sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vai começar a alvenaria do 2º Piso (Com preço da mão de obra e compras)!

Pois é!!! Dia 24 está marcado para o Mestre de obras começar o segundo piso da casitha. Se tudo der certo (porque já estou acostumando com imprevistos e eventuais dilações de prazo) começa certinho.
Bem, até lá a expectativa.
Acertamos preço com Mestre de Obras: R$ 3.500,00
O serviço inclui a alvenaria, uma viga horizontal sobre a laje suspensa e a armação da laje, com ajudante por conta dele.
Achei salgado, mas confiamos nele e no serviço dele. Não quero me arriscar com os outros pedreiros de orçamento mais baixo. Meda!!!!!! Rsrsrs
Temos + ou - uns 700 tijolos Braúnas, 5 sacos de cimento que sobraram da laje e ferragem. Temos 1,5 metro de areia, brita, etc.
O Mestre de Obras pediu mais 1500 tijolos e 15 sacos de cimento. Além de mais 1 metro de areia para o serviço, e uma barra de ferro 5/16 para a viga.
Compramos os tijolos e o cimento na Leroy Merlin, pois estava mais barato (mesmo com o frete de R$ 80,00) que em todos os depósitos perto de minha casa (e olha que são muitos).
Tijolos e cimento ficaram em R$ 1.280,00, aproximadamente. Sábado agora (porque nós pedimos assim) eles entregam.
Falta só a areia e a barra de ferro. Mas tem material de sobra para começar.
Ui, haja cartão de crédito (socorro!!!).
E por falar em cartão de crédito, acabei de comprar uma máquina. Simplesinha, mas vai me ser muito útil, pois a minha, como eu tinha dito, depois de 7 anos de luta, está rateando, pobrezinha. E eu preciso registrar minha obra, não é mesmo. Com celular tá osso, rsrsrs
Veja a nova: Sony DSC-3000, que comprei neste link no site do Ponto Frio, num ofertão. Pelo menos quando comprei, foi a melhor promoção. Sorria!

Chega, né? Cartão de Crédito estouradinho, estouradinho, rsrsrs

1 comentários:

Denise disse...

oi, Jana !!
Há qto tempo não comento aqui ne ??? Mas estou sempre lendo seus posts, viu ?? Q legal q as coisas estão se encaminhando ai !! logo,logo, vc vai ter suas paredinhas....êêê !!! Estou aqui na torcida viu ??
bj e ótimo fds !! (aqui nem tanto: parece q vem chuva !!)