quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guirlandas de Boas Vindas

Eu sei que não estamos perto do Natal ainda. Preocupa não que não estou variando não. É que eu acho que guirlandas não são SÓ pra mostrar que a casa está se preparando para o Natal, não. São uma mensagem de boas vindas. Tipo: Que bom que você chegou! Tudo bem, aquelas com pinheiros, bolas de natal, laços natalinos, pinhas, etc são.
Mas eu to falando de guirlandas que não são tão temáticas e podem ficar na porta no resto do ano.
Acho lindo e muito carinhoso.
Assim que a casitha tiver portas (falta pouco, rsrs) fazer guirlandas assim está na minha lista.
Veja alguns exemplos do que quero dizer aí pra baixo.
Estou apaixonada com o que o povo anda fazendo de arte por aí com retalhos. Pedacim de tecido, capricho, muita criatividade e amor, e o resultado é sensacional. É disso que estou falando. Simples de fazer e lindo de se ver. Altamente copiável:


Vi aqui, aqui e aqui. Dá uma olhada você também!!!
Peraí, cabou não!
Essa tem até PAP de imagens:





Fonte: http://www.positivelysplendid.com/
Olha que doçura, literalmente:
PAP aqui.
Na verdade essa das balas é meio natalina ainda, mas troca a cor e o tipo de laço, pra ver. Imagina no dia programado para receber aquelas visitas que você ama com isso na porta. Principalmente se tiver crianças. Com direito a elas comerem as balas, claro. Ainda com um bilhetinho pendurado com alguma frase boba do tipo: “Que bom que veio. Você é um doce”, entendeu o que quero dizer? Eu colocaria mesmo, bem pendurado ali no meio, em papel decorado.

Imagina também no dia de uma festinha de aniversário, hum? Gostei da idéia.
Mais de retalhos:




A primeira com PAP aqui, e as outras são daqui. Agora, olha estas de baixo. Olha que lindas!!!!!!! Primeira de retalhos. Simples e linda.A segunda, fitinhas do Senhor do Bomfim com sal grosso naqueles vidrinhos (Sai vudu!!). Eita criatividade. Não tenho crença em superstições, simpatias e afins (Respeito total, viu? Isso não é uma crítica. Nada contra. Apenas não faz meu gênero), mas achei linda. De um efeito fabuloso. Fala que não é?


São daqui.
Bem, não posso reclamar de falta de idéias, certo?
Essa de baixo é em homenagem à muito Querida, fofa e criativa Luíza - Blog Eu Quero Uma Casa no Campo. Para acabar com os canos que restam das obras. Porque os pedreiros/bombeiros e afins não tem dó não, minha gente.
Luíza, beijos, minha linda!!!!
Fonte: Apartment Therapy
Agora, cabô as imagens.
Quando eu fizer, quero muito fugir dos vermelhos e verdes para não parecer que esqueci de tirar os enfeites de natal da porta, rsrsrs
Também penso muito em colocar algum texto, sabe. Penduradinho, talvez. Ou quem sabe, palavras na própria guirlanda, como em tags, por exemplo. Sei não.

Bem, mas até a casitha ter portas, dá tempo pra eu pensar.
Beijos no coração!

1 comentários:

STTAEL disse...

Janaina,

Que lindas!!! chei super fofis, uma mais fofa que a outra.
Percebi que mudou o designer de seu blog, achei que está muito lindo.

bjos