domingo, 8 de janeiro de 2012

LISTA DE MATERIAL DO TELHADO

Como eu dizia no post anteior, o preço das telhas aqui tá um absurdo, então eu não estava muito propensa a fazer o telhado por agora.
Porém, passando por uma madereira no bairro Alípio de Melo, vi a telha que quero e resolvi perguntar o preço. Bem, está o mesmo de alguns meses atrás. Então animei de novo. Vou fazer alguns orçamentos e vou contando aqui.
Enquanto não faço, pedi ao Mestre de Obras pra me dar a lista de material de meu telhado, depois de decidir algumas coias. Por exemplo: meu marido e eu optamos por fazer a estrutura do telhado em eucalipto, por ser mais rústico e gostarmos muito. Mesmo a duração da madeira sendo menor que a Paraju, por exemplo, nós gostamos.

Por causa dessa decisão do eucalipto, optamos, também, pela telha Americana mesclada:


Então eis a lista de material para o telhado de mais ou menos 80 m (não está incluído o material da nave da caixa dágua, claro):
Madeiras:
02 peças de 4,70 m
02 peças de 9,10 m
03 peças de 4,00 m
01 peça de 5,00 m
02 peças de 2,00 m
01 peça de 3,00 m
38 caibros de 6,00 m
300 m de ripa
02 mourões de 3 m

Telhas e afins:
30 comunheiras
1000 telhas americanas (12 peças por m2)

A telha onde olhei está a R$ 2,05 a peça já resinada.
Vou fazer vários orçamentos, é claro, e posto aqui.

1 comentários:

Demétrius Mendes disse...

favor colocar o Crédito da foto para o site de onde foi retirado:

www.otelheiro.com.br

Obrigado