terça-feira, 28 de junho de 2011

Tábuas de Carne, Again!!! Criatividade pura...

Primeiro: estou sem net em casa. A Velox e eu estamos tendo que resolver uma pequena pendência na justiça. Qual pendência? O fato de eu estar sem internete desde o início do mês mesmo com as contas pagas (e pagas adiantado). A Velox simplesmente não resolve o problema. Um dos técnicos já detectou que o problema não é no meu micro (fez teste com outro modem e um lap top). O outro quis me convencer que o problema é na minha placa de rede, coisa que eu sei que não é. E assim vai. Sem resolução do problema até hoje. E eu sem internete em casa, usando a net de amigos e parentes. E entrando com uma causa na justiça.
Bem, vamos ver.
Segundo: já postei aqui sobre tábuas de carne (aquelas de madeira). Eu simplesmente amo a criatividade do povo.
Então, só para não pensarem que tá tudo abandonado aqui, juntei mais umas idéias dos artistas da Net, pra postar aqui. Deleite-se você também:
Que fofas!!! Lindas!!! Tinta, fita crepe (no caso da listrada), molde redondo feito em um papel mais firme (a de bolas) e tharam!!! Você tem uma bandeja maravilhosa. Eu simplesmente amei.
Duas táboas de carne, umas ripinhas mais largas e... será um cabinho de vassoura cortado???
Revestido em tecido.
Rolhas. Aí vira porta recado.
Olha que primor este de cima...
Fonte: aartedeorganizar.blogspot.com, coisasdad.blogspot.com, Flikr, janiartesanatos.blogspot.com, repartindoemocoes.blogspot.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guirlandas de Boas Vindas

Eu sei que não estamos perto do Natal ainda. Preocupa não que não estou variando não. É que eu acho que guirlandas não são SÓ pra mostrar que a casa está se preparando para o Natal, não. São uma mensagem de boas vindas. Tipo: Que bom que você chegou! Tudo bem, aquelas com pinheiros, bolas de natal, laços natalinos, pinhas, etc são.
Mas eu to falando de guirlandas que não são tão temáticas e podem ficar na porta no resto do ano.
Acho lindo e muito carinhoso.
Assim que a casitha tiver portas (falta pouco, rsrs) fazer guirlandas assim está na minha lista.
Veja alguns exemplos do que quero dizer aí pra baixo.
Estou apaixonada com o que o povo anda fazendo de arte por aí com retalhos. Pedacim de tecido, capricho, muita criatividade e amor, e o resultado é sensacional. É disso que estou falando. Simples de fazer e lindo de se ver. Altamente copiável:


Vi aqui, aqui e aqui. Dá uma olhada você também!!!
Peraí, cabou não!
Essa tem até PAP de imagens:





Fonte: http://www.positivelysplendid.com/
Olha que doçura, literalmente:
PAP aqui.
Na verdade essa das balas é meio natalina ainda, mas troca a cor e o tipo de laço, pra ver. Imagina no dia programado para receber aquelas visitas que você ama com isso na porta. Principalmente se tiver crianças. Com direito a elas comerem as balas, claro. Ainda com um bilhetinho pendurado com alguma frase boba do tipo: “Que bom que veio. Você é um doce”, entendeu o que quero dizer? Eu colocaria mesmo, bem pendurado ali no meio, em papel decorado.

Imagina também no dia de uma festinha de aniversário, hum? Gostei da idéia.
Mais de retalhos:




A primeira com PAP aqui, e as outras são daqui. Agora, olha estas de baixo. Olha que lindas!!!!!!! Primeira de retalhos. Simples e linda.A segunda, fitinhas do Senhor do Bomfim com sal grosso naqueles vidrinhos (Sai vudu!!). Eita criatividade. Não tenho crença em superstições, simpatias e afins (Respeito total, viu? Isso não é uma crítica. Nada contra. Apenas não faz meu gênero), mas achei linda. De um efeito fabuloso. Fala que não é?


São daqui.
Bem, não posso reclamar de falta de idéias, certo?
Essa de baixo é em homenagem à muito Querida, fofa e criativa Luíza - Blog Eu Quero Uma Casa no Campo. Para acabar com os canos que restam das obras. Porque os pedreiros/bombeiros e afins não tem dó não, minha gente.
Luíza, beijos, minha linda!!!!
Fonte: Apartment Therapy
Agora, cabô as imagens.
Quando eu fizer, quero muito fugir dos vermelhos e verdes para não parecer que esqueci de tirar os enfeites de natal da porta, rsrsrs
Também penso muito em colocar algum texto, sabe. Penduradinho, talvez. Ou quem sabe, palavras na própria guirlanda, como em tags, por exemplo. Sei não.

Bem, mas até a casitha ter portas, dá tempo pra eu pensar.
Beijos no coração!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SOBRE PORQUE NÃO POSTO FOTOS DA ARMAÇÃO DA LAJE

Adivinha por que?
Não é porque minha câmera quebrou não, porque ainda tenho o celular. Tudo bem que a foto não é exatamente uma maravilha, mas... dá pra ver.
Não posto porque a laje não foi armada.
SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA...
Sem drama porque a coisa é simples: Não tinha escora para colocar.
Não entregaram? - você pode perguntar...
Não é isso. É que meu pedreiro, em um ato de gentileza me emprestou as escoras dele (ele tem tudo que você pode imaginar: tábuas, escoras, etc) e nós que não somos bobos, aceitamos com um sorriso orelha-a-orelha. Afinal, é uma economia...
Porém, contudo, todavia... a laje da outra obra que ele pegou, deu algum problema no concreto dela (QUE NÃO FOI ELE QUE FEZ. COMPRARAM PRONTO) e tiveram que concretar de novo, assim, as escoras dele que lá estão, a não ser que queiramos ver uma laje virando pó, não podem ser retiradas ainda. Só no meio da semana.
Bem, é isso. Infelizmente, houve esse imprevisto, em plena sexta feira.
Como pimenta nos olhos dos outros não é refresco, já que a gente imagina como vai ser em nossos olhos, lá estão as escoras, em paz, aguardando a secagem da laje alheia.
Se eu fiquei chateada? Claro. Fiquei um misto de frustada e triste durante alguns minutos. Até desanimada eu fiquei também. Mas não é nenhuma sangria desatada não. Tá demorando, parece que não vai sair, e coisa e tal, mas é coisa de obra mesmo. E coisa boba. Melhor doque pedidos pagos que não chegam, pedreiro enrolando, serviço mal feito... que também são coisas de obra.
Já estou até me preparando, rsrsrs.
Então, me desculpem o alarme falso.
Mas, o que se pode fazer?
Ah, eu poderia comprar as escoras, mas... dindin é coisa preciosa numa obra. Ainda mais o nosso que é curtim. Melhor esperar mais uma semana mesmo.
Eu conto aqui as novidades quando tiverem.
Enquanto isso, AGRADEÇO IMENSAMENTE AS LINDAS (OS), IDOLATRADAS (OS), SALVE-SALVE, AMIGAS(OS) BLOGUEIRAS(OS), SEMPRE TÃO CARINHOSAS(OS), INTERESSADAS(OS) E INCENTIVADORAS(ES). AMEI OS RECADINHOS. DE TODAS (E TODOS).
ESTOU LIGADA EM TODOS OS BLOGS, MAS, DEVIDO AOS PROBLEMINHAS DO BLOGGER, NÃO CONSIGO POSTAR COMENTS NAQUELES BLOGS QUE AINDA NÃO COLOCARAM COMENTS EM JANELA POP-UP. (QUER SABER COMO FAZER ISSO, VEJA AQUI)
BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS!!!! Eu estou ligada!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Armação da laje!!!

Se tudo correr como deve, amanhã o povo começa a armar a laje!
Estou muito feliz.
Acredito que, semana que vem, vamos "bater a laje".

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SORTEIO FOFO!!! NÃO PERCAM

Veja aqui. Corre lá, gente! Muito fofo!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PROBLEMINHA NO BLOGGER: COMENTÁRIOS SEM PERFIL DE USUÁRIO

É, MINHA GENTE, ESTÁ ACONTECENDO COMIGO TAMBÉM. NÃO FAÇO COMENT SE NÃO FOR ANÔNIMO. NÃO APARECE MEU PERFIL, A NÃO SER QUE O BLOG ONDE QUERO COMENTAR SEJA COM COMENT DE JANELA POP-UP. AÍ DÁ!!!
SENDO ASSIM, MUDEI MEU BLOG PARA COMENT EM JANELA POP-UP PARA O POVO QUE TÁ COM PROBLEMAS, COMO EU, POSSAM COMENTAR EM PAZ!
SEGUNDO O PESSOAL DO BLOGGER, ABRE ASPAS:
"Vários usuários do Blogger estão tendo problemas com o login nas postagens de comentários. A equipe do Blogger já está ciente do problema e trabalha para resolve-lo."
FECHA ASPAS.
SENDO ASSIM, MINHA AMIGA, MEU AMIGO, MUDE SEU BLOG TAMBÉM, PARA CONTRIBUIR COM OS INDIGENTES DE PERFIL, COMO EU!
COMO? VAI NO BLOGGER, EM CONFIGURAÇÕES, E EM "POSIÇÃO DE FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO", CONFORME A SETINHA DISCRETA DA FIGURA ABAIXO. CLICA NELA QUE ELA AUMENTA E FICA MAIS DISCRETA AINDA, RSRSRS.


SÓ RINDO MESMO, PARA AGUARDAR A "EQUIPE DO BLOGGER" A RESOLVER A PENDENGA. ENQUANTO ISSO, PESSOAS QUERIDAS QUE COMENTAM AQUI, ENTENDAM AGORA O MEU SUMIÇO NOS BLOGS AMIGOS, LINDOS E TÃO AMADOS. EU VOU LÁ. MAS PERCO A PACIÊNCIA DE COMENTAR DESSE JEITO. FIZ ATÉ UNS DOIS COMENTS, MAS A COISA É TRISTE.
SINTAM-SE, ENTÃO, COMENTADAS!!!! RSRSRS... ABRAÇADAS TAMBÉM.
EM BREVE, NOTÍCIAS DA OBRA. VAMOS ARMAR A LAJE!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mandala de Cano com Espelho


Sobrou, minha senhora, meu senhor, canos de sua obra? Porque os profissionais quase não exageram no pedido, não é?
Bem, achei esta idéia linda. E fácil de reproduzir, quer ver:

Cano na largura que você quer:
 Aí você corta as bolachas, para montar a mandala:
 Cola quente nelas, no espelho que você escolheu. Olha ái:
Prontinho.
Fonte: http://www.thriftyandchic.com/
Eu pensei duas coisas: Uma é pintar as bolachinhas de cano, com tinta spray ou coisa assim. Deve dar um efeito fantástico. Imagina vermelho... Amarelo... Preto!!! São possibilidades infinitas.
Outra coisa: ao invés de fazer com bolachas de cano, fazer com rolinhos de jornal.
Depois pintar!!!!
Fica bom.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Almofada Linda Linda, Salve Salve!!!!! E facim!

Porque minha filha quer um quarto florido. Tudo bem que o quarto dela por enquanto não tem chão (ainda não bati a laje), não tem parede, não tem nada. Mas já tem isso tudo na imaginação dela e na minha também, claro, claro.
Aí, eu vi essas almofadas e delirei com força. Imagina no quartinho de minha moça, hein?
 E não são difíceis. Olha:
Dois círculos de feltro do tamanho que você quiser.
Abre aspas:
Na verdade, a pessoa do original não usou feltro não. Usou alguma outra coisa que eu não sei o que é, porque não sei traduzir a palavra. Mas feltro eu conheço, sendo assim, vamos com feltro mesmo. Pessoas que sabem traduzir, eis meu apelo. Vai lá no site, cujo endereço tá lá embaixão, e traduz pra gente saber o que é!!!
Fecha Aspas.
Continuando, costura os círculos de FELTRO um no outro e deixa um buraco pra encher. Ah, marca o meio onde você quer o miolo, para não colocar pétalas lá!
 Corta também as folhas. Bem simplesinhas, veja bem.
 As pétalas também simples. Maiores para as bordas, menores para o meio. Corta muitas... Segundo o site, 50, 60 ou mais.
 Aqui, feito com cola quente, como você pode ver. Eu acho que vou querer fazer com agulha e linha mesmo.
 Começa da camada externa e vai colando as pétalas. Eu ainda faria com linha e agulha...
Olhando as fotos, dá a impressão que são 4 camadas de pétalas. Duas com petalas grandes, uma com petalas tamanho grandes mescladas com menores, uma de tamanho menor. Eu acho...
 Corta as folhas com aquela tesoura de picotar (ou não), costura para unir e para fazer o efeito das nervuras também. Olha bem...
Não dá mesmo a impressão de serem 4 camadas?
 O miolo é um círculo cortado com tesoura de picotar. Aí você aperta ele como mostra abaixo, pra dar o efeito:
 Veja:
 Cola no meio os "bolinhos". Eu ainda gostaria de costurar. Dá a impressão que, com cola quente, dura menos. Sei lá...
Eita, lindeza!!!!
Gostei demais. E farei. (A minha lista de "farei" tá ficando grande demais...)
Tutorial in English: http://cometogetherkids.blogspot.com/2011/03/fleece-flower-petal-pillows.html
ESQUECE DE IR LÁ TRADUZIR E SABER QUE TECIDO É ESSE NÃO, TÁ?