sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sem máquina!!!! E finanças de começo de ano...

Eis a falecida. Parou de funcionar, a coitada. E não sei porquê, pois ela é nova... nova há 6 anos, rsrsrs
Simplesmente não liga mais. E eu tinha umas gracinhas pra mostrar, mas como faz? O jeito é esperar.
Vou tentar mandar pra uma assistência, porque agora não posso comprar outra. Será que compensa, pessoas?
Bem, e porque não posso comprar outra... porque estamos cheios de coisas pra pagar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Começo de ano, minha gente. IPTU (meu lote é em Contagem, porém só será isento de IPTU quando a CEMIG estiver ligada e tiver morador na casa, portanto, no meu caso vai demorar um pouquinho...), IPVA (da falecida Kombi), Escola de menino...
O capítulo Escola de menino é trágico.
Bem, meus dois filhos maiores estão em escola pública. Particularmente, nada a reclamar. As professoras deles são ótimas.
Mas o pequeno, entrou esse ano na escolinha particular. Sim, tem uma escola municipal aqui no bairro, lindíssima.
Nova em folha. Fala que não é linda?
Porém, a demanda de crianças é muito maior que as vagas. E como o governo não é obrigado a dar vaga a crianças de 5 anos (só de 6), meu filho ficou sem vaga...
Então ele está em uma escola particular.
Vamos fazer contas, meu povo, pra eu ver se eu que estou pão dura mesmo ou a coisa tá cara:
  • R$ 140,00 de lista de material (paga na escola. Mas os pais podem comprar a lista. Só que dá bem mais que esse valor)
  • R$ 110,00 de matrícula (ganhamos desconto, porque os outros filhos também estudaram nesta escola e o povo lá é ótimo, digo assim de passagem)
  • R$ 110,00 de Mensalidade (também temos um desconto)
  • R$ 113,50 de Uniforme (Duas camisas, uma calça e um short)
  • R$ 150,00 de Livros (Meu pequeno está no segundo período e já usa livros de Português, Matemática, Literatura, Música, etc)
  • Total dessa belezura, tudo agora em fevereiro: R$ 623,50 (Claro que aqui não está o material individual da criança, ou seja, cadernos, lápís, régua, mochila, lancheira, lápis de cor, borracha, canetinha (sim, a escola exige), etc, etc, etc, etc, etc...)
Eu sou pão dura, fora de noção, ou a coisa de escola é cara?
Não estou falando da escola de meu filho não, porque é a melhor da região, mas o preço é bacana, se comparado com as outras. A diferença é muito pequena.
Estou falando da Educação Infantil atualmente.
Eu sei que vai ter gente aí que tá pagando mais... Já até sinto piedade...
Gente, que contexo esse nosso, hein?
Mas tá bom! Só desabafo mesmo...

6 comentários:

Carla Pessoa disse...

olá amiga sempre que posso dou uma passadinha no seu blog....
não é pão-dura não...olha só tenho um filho....pq se tivesse mais não daria conta...kkkk
é muito caro tdo e são vários itens pra comprar nesses meses..mas fazer o que faz parte!!!kkkk

o início de ano é fogo msm, mas olha não sei se compensa mandar para assistência máquina, mas não custa tentar, a gente que está envolvida com internet, site e blog não vive sem máquina....não é vdd!!!
super bjo!!!
Carla Pessoa

Maria Luiza disse...

Oi querida!
Tem um convite muito especial pra vc lá no blog!
To te esperando!
Bjs

Eu quero uma casa no campo!
http://emconstrucaoml.blogspot.com/

Simonepin disse...

Oi Janaína, realmente início de ano é um APERTO eim?! E eu não tenho filho nenhum, imagina! Quanto a máquina fico com a Carla. Bjo
www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

Amanda disse...

Vixe nem me fale, mas vc ainda paga barato só 110 de mensalidade, aki é no minimo o triplo disso, mas fazer o que neh, temos que pagar.
bj

AnaCristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Luiza disse...

E aí Jana!!!
Vamos no café.com.blog???
Estamos te esperando, flor!!!
bjs