sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eu reciclo... Tu reciclas? Caixas de Leite

Andei juntando caixas de leite por aqui. Com três filhos, isso foi bem rápido, rsrs.
Então estou fazendo algumas coisinhas, que vou mostrando aos poucos, ok?
Porta treco de caixa de leite:
 Nem fiz pap, porque é bem simples mesmo. Duas caixas de leite. No meio delas tem uma pequena divisória, como se pode ver, feita da própria caixa de leite. Ficou com meus pincéis e produtos de maquiagem.
 Aí, tem também a caixa dos leites. Não quis simplesmente jogar fora (porque agora a coisa tá nesse ponto. Eu não jogo simplesmente alguma coisa fora. Primeiro tem que passar por uma análise demorada...)

 Meus filhos têm uma coleção de livros, que fica dentro desta coisinha aí em baixo, tipo um "porta livros".
 E eu tenho minhas revistas "Minha casa", que assino desde o número 1. E estavam assim, coitadas...
 Então, tive uma idéia... Medi, medi e medi... Risquei, e risquei...

Colei:
 Decorei:
 E virou meu porta-revistas. Coube a coleção toda, até a desse mês... Veja lá no cantinho da pequena estante que fiz de MDF. Era uma estante alta, dessas de locadora, sabe. Estreita, do jeito que eu queria. Então, cortei, desfiz, refiz, montei! Viraram duas estantes baixas. Couberam meus livros todos, minhas revistas, minhas fitas VHS...
 Sim, eu tenho fitas VHS ainda. São da época em que DVD não era coisa muito popular. São minhas palestras do Divaldo Franco, do Raul Teixeira, etc, que vejo até hoje, pois tenho um vídeo cassete (Panassonic de 7 cabeças, rsrsrs), que funciona muito bem, obrigada. Não desfaço nem de uns nem de outro.
Já cogitei passar para DVD, mas a grana tá pouca e minhas fitas funcionam muito bem. Então...
Ah, tem o caso das cabeceiras de cama de solteiro que achei, já que o assunto é reciclagem:
Mas isso é outra história!

3 comentários:

Amanda disse...

dona das caixas recicladas do mundo!!!! hehehehe... estou adorando ver seus posts e sua inspiração! bjs

Etiene Oliveira disse...

Janaína amiga. Eu tenho aqui uma cama antiga que meu pai mandou fazer especialmente para mim. Toda entalhada a mão! Já guardo essa cama ha mais ou menos 25 anos.
Com o seu post já pensei em transformá-la mesmo em um lindo banco!
Parabéns menina! Eu também cato tudo, pinto e bordo! beijos...♥

Aparecida Gouilart disse...

Parabéns pelas ideias...eu não jogo nada fora também.
abraços