terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guarda Roupa Quebrado vira Estante. Custo: R$ 0,75 (até agora)

É isso mesmo. Até agora só gastei R$ 0,75 para fazê-la. Claro que ainda está faltando lixar e pintar, mas isso é pra quando eu tiver um emprego, rsrsrs.
Então, faltando pintar, ela está assim:
Era assim:
Estava lá na rua, quebradão. Jogado. Abandonado. Peguei ele.
Aí, serrei as partes ruins e coloquei ele no tamanho que eu queria:

Sim, no velho e bom serrote!!!! Gente, me dá uma Tico-Tico de presente de aniversário! Dia 1º de Fevereiro!!!! Socorro!!!! Rsrsrs Bem, continuando, retirei os parafusos que já estavam nele e tive que comprar mais 5 (por isso o gasto é de R$ 0,75).
Ah, a dica de meu pai, para os parafusos não racharem a peça de madeira: Coloca sabão ou sabonete neles:
As prateleiras cortei com 1,30 m de comprimento. A largura é a das portas do guarda-roupas, ou seja, uns 30 cm mais ou menos. As partes laterais, cortei com 70 cm de altura. Tão aí os parafusos:
Montando:
Montado:
No meio, coloquei uma peça comprida da madeira para dar maior firmeza.
Sim, lá atraz é a gaveta, já com prateleira, para colocar canecas. Depois eu mostro.
Bem, a minha intenção era fazer um módulo de parede, mas por enquanto estou usando no chão, para ficar com os copos e etc, como se vê lá em cima.
Ah, sobrou madeira e vou fazer uma mesinha para o quarto de meus filhos. Mas depois, porque meus pobres braços não suportam mais serrar. Ai, eu quero uma Tico-Tico!!!!!

7 comentários:

Guetlin Passarela disse...

Muito legal! Você pode "pintar" forrando a estante com adesivo vinílico do tipo Contact, fica ótimo! Também adoro reaproveitar! Estou com umas gavetas na garagem esperando animo! rsrsrsr

Bjos
Guetlin
http://sabordeprimavera.blogspot.com

Raquel de Oliveira disse...

Guria ficou muito legal. Dá uma pena quando vejo móvel assim jogado. Tinha um esses dias até com espelho. Mas se pego tudo meu marido me mata, já tanho alguns "achados" lá em casa...ehehehe. Beijocas e parabéns!!

Denise disse...

oi, Jana !!!
Há qto tempo !! Sempre passo aqui mas na correria nem sempre consigo comentar !!
Vi a sua estante reciclada e adorei ! Lá na obra tem tanta coisa q fico tentando imaginar o q posso fazer...
E depois estou me adiantando pois vi q é seu ANIVERSÁRIO !!!! Muitas FELICIDADES e principalmente muita SAÚDE !!
Espero q vc consiga realizar seus desejos (por ex, um emprego novo ???)
bjk especiais de níver e...aproveite seu dia !!

Carol disse...

Que legal Jana!! Adorei a criatividade!!!
Bjs!

Nice disse...

Que legal, a dica do seu pai, vou fazer agora, estou com um montão de tábuas de guarda roupas . voce e das minhas , adoro uma reciclagem /transformação dessas, já fiz um monte de coisas desse tipo, depois vá lá ver, bjs e foi um prazer te conhecer.

Anônimo disse...

PARABÉNS! VC FOI MARA!ESTOU PROCURANDO IDEIAS PRA FAZER COM MEU GUARDA- ROUPAS Q ESTRAGOU UMA PORTA.... DEUZENI

Anônimo disse...

Bakana, mas o ideal seria uma serra circular, é bem mais cara do que a tico tico, mas da cortes mais preciso e a tico tico é boa, mas o corte pode sair um pouco da linha.
Algumas pessoas usam serra mármore com disco para madeira, mas ela é perigosa para quem não tem prática, pq se escapar não tem proteção como as serras circulares e podem causar acidentes graves.