sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RETOMANDO A VIDA NORMAL

SIM, PORQUE ESSE FINAL DE ANO FOI UM TANTO DIFERENTE. A CHUVA FEZ UM GRANDE ESTRAGO NA REGIÃO ONDE MORO. ALIÁS, NO QUARTEIRÃO DE ONDE MORO.
VEJAM AS IMAGENS DO MGTV DO RESULTADO DE UMA CHUVA QUE DUROU NO MÁXIMO 10 MINUTOS:
AÍ EM BAIXO É O TELHADO DA QUADRA DA ESCOLA ONDE MEU FILHO MENOR ESTUDA. ESTÁ DO OUTRO LADO DA RUA, NA CASA QUE FICA AO LADO DE ONDE MORO, POIS O VENTO FORTE O LEVOU. ESTÁ TUDO BEM COM O VIZINHO, QUE É UM SENHOR DE IDADE, MAS FOI PROTEGIDO PELAS ÁRVORES DO LOTE, QUE NÃO DEIXARAM ESSA ESTRUTURA BATER NA CASA DELE. JUNTO COM ESSA ESTRUTURA ESTÃO A FIAÇÃO TODA DA RUA... FICAMOS SEM LUZ, OBVIAMENTE. DURANTE DOIS DIAS.
 EIS A ESCOLA, SEM O TELHADO AÍ EM BAIXO. ALIÁS, UMA ÓTIMA ESCOLA. CONHEÇO AS DONAS, QUE SÃO PESSOAS EXCELENTES. FOI MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU.
 AÍ EM BAIXO É A ORTOBOM, QUE HÁ ALGUNS MESES CONSUMIU-SE EM CHAMAS. FOI REFORMADA E AGORA VEIO A ÁGUA...
A ORTOBOM FICA DE FRENTE PRA ONDE MORO.
FICAMOS SEU LUZ DOIS DIAS E SEM ÁGUA UM DIA. GRAÇAS A DEUS, HOUVERAM APENAS FERIDOS. DIGO ISSO PORQUE O CENÁRIO ERA DE GUERRA, VOCÊS PRECISAVAM VER. MEIO TRAUMATIZANTE MESMO.
JÁ PERTO DO FINAL DO ÔNIBUS PARECE QUE PESSOAS MORRERAM, INFELIZMENTE.
A MAIORIA DAS CASAS DA REGIÃO ESTÃO SEM TELHAS.
A CASA DA BABÁ DE MEUS FILHOS PERDEU UM MONTE DE TELHAS. MEUS FILHOS ESTAVAM LÁ NA HORA DO TEMPORAL. FOI UM SUSTO.
DEPOIS, QUANDO A COISA ACALMA E A GENTE COMEÇA A TOCAR A VIDA NORMAL, COMEÇAMOS A SENTIR O EFEITO COLATERAL DISSO TUDO: O PREÇO DA TELHA ESTÁ UM ABSURDO. PROVAVELMENTE NÃO FAREMOS, NA OBRA (QUE ESTÁ DE PÉ, GRAÇAS A DEUS), O TELHADO POR AGORA, A NÃO SER QUE ACHEMOS UM PREÇO RAZOÁVEL. CONHECE COISA MAIS TRISTE QUE ISSO: TOMAR VANTAGEM EM CIMA DA DOR DOS OUTROS? POIS É...
MINHA CASA (ONDE MORO) ENTROU AGUA E BARRO UNS DIAS ANTES, EM OUTRA CHUVA. NÃO TIVEMOS GRANDES PREJUÍZOS NÃO. SÓ O ABORRECIMENTO MESMO.
É PROVÁVEL QUE COMECEMOS A FAZER A PARTE ELÉTRICA E HIDRÁULICA DA CASA, AGUARDANDO O POVO PARAR DE SE APROVEITAR DOS QUE ESTÃO SOFRENDO OS PREJUÍZOS DA CHUVA. PORQUE QUEM TÁ COM A CASA DESTELHADA NÃO PODE ESPERAR, JÁ QUE A CHUVA NÃO DÁ TREGUAS.
COMO NÃO MORO NA MINHA CONSTRUÇÃO, POSSO ESPERAR, SE NÃO ACHARMOS PREÇOS JUSTOS NAS TELHAS.
UFA, O SUSTO PASSOU. AS RUAS ESTÃO SENDO LIMPAS. OS POSTES REPOSTOS (CAIRAM 35 POSTES NO BAIRRO), A LUZ E A ÁGUA ESTÃO LIGADOS... PESSOAS ESTÃO TENTANDO RECONSTRUIR E PARANDO DE CHORAR.
AÍ, EU SÓ CONSIGO ME LEMBRAR DE QUEM REALMENTE PERDEU TUDO NESSA CHUVA. PERDEU CASA, PERDEU ESPERANÇA... PESSOAS QUE TIVERAM PESSOAS QUERIDAS MORTAS PELO TEMPO. SÃO PESSOAS CHORANDO EM MUITOS LUGARES, POR PERDAS QUE EU NÃO CONSIGO AVALIAR, PORQUE SÓ TIVE MESMO FOI MUITO SUSTO.
QUE DEUS PERMITA A TODAS ELAS TAMBÉM TEREM FORÇAS PARA RETOMAR A VIDA NORMAL DA MANEIRA EM QUE ISSO FOR POSSÍVEL.

2 comentários:

Denise disse...

oi, Jana !!
Há qto tempo...sempre passo aqui mas não consigo comentar pela correria mesmo !
Muito triste ver essas coisas acontecerem e justamente na época de chuvas q é o período crítico.
Nem tem como desejar feliz 2012 com o início tão tumultuado...
bj

Amanda disse...

ah que triste Janaína.. mas muita força a todos na recuperação das coisas perdidas! Que Deus ilumine cada um! Bj