sábado, 3 de março de 2012

Empenas do Telhado e Torre da Caixa D'água Subindo!

Já começamos a fazer.
O Mestre de Obras cobrou R$ 1.500,00 para fazer as empenas do telhado e a torre da caixa d'água, com laje.
Vamos às fotos. A torre da caixa d'água crescendo:
 Outro ângulo:
 Veja as empenas se formando, na lateral da casa.
 A "portinha" da torre, para as caixas d'água entrarem.
 Mais das empenas:
 Vista da rua:
 E agora, pra finalizar, a primavera do muro ressussitando, porque a danadinha passa um tempinho feinha, feinha. Aí, de repente, vai ficando assim:
Agora, a próxima etapa são as madeiras (ui), que vamos comprar assim que sairmos das dividazinhas com cartão de crédito, rsrsrs.
Aí, vem a mão de obra do telhado, que não quero nem pensar... ui!
Telhado é uma parte muito cara da obra!
O bom é que depois do telhado, as coisas ficam um pouquinho mais fáceis e mais rápidas. Aí chega a parte da hidráulica e elétrica, reboco externo e interno...
De portas e janelas também não quero pensar no gasto, porque é outro rombinho básico no bolso. Ainda mais porque penso nas de madeira...
Estamos caminhando!

5 comentários:

Patrícia disse...

Oieee...
Nossa que linsa sua casa esta ficandooo!!
Que tudo de certooo, muiito certoo!!
Bjoss...
Tenha um ótimo fim de semana!

Amanda disse...

Oh que beleza esta fase... e tudo vai tomando forma!

LOVE DECOR, por Val Saleme - Niterói/RJ disse...

Olá! Passo sempre por aqui para fazer uma visita, gosto muito das suas postagens, vc já está linkada há um tempão lá no meu blog e tb estou te seguindo, se puder fazer o mesmo fou ficar feliz!!
Bjs
http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

Lu Corrêa disse...

OI Jana... que legal sua casa esta chegando no telhado..srsrs
Mas é como vc disse telhado ô coisa carinha né...
E as janelas também é um rombo no bolso concordo com vc..kkk não sei se vc comprou canos já?.. mas outro dia fui comprar umas conexões e marido falou.. compra tigre.. menina saí do material de construção com uma sacolinha pequena e alguns pedaços de canos, e ficou num valor de R$ 110,00.. eu me assustei falei pra vendedora.. eu dava R$ 20,00 nessas pecinhas..srrs também é assustador..srsr
beijokas

htpp://bordadoearte.blogspot.com disse...

Oi Janaina, adorei o teu blog, me identifiquei muito contigo qdo estava construindo minha casa, a gente sabe o valor de cd tijolinho e cd grão de areia,kkkk. Tb tenho um blog, no entando ando um pouco desanimada com o coitado pois comecei a um tempo atras, mas enfim...
Gostei tb da luminária de pet e vou me atrever a fazer( assim que me sobrar uma folguinha).
Bjss vou fc por aqui e te seguindo.