certinho, na união das cores.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caixas de Sorvete de Isopor: O que faço com elas?

Meu marido comprou sorvete no bairro e eis que veio nessas caixas de isopor, iguais a esta aí de cima. Aqui em casa tem 3. E eu estou matutando o que fazer com elas, afinal, isopor é altamente poluente!
Ah, gente, help! Me dá umas idéias...
Bem, pesquisando na net, achei uma técnica tão linda, que estou encantada e talvez eu me aventure por ela. Patchwork embutido!
Selecionei algumas lindezas pra mostrar.
No blog http://gatapinkartesanato.blogspot.com/ e http://marisamanualidades.blogspot.com/:

Não é inspirador? Pensei em uns gráficos de cozinha e fazê-los para guardar alguma coisa que ainda não sei o que na cozinha. Talvez os famigerados caldos, que são pequenos e ficam assim, soltos nas prateleiras. Ou saquinhos de suco, porque meu marido ama os sucos e compra um milhão daqueles saquinhos... Não sei...
Help!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Escultura de... Papel Craft?

Você acha que já viu de tudo no quesito criatividade? Viu não... Olha essa belezura! Não ficou show?
Pois é, pessoa. É feita de papel craft, ou papel pardo. Aquele mesmo, usado para embrulhar coisinhas de correio...
Passo a passo? Precisa não... Corta as pétalas no tamanho que você quiser e cola-as umas nas outras. no miolos, uma trança de tecido com cores que combinam com a decoração é enrolada em forma de caracol e colada. As pétalas em questão estão cortadas em forma de um triângulo arredondado, em 3 tamanhos diferentes: o tamanho menor para o meio, o tamanho intermediário e o maior para o fundo. Diferença de meio a dois palmos entre os tamanhos. Aí, você dá uma enroladinha básica nas extremidades da pétala, para dar volume, e pronto. Difícil...
Bem, a obra, eu decidi que não posto mais quando o mestre de obras diz que vai. Ele não foi e essa semana não vai. O motivo é justo, mas vou deixar para postar só quando eu ver ele lá. Esqueci é de tirar foto do material todo lá no lote. Depois eu tiro.
Meu patrão ainda não acertou comigo e estou assim, começando a ficar apavorada! Sem salário, sem seguro desenprego e as contas chegando... Tá bom! Deixa quieto.
No mais, ando inventando moda. Catei umas garrafas pet na rua porque pretendo fazer dois puffes para minha sala. Estou bordando umas coisinhas para a casa nova... E, depois de seis anos sem bordar ponto cruz, nem conto o tamanho do coro que estou tomando com o avesso! Rsrs. Ainda bem que o que estou bordando são tirinhas para panos de prato e outras coisinhas que ficarão costuradas, e, portanto, escondidas! Depois eu mostro minhas artes.
Fonte: Flickr

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SORTEIO, SORTEIO! VEM VER!

O blog FUI MORAR NUMA CASINHA, está sorteando o delicioso brigadeiro na latinha do Ateliê M.Azevedo Brigadeiro.
As regras:
1 - Tem que ser seguidor do blog;


2 - Tem que deixar um comentário neste post com seu nome e e-mail para contato até o dia 31 de julho de 2.010;
3 - Tem que ter endereço de entrega no Brasil para receber o prêmio, caso seja sorteado.

4 - Você poderá ter uma chance extra se divulgar o sorteio no seu blog, seja por post, seja na barra lateral, mas tem que voltar lá e deixar mais um comentário com o link da divulgação, é esse segundo comentário que garante seu número extra no sorteio.

As inscrições para o sorteio serão contabilizadas até o dia 31 de julho, impreterivelmente. O sorteio será realizado por meio do site random.org e o resultado será divulgado no dia 02 de agosto neste blog. Serão então, no máximo, duas chances por pessoa para concorrer.

Clica aqui e boa sorte!
Corre, moçada! Eu já garanti minha participação!

Notícias da obra e o idéias com os rolinhos de linha!

Eu tinha dito que o Mestre de Obras essa semana não trabalharia, certo? Eu estava errada! Ontem tive a grata surpresa de ele ligar e avisar que amanhã está indo na obra dobrar a ferragem! Fiquei muito feliz. A coisa vai a passos de cágado, mais vai, se Deus quiser. Final de semana vou lá pra ver o progresso dele com a ferragem e ver se dar pra tirar umas fotos.
Meu marido super-trabalhador, está colocando a brita e pedra pra dentro todos os dias quando chega do serviço. É pouquinho tempo, pois ele tem que ir em casa primeiro, trocar de roupa, pegar as crianças, pegar ferramente e ir pro lote a pé com eles. Eles ficam sentadinhos, enquanto ele trabalha.
E a tal da brita é um nojo de carregar. Não é tão fácil quanto areia. O serviço não rende. Mas ele tá lá, firme e forte, tadinho, todos os dias durante uma hora e meia, duas horas no máximo.
É o tal do problema da mão de obra pra colocar o material pra dentro. Mas tá bom!
Então, mudando de assunto radicalmente, depois que comecei a fazer peraltices de croche, eis que sobram os seguintes rolinhos, onde vem enrolada a linha:
Eu não consegui jogar fora! Tenho pensando em o que fazer com eles. Pensei em porta-guardanapos decorados com tecido e outras coisinhas... Estou aqui matutando, matutando, caçando idéias, e achei umas boas, que dá pra adaptar.

Este com florzinhas artificiais rosas, está na revista Minha Casa, número 1. A idéia é muito boa. Lá tá com pulseiras, mas dá pra fazer com os rolinhos. Você cobre com tecido, faz um arranjinho com flores artificiais e cola com cola quente. Ficou muito lindo.
O preto é assim puro luxo!
Pensei em várias coisas, como fuxico, aquelas contas de fazer bijuteria, fitas, laços, croche... Estou fervilhando, fervilhando. Rsrs