sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desabafo!!!

Eu comentei o assunto superficialmente, mas agora vou falar!!! Tá engasgado!!!
Calma, nada trágico não, mas é que tá me incomodando, viu...
Estou sem internet desde o início de junho. Já estamos em Julho.
Na verdade, minha Net funciona 20 minutos, depois vai ficando lenta, lenta, lenta... Até cair.
Foi assim: num belo sábado percebi que minha internet (Velox) estava uma porcaria. Devagar até parar. Mas como quase não fiquei em casa, imaginando ser um probleminha na rede, deixei quieto. Depois eu olhava direito. Foi assim no domingo e na segunda. Resolvi ligar então. Um atendente me informou que me enviaria um técnico que olharia a rede, na rua. Se fosse necessário algum reparo dentro de minha casa, a OI ia me cobrar R$30. Tá certo. Muito justo.
Aí, fiquei toda a semana sem Net. No sábado vai um ténico lá em casa. Prestativo, educado. Faz testes em meu PC. Desconfia que é o modem. Como ele levou outro modem, fez testes. Nada. Imaginou que era meu PC. Aí, ele tinha um Lap top e fez testes. Nada. O mesmo problema.
Fez mais um monte de testes e concluiu que o problema não era lá em casa. Me falou que não havia nada errado com o meu micro, com meu modem e com minha placa de rede.
Foi embora.
Continuei com a Nete ruim.
Foi indo, até a OI me avisar que iria um técnico lá em casa na véspera do último feriado. Ok. Como eu trabalho, deixei a chave com a vizinha que mora no mesmo lote que eu.
O técnico não foi.
No feriado, lá pelas 17:30, liguei pra Oi de novo. Informei o número de protocolo (porque eu anoto todos) e pedi informações. Me disseram que o pedido havia sido finalizado.
"Como assim", eu perguntei.
Aí a atendente me informou que o técnico havia estado na residência às 17 horas e pouquinho e o portão estava fechado, sem ninguém atender. Que o técnico havia ligado no meu telefone fixo e ninguém atendeu.
Aí eu fiquei nervosa. Porque fiquei o dia inteiro em casa. Não só eu, minha vizinha também. E ninguém ligou no meu fixo não.
Me irritei, pedi para abrir o chamado novamente, e que eu tomaria medidas legais se não resolvessem o problema. Informei que minha conta está totalmente em dia. Falei com a moça que não aceitava o chamado haver sido fechado sem solução para o problema.
Ok, ok, estresses à parte, o técnico foi lá em casa às 8:00 horas da manhã. Minha vizinha abriu a casa e o técnico foi pro meu computador.
Conclusão, lá pelas 9 horas, minha vizinha me liga para o técnico falar comigo e ele me diz:
"Descobri qual o problema, senhora"
"Que ótimo! Isso é um passo para a solução. Então o senhor me diga"
"É a placa de rede do computador da senhora que está com defeito"
"Não pode ser, senhor. Sinto muito, mas não aceito esta justificativa."
Porque o técnico, acredito eu, imaginou que eu não sabia a diferença entre uma placa de rede e um cooler. E placa de rede com defeito não conecta. Minha conexão funciona por 20 minutos. E o outro técnico fez teste com outra máquina, que também não funcionou na rede. Fez teste com outro modem, fez teste com outros fios, etc, etc.
Então eu disse: "Senhor, a não ser que haja uma epidemia de problema de placa de rede, porque a do lap-top do seu colega de serviço também pegou o problema, o problema não é em minha casa".
Depois que eu disse isso para ele, ele disse que ia trocar a porta de minha conexao na central então.
Aí, ele saiu, deixando meu PC ligado, avisando para minha visinha que ia fazer a troca, almoçar e voltar.
Conclusão: nenhuma. O técnico não voltou.
Aí, segunda e terça agora, minha net voltou (ou seja, não é a placa de rede). Normal. Até ontem. Aí, parou de novo.
Final da história. Vou entrar na justiça. Presto serviços para advogados (BONS, ALIÁS) que vão me ajudar.
Pensando bem, isso não é final da história. É o começo, na verdade.
Conto mais depois.
Ui!!! Desabafei. Brigada, pessoas!!!

2 comentários:

Lia disse...

Isso mesmo!
Não dá moleza...
Uma vez tive problemas sérios com o Speed ... o técnico me deu a seguinte opção : ou você opta pelo speed ou pelo telefone..
Liguei na mesma hora pra central avisando que o técnico tal me orientou a cancelar o speed por que não poderia funcionar com o telefone (absurdo!)... na frente dele perguntei se ele poderia desligar a linha naquele minuto já que estava lá ...
Não sei como mas 5 minutos depois tudo funcionava e não precisou cancelar nada ... kkkk

STTAEL disse...

Nossa!! Essas coisas são bem chatas, além de trazer dor de cabeça a gente acaba se irritando e as vzs até perde o dia.
Entre sim na justiça, vc está pagando pelo serviço, e as pessoas tratam a gente como se eles estivesem fazendo favor.

Desabafe quando quiser..rsrsrs, estaremos sempre aqui. Força.


bjos