segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tô ganhando experiência!!!

Sim, sim, amanhã é meu aniversário! Tô ganhando experiência (leia-se ficando mais velha)
Não sou velha. É que eu sou nova há muito tempo!!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Tecido na Parede do Lavabo

Esta é para minha listinha: Coisas que quero fazer.
Estou encantada com a idéia de tecido na parede, no lugar de papel de parede, e o lavado da casa é um grande candidato a esta experimentação.
Aliás, tem idéias lindíssimas na net tanto com tecido mesmo ou com papel de parede que pode ser substituído por tecido similar, que encantam e são copiáveis:
 
Fonte: dos endereços onde encontrei as foto, que já estão guardadas a algum tempo, alguns não estão funcionando mais. Apenas estes estão no ar: http://www.modernidademoveis.com.br/, http://www.spaziodelbagno.com.br/ e Revista Casa Cláudia.

Sobre como colocar os tecidos na parede ou reportagens interessantes sobre isso, visite os links abaixo:
http://entraminhacasa.blogspot.com/2010/05/tecido-na-parede.html
http://diadesaltoalto.blogspot.com/2010/09/casa-nova-colando-tecido-na-parede.html  (Colocando o tecido)
http://passoapassomeninarosa.blogspot.com/2009/08/aprenda-aplicar-tecido-na-parede.html
http://casa.abril.com.br/video/aprenda-a-aplicar-tecido-na-parede.shtml
http://casa.abril.com.br/video/aprenda-decorar-paredes-tecido.shtml
http://www.acresa.com.br/site/?p=937

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Idéia para quarto feminino

Na casitha nova, minha única filha moça vai ter um quarto só pra ela. Um quarto pequeno, mas que abrigará a cama, um guarda-roupas e uma mesa de estudos, com conforto, espero eu.
Buscando inspiração na net para o quarto da mocinha, achei idéias muito legais e até copiáveis, mas uma me chamou a atenção, porque é a cara de minha filha:
Achei muito copiável e simples. Além de ser alegre e extrovertido, como a minha filha. Ela gosta muito dos rosas, e eu acho que eles casam perfeitamente com os amarelos. Esse amarelo, particularmente, é lindíssimo e achei maravilhosa a idéia da cortina com um rosa um pouco mais marcante na composição.
Agora, o que eu gostei mesmo, foram das flores. Gente, nessas lojas de flores artificiais, a gente vê algumas muito parecidas com essas. Amei de verdade. A escolha das cores e dos tons me encantaram.
Os caules, facinhos de fazer. As folhinhas, para não errar, a gente pode fazer um molde vazado, para acelerar o processo e elas sairem iguais. No mais, cola quente, se quiser uma coisa bem duradoura, ou fita dupla face, se o efeito for temporário.
Bem, só não gostei da colcha multicolorida. Nada contra, ficou lindo na composição, mas eu não colocaria no quarto de minha filha. Eu iria optar por uma azulzinha, ou de patchwork suave.
Resumindo: gostei da idéia. Ainda não mostrei pra filha, porque, afinal, o quarto dela é um quarto muito engraçado: não tem chão, nem parede, nem teto, já que ainda não foi construído... Então tenho tempo. Vou juntando idéias assim, fáceis e baratas, pra ela opinar.
Fonte: http://www.houzz.com/

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sobre a musculação, e selinhos!!!

Peraí, antes de tudo, queria dizer ao ANÔNIMO, que deixou um comentário no dia 22/01/2011 neste post aqui, que eu respondi lá mesmo, viu? Que pena que não deixou um email pra eu responder! Muito obrigada, anônimo! Muito fofo, ou fofa!!!!!
Bem, voltando ao assunto, não, não mudou o objetivo do blog. Ainda é sobre a construção de meu sonho. Mas sonhos são acrecidos à lista ao longo do tempo!
E, além do mais, algumas pessoas estão me perguntanto por email sobre a tal da musculação, sobre os efeitos, se emagreci...
Bem, há sete anos atrás eu me exercitava bastante. Fazia Jiu-Jitsu e musculação. Então, o corpitho era tudo em cima, com barriga tanquinho e tudo mais. Não, eu não tinha corpo de homem não. O músculo só aparecia quando eu o forçava. O corpo tinha curvas e tudo o mais (buaaaaaa!!!).
Então, de repente parei e fiquei estes 7 anos na vida sedentária. Perdi saúde e ganhei peso: eu que tinha 63 kilinhos de saúde (tenho 1,70 m), fiquei com 80 kilões mal distribuídos. Aí, quando eu cheguei ao auge da indisposição, com dorzinha em tudo quanto era lugar, principalmente nos ossos, e com dificuldade em abaixar, levantar, correr... eu resolvi voltar a malhar. Não tenho mais oportunidade de fazer Jiu-Jitsu, infelizmente, por causa dos horários. Mas musculação dava, porque posso fazer de manhã, já que a academia abre às 6:00. Acordar cedo pra mim não é problema sério. Mas à noite não tem como eu mexer em meus horários.
Então, comecei a malhação, 5 vezes por semana, mais ou menos no meio de dezembro.
Faço 15 minutos de bicicleta ou esteira, depois os exercícios inferiores ou superiores em dias alternados, depois mais 20 minutos de esteira, tomo meu banhozinho e vou pro trabalho.
Antes, é claro e muito importante, fiz uma avalização física com um fisioterapeuta que montou minha ficha biológica. Tirou minhas medidas, avaliou meu metabolismo, o que eu realmente queria e o que era importante ser trabalhado, como a minha postura por exemplo, que está péssima. Aí a gente passa pelo professor (que é formado em educação física, claro) que, de posse da ficha do fisioterapeuta, monta as séries.
A minha foi feita com o intuito de emagrecer devagar, devido ao meu metabolismo (o peso que tenho atualmente é estável. Não engordo e nem emagreço com facilidade), para evitar que engorde rapidamente depois e para que o corpo se adapte ao novo peso sem ficar flácido. A espectativa é que, em 3 meses, eu perca cerca de 5 kg apenas.
Resultado: até 1 semana e meia atrás eu tirei minhas medidas e estavam diferentes. Perdi centímetros em quase todo o corpo: 6 cm na cintura, 3 no busto, 3 nas coxas... e por aí vai.
Me pesei e não havia perdido nem um grama, porque o que perdi de massa gorda (a gordura em si, que estavam preenchendo os centímetros a mais), eu ganhei de massa magra (os músculos, que estavam flácidos). Agora, tô dando tichau sem medo de balançar aquela barbela embaixo do braço, rsrsrsrs.
Então, meu corpo mudou visivelmente, mas meu peso ainda estava o mesmo.
Essa semana, ao me pesar novamente, fiquei feliz em descobrir que perdi 2 kg. E estou naquela época inchada da mulher, sabe? Rsrsrs
A alimentação? Bem, o fisioterapeuta disse que eu não poderia mais deixar espaços muito grandes entre as refeições. Agora, eu como mais ou menos de 3 em 3 horas. Ele pediu que eu evitasse frituras e aumentasse verduras. Não gosto muito de verduras, mas aumentei as frutas, que eu gosto.
O que como no almoço não mudou muito não. Continuo comendo mais ou menos o que comia. Jantar, eu já não jantava mesmo, mas faço mais de um lanchinho entre a tarde e a noite.
E só! E estou indo devagarzinho, me sinto muito melhor, mas muito melhor mesmo. Acabaram-se as dorzinhas e, apesar de acordar muito cedo, fico cheia de disposição depois da academia e trabalho muito melhor. Recomendo!!!!!
Bem, agora vamos aos selinhos, que ganhei da muito queridíssima Denise, do Construindo Nossa Casa. Denise, fofa, brigada!!!
Ofereço a todas as fofas e fofos que deixam aqui o seu carinho, seja nos coments, seja nas visitinhas! Obrigada, meu povo!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Luminária de Barbante


Gostei muito dessa. Me chamou a atenção o tamanho (grandona) e a trama não muito fechada. Acho que deu um charme todo especial...
Ficou ou não muito linda?
Eu quero!!!!!


Vamos à receitinha:

Material:
Barbante, Cola, vaselina, um balão bem grande, o conjunto elétrico (fio e bocal) para a lâmpada, caneta marcadora.


Como fazer:


• Em um recipiente limpo, misture o barbante e a cola. Euzinha prefiro aquela cola de rótulo azul.


• Encha o balão até ficar do tamanho que você quer. Eu quero grandão.
• Passe uma camada de vaselina no balão, para que o barbante não cole nele.







·       • Marque um círculo com um raio de aproximadamente 2 cm na parte inferior do balão.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Banheiro Colorido

Encarnei nessa coisa de ambiente colorido, né? Vamos lá...
Depois de babar com cozinha colorida, vi uns banheiros que me encantaram. Não estou com vontade de usar em casa não, sendo bem verdadeira, mas achei a idéia interessante e vou guardar aqui no cantinho, para revisões futuras.





Gostar mesmo, só do que tem azulejos coloridos só no Box. Lindíssimo. Os outros são legais também, mas devem ficar cansativos com o tempo.
Fontes: Cafofo Fino, Ideal Standart, Ignez Ferraz

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ladrilhos em Adesivos!!!!!!

Quase tive um troço quando vi a idéia.

Está aqui neste site a matéria para quem quiser ler completa.
Resumindo, o artista plástico Leandro Selister, gaúcho e um dos vencedores do Prêmio IDEA/Brasil, inventou uma coleção em Grafite Eletrônico a partir da releitura dos tradicionais ladrilhos hidráulicos da cidade de Pelotas.
“Vinte modelos de ladrilhos são apresentados com a técnica criada pelo artista de personalizar a arte em adesivos, que é pioneira no País. A coleção acompanha uma tendência retrô que está em alta no Brasil. Designers, arquitetos e decoradores estão resgatando o uso de peças antigas em seus projetos, mesclando-as com opções modernas em decoração, como é o caso dos adesivos.”
Gente, pode ser usado em corredores, cozinhas, lavabos, banheiros e até mesmo em detalhes nas paredes das residências e escritórios.
Idéia genial!
Sabe o que lembrei? Neste post aqui eu postei uma foto de um painel feito de fotos de azulejos antigos impressos em vinil, que o profissional fez para que tampasse um painel de vidro transparente, impedindo a vista de roupas secando.
Pensei logo em eu usando em cozinha ou banheiro. Cansou, muda a cara do adesivo, sem quebra-quebra.
Neste site aqui pode-se encontrar um monte de adesivo para esse fim, para comprar já prontos, como esse daí de baixo:

Tem gente criativa aí se virando com o Papel Contact e o resultado ficando lindo. Veja Aqui (http://decoreseu.blogspot.com/2009_09_01_archive.html) idéias criativas como essa:

Na comunidade Nós Lá em Casa, a idéia também foi usada por uma das blogueiras. Veja que lindo ficou. Os créditos estão nas fotos.


Então, minha cabeça anda pensando de maneira diferente quanto à cozinha colorida. Hum...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Perdendo o medo de cozinha colorida...

Pessoas, pessoas, que saudade!!! Vou voltar devagarzinho, viu, com o pé no freio, porque ainda tenho que administrar o tempo, mas...
Bem, uma das partes da casitha que quero caprichar, se Deus permitir, é a cozinha. Espero poder, já que é uma das partes mais caras da casa para se fazer. Mas será uma das meninas de meus olhos, eu garanto.
Por causa disso, vou começar 2011 falando de cozinha.
Eu tinha um certo receio, um pouco de medo, com a idéia de cozinha colorida. Parece que a coisa tá na moda, mas eu tenho medo de não dar certo em casa.

Então eu mostrei aqui uma cozinha japonesa, com azulejos coloridos, que achei lindíssima, que me balançou muito.
Aí, na revista MINHA CASA aparece esta aí de baixo. Ui!!!


Aí, fuçando o blog A Grande Reforma do Pequeno Apê acho estas. Lindas.


Encontro também essa jóia no site http://www.eudecoro.com/, com poucos “pingos” coloridos na base branca, o que modernizou o visual... E eu amei!!!!

Bem, esta aqui apesar de linda, não está dentro do que eu estava pensando na combinação de cores, mas vou colocar para servir de inspiração.

Então, não tenho mais argumentos. Ao contrário, estou bem balançada, tipo saculejada mesmo, pela idéia.
O que acham? Rola ficar com uma cozinha assim por mais de 10 anos?
Minha cozinha já tem paredes. Tudo bem que ainda não tem teto, revestimento, hidráulica ou elétrica, mas já dá pra imaginar...
QUERO OPINIÕES!!