sábado, 14 de janeiro de 2012

COMPREI AS TELHAS!!!! VEJA OS PREÇOS!!!

Eu fiz cotação em 10 madereiras. As mais baratas foram as da Av. Cristiano Machado, onde a média da telha é R$ 1,90.
Na Av. Abílio Machado, os preços oscilaram entre R$ 2,05 a R$ 2,10.
Aqui no bairro, tem telha de R$ 2,20 cada.
O que mais oscilou foi o frete. Nas madereiras da Cristiano Machado, para entregarem aqui, a média foi de R$ 250,00 mais ou menos. Aqui no Bairro teve frete de R$ 70,00, de R$ 60,00, e de R$ 25,00
Onde comprei? Aqui no bairro mesmo, em uma madereira chamada "Mato Virgem" (tel.: 3397-2909), onde a telha Americana Mesclada resinada custou R$ 2,00 cada. O frete custou R$ 7,00. Não esqueci nenhum zero não. Sete reais mesmo. As cumeeiras custaram R$ 3,00 cada. São trinta.
Demos uma entrada e o Sr. Lineu (dono da madereira) dividiu o resto em duas vezes no cartão de crédito.
Foi, sem dúvida o melhor preço, se contarmos com o frete.
Comprei hoje e metade das telhas + as cumeeiras já foram entregues. O resto será entregue sábado que vem, a meu pedido, pois nos dias úteis não estamos lá pra receber.
Os entregadores foram muito, mas muito gentis. A obrigação deles era só colocar em nosso passeio, mas levaram as telhas para dentro da cozinha da casa.
Vamos às fotos. Caminhão chegando:

 Maridão ajudando a carregar. Eu também carreguei!!
 As cumeeiras:
 500 Telhas modelo Americana Mesclada, Resinadas, na minha cozinha:
Pedimos orçamento nesta mesma madereira para as madeiras (Eucalipto) do telhado.
Só pra dar uma idéia de como é este tipo de telhado com apelo rústico que eu amo, olha a casa que saiu na capa da revista "Construir Mais por Menos" deste mês:
Particularmente, acho maravilhoso!!! E vou fazer...

 E pra finalizar, tem um pé de goiaba vermelha no lote. Está bem onde será a garagem. Está cheio de frutos:

Bem, não vou matá-lo. Quando pudermos e ele estiver sem frutos ou flores, vamos transplantá-lo (ou pelo menos tentaremos) para o fundo do lote.
Bem, estou bastante animada!!!

3 comentários:

Lu Corrêa disse...

OI Janaina,, tudo bem?.. Menina minhas telhas serão da cor da sua..srsrs acho lindaaaa.. dá um ar de limpeza na casa não é mesmo..
Não vejo a hora de colocar as minhas porque ainda estou na fase da laje..srss
Vou te acompanhar pra ver tudinhooo.. beijos...

renata (rccaulo@hotmail.com) disse...

Pelamordedeus, mude o local da garagem mas não acabe com essa preciosidade!!!!

Anônimo disse...

ótimo post! valeu pela dica.