sábado, 22 de outubro de 2011

BATER LAJE COM CHUVA NÃO É BOM... É ÓTIMO! NÃO SABIA?

POIS É BOM SIM.
TEVE GENTE DESEJANDO PRA MIM UM DIA DE SOL PRA EU BATER A LAJE, CHEIO DE BOA VONTADE E CARINHO, MAS, MINHA GENTE, O MELHOR MESMO É UMA CHUVINHA.
E HOJE, O MESTRE DE OBRAS FICOU FELIZ DEMAIS COM O TEMPO. SEGUNDO ELE, O POVO VAI PEGAR UM RESFRIADO, PROVAVELMENTE, MAS PRA LAJE É ÓTIMO.
RSRSRS.
EU ESPERO QUE NINGUÉM SE RESFRIE.
PRA QUEM NÃO SABIA, FICA A DICA: LAJE COM CHUVINHA É QUE É BOM.
EU, ESPERO QUE CHOVA ESSA CHUVINHA FINA TODOS OS DIAS DA SEMANA QUE VEM, PORQUE É BOM.
VAMOS ÀS FOTOS DO PASSO A PASSO:
A BOMBA CHEGANDO:
"ESTICANDO" A BOMBA: 
 TEM QUE FAZER UMA MASSA PARA "LUBRIFICAR" A BOMBA, SEGUNDO O MOÇO DO CAMINHÃO. MASSA COM UM CARRINHO DE AREIA SEM PENEIRAR E UM SACO DE CIMENTO:
 CHEGANDO O CONCRETO
 MANOBRANDO PARA SUBIR:
VAI SER DADA A LARGADA...
 OLHA A ALTURA QUE ISSO VAI:
 A LAJE SENDO CONCRETADA:
 30 MINUTOS DEPOIS:
CABOU!
OS PREÇOS:
  • R$ 500,00 A DIÁRIA DA BOMBA
  • R$ 270,00 O M3 DO CONCRETO USINADO
  • TOTAL: R$ 1.580,00
AH, TINHA ATÉ PREÇO MAIS BARATO QUE ESSE (DIFERENÇA PEQUENININHA, MAS TINHA), MAS NINGUÉM ENTREGAVA MENOS DE 5M3 E MINHA LAJE GASTAVA MENOS QUE 4 M3. AINDA DOAMOS CONCRETO PRA CONSTRUÇÃO QUE FICA EM FRENTE.
ESSA EMPRESA SOMENTE FORNECEU PORQUE TENHO UM PARENTE MUITO PRÓXIMO QUE TRABALHA LÁ.
CUIDADO QUE COTEI PREÇO MUITO, MAS MUITO MAIOR TAMBÉM... PESQUISA.
SE QUISER O TELEFONE, DÁ UMA OLHADA NAS FOTOS, QUE ESTÁ NO CAMINHÃO. E NÃO, NÃO ESTOU GANHANDO COM A PUBLICIDADE... MAS É QUE O PESSOAL QUE VEIO ENTREGAR É MUITO GENTE BOA. UMAS GRACINHAS DE PESSOAS.
LAJE BATIDA!!!!!!! 
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

9 comentários:

Luciene Azevedo Góes disse...

Que LEGAL Janaína... estou muito feliz por vc.... não vejo a hora de colocar o meu 1º tijolinho em meu terreno.... que ansiedade, hein????
...ó, e essa de chuvinha para bater lage... morria e ñ sabia,rsrsr... bem esses blogs dão uma hiper, mega,ultra aula de construção... pois acaba(começa), a nos preparar com a construção da nossa casa... ...............
PARABÉNS!!!!

Bjocas:}

Lú Azevedo Góes

www.lardaluagoes.blogspot.com
espero sua visitinha,tá???

Fique com Deus!!!

Pequena Notável disse...

Oi Jana!
Pois é menina... eu sabia q chuva era bom depois da laje concretada, mas não durante... rsrsrsrs
Eu não estive presente na minha obra quando concretaram as 2 lajes, mas pelo menos me lebro de meu namorado torcer pra não chover na hora mas sim depois da laje colocada... então achei q não era bom... rsrsrs
De agora em diante vou desejar muita chuva para as lajes alheias... hahahahahaha

Beijinhos
Érica
=)

www.amandoeblogando.blogspot.com

.

LUCIVANIA ARAUJO disse...

Olá Janaina,
essa chuvinha fina é ótima para a lage, a daqui de casa foi batida com chuvinha e depois quando choveu quase não vazou, só um pouco de umidade nas emendas das vigas!
O chato é que a melança é maior com a chuva e no meu caso que já moro na casa e torcia muito para o meu piso não estragar muuito não rolou de mantê-lo!

Amei seu blog, tô seguindo!
bjs

Áurea Souza disse...

Oi Janaina cinheci seu blog através da Viviane tó te seguindo! Há eu já sabia que bater lage com chuva garoando é uma beleza! É pq assim a lage seca devagar e tem menos risco de trincar e dar vazamento. O pior é q eu quero bater a minha lage dia 22/12 e com esse tempo o escorador não foi trabalhar. Aquí em Minas tá uma chuvinha daquelas tipicas de Natal. Por isso tó pedindo sol! Vá me fazer uma visitinha vou adorar.
http://casadaaurea.blogspot.com
Beijos...

Angela Ester disse...

A nossa primeira laje foi no chuvisco também, mas nosso concreto nao foi usinado, aqui o preço é bem mais salgado, batemos na betoneira mesmo e foi um dia e meio pela inesperiencia dos pedreiros que tinhamos.

DJInfor disse...

CONCRELAGOS CONCRETO. CONCRETO USINADO PARA LAJES, PISOS, TUBULÕES E ETC. ATENDEMOS CONTAGEM, BH, BETIM, IBIRITÉ, NEVES E ENTRE OUTRAS CIDADES. CONTATO: (31) 7500-1418.

Eliedi Barbosa disse...

Olá, Janaína, acabei de entrar par aseguir o seu blog e ameiiiii!. Muito bom, meus parabéns. Estava procurando preço de laje pré-fabricada e achei este seu blog e informações interessantes sobre laje em dia de chuva. Muito bom.

Alaor Gerson de farias disse...

janaina gostei muito de sua atitude de levar essa informaçoe as pessoas pois muitos nao sabem que o melhor dia de encher uma laje e com garoa parabens beijos alaor de curitiba

Anônimo disse...

CONCRELAGOS CONCRETO, mais rápido, mais prático e mais barato.

Atendemos Belo Horizonte (BH), Contagem, Ibirité, Betim, Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, Sarzedo
e entre outras regiões.

Aceitamos cartões de crédito em até 12 vezes.
Faça um orçamento por telefone: (31) 97500-1418 (Whatsapp)

Endereço: RUA SIMÃO ANTÔNIO, 142 - B. CINCÃO - CONTAGEM-MG. (Mais de 35 usinas instaladas pelo Brasil - www.concrelagos.com.br)
Vídeo Comercial no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CnTPwuRAuUM