quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Idéia para quarto feminino

Na casitha nova, minha única filha moça vai ter um quarto só pra ela. Um quarto pequeno, mas que abrigará a cama, um guarda-roupas e uma mesa de estudos, com conforto, espero eu.
Buscando inspiração na net para o quarto da mocinha, achei idéias muito legais e até copiáveis, mas uma me chamou a atenção, porque é a cara de minha filha:
Achei muito copiável e simples. Além de ser alegre e extrovertido, como a minha filha. Ela gosta muito dos rosas, e eu acho que eles casam perfeitamente com os amarelos. Esse amarelo, particularmente, é lindíssimo e achei maravilhosa a idéia da cortina com um rosa um pouco mais marcante na composição.
Agora, o que eu gostei mesmo, foram das flores. Gente, nessas lojas de flores artificiais, a gente vê algumas muito parecidas com essas. Amei de verdade. A escolha das cores e dos tons me encantaram.
Os caules, facinhos de fazer. As folhinhas, para não errar, a gente pode fazer um molde vazado, para acelerar o processo e elas sairem iguais. No mais, cola quente, se quiser uma coisa bem duradoura, ou fita dupla face, se o efeito for temporário.
Bem, só não gostei da colcha multicolorida. Nada contra, ficou lindo na composição, mas eu não colocaria no quarto de minha filha. Eu iria optar por uma azulzinha, ou de patchwork suave.
Resumindo: gostei da idéia. Ainda não mostrei pra filha, porque, afinal, o quarto dela é um quarto muito engraçado: não tem chão, nem parede, nem teto, já que ainda não foi construído... Então tenho tempo. Vou juntando idéias assim, fáceis e baratas, pra ela opinar.
Fonte: http://www.houzz.com/

3 comentários:

Denise disse...

oi, Jana:
Achei este quarto uma graça com estas flores !! Além de flores podemos ter outras idéias diferentes para meninos também !!!
bj

Fran disse...

Oi Jana querida, adorei o quarto, muito mulherzinha, e super animado, sugiro que faça os caules e folhas com adesivo, pode fazer vc mesma ou fazer em uma empresa especializada em adesivos de parede, quando cansar é só puxar nem estraga a pintura da parede.
Beijos

Nádya Carvalho disse...

Como foi feito os caules?